terça-feira, 23 de setembro de 2008

Clássico sem violência

Depois de ver na imprensa, novamente, a ação de vândalos na partida contra o Grêmio, acho que tá na hora de dar um basta nesse tipo de coisa.
Atleticano de verdade tem que reprimir e denunciar estes imbecis.
Essa semana tem Atletiba. É hora de mudar esse jogo e mostrar que o futebol não precisa estar ligado à violência.
Que as autoridades ajam com rigor contra os vândalos, independente de que camisa estejam vestindo. Que façam uma revista que realmente impeça os torcedores de entrarem com objetos proibidos no estádio. E, principalmente, que fiscalizem as condições do estádio Erasmo Carlos, o Tremendão, para receber a torcida visitante. Normalmente, os atleticanos são maltratados lá: poucas catracas de acesso, instalações precárias, banheiros minúsculos e imundos, fumaça arremessada contra a torcida propositalmente... Sem nenhuma repressão na divisão entre as torcidas, as paquitas passam o jogo todo arremessando copos de cerveja e outros objetos sobre os atleticanos... entre outras atitudes baixas autorizadas pela própria diretoria do clube verde. Esse tipo de provocação barata, injustificável, é como acender o pavio de um barril de pólvora. E acaba causando uma reação também injustificável.
De qualquer maneira, fica o apelo: Atletiba é um jogo, e não uma guerra. Que a diretoria dos coxas faça a sua parte, e ambas as torcidas também.

28 comentários:

atleticanoroxo disse...

Pois é, acho que é preciso conversar com o candidato a vereador dos fanáticos o Sr "Julio da Caveira", ele mais do que ninguém tem capacidade de aglutinar a torcida e suas facções para coibir a violência. Tá na hora de dar um basta nisso! Não basta os senhores Petraglia e Fleury e vem mais essa torcida denigrir a imagem da verdadeira torcida atleticana.

Anônimo disse...

A RPC, eterna defensora dos paquitas poderia colocar um camera bem na divisão entre as torcidas... pra ser obrigada a filmar o que acontece de verdade...

atleticanoroxo disse...

É verdade anônimo, mas se alguns atleticanos não quebrarem a camera, igual fizeram com o fotógrafo neste domingo. Não é porque somos atleticanos que devemos nos isentar. De fato existe uma pequena parcela da torcida os fanáticos que vai em jogo só para brigar e causar muita confusão e prejuízo. Leia-se as facções que pertencem aos fanáticos. Acho que já passou da hora de se tomar atitudes para erradicar a violencia dos estádios e "cercanias".

Anônimo disse...

ao atleticanoroxo convido-o a ir na sede da torcida antes e depois dos jogos.
vc verá que este tipo de atitude não é, e nunca será, incentivada.
porém, existem pessoas que infelizmente vão ao estádio só para isso. e esse tipo de pessoa faz o que faz independente do time que torça e da torcida que frequenta.
o problema não é a torcida, e sim certas pessoas.
culpar a torcida é uma saída muito fácil pra esse problema...

Anônimo disse...

EI, COLOCAR A CULPA NA TOF É PALHACADA...TOCEDOR VIOLENTO TEM EM TODO LUGAR, EM TODA REGIÃO, EM TODA TORCIDA...

Anônimo disse...

Sempre esse papinho de " a culpa não é da organizada, ssão só alguns indivíduos " .... já se esqueceram da batida policial que teve na sede da TOF antes da final do paranaense ? Encontraram armas de fogo, facas,pólvora a até cachimbo de crack, bando de hipócritas !!! Torcida organizada, todas elas, são um antro de marginais e vagabundos.

Anônimo disse...

"Torcida organizada, todas elas, são um antro de marginais e vagabundos."

Claro, claro... e todo mundo vive feliz e alegre no seu mundinho perfeito, onde as organizadas são culpadas de toda a violência que ocorre num jogo...

Anônimo disse...

De toda a violência não, só de 99 %.

Anônimo disse...

Acho que o atleticanoroxo deixou claro que a culpa não é da TOF como instituição mas de alguns de seus integrantes e alguns que se dizem integrantes... Não dá pra colocar todo mundo no mesmo saco, mas acho que a TOF poderia fazer um pouco mais de força pra eliminar esse tipo de marginal dos seus quadros... seria uma grande atitude da TOF pra melhorar o espetáculo e mostrar como é que se torce de verdade

CF

Giraia disse...

Os caras das organizadas sabem que existem essa mobilização de facções, ou as chamadas "zonas" pra fazer tocaia e quebrar o pau todo jogo. Mas como não existe possibilidade de reprimir, eles fazem vista grossa. Deveriam se unir em rádios e outros veículos jogo após jogo, pedindo paz e para que os torcedores denunciem esses bandidos, drogados e que se transformam em homens quando estão em grupo. Sozinhos não são nada. É claro, a segurança pública sabe o que acontecerá em grandes pontos de confusão e nada faz. Eu sou a favor da paz, então sou a favor de uma torcida só no estádio. Não confio mais nas autoridades, organizadas e no bicho homem.

Anônimo disse...

Jogos com uma torcida só pode ser mesmo uma solução.

Anônimo disse...

VTUDO TOMA NO C* VCS NAO SABEM COMO SOMOS TRATADOS FORA DO ESTADO TORCEDORES DE ARENA DA BAIXADA.......NAO LEVEI PORRADA DE GRAÇA NO LIXO DO BEIRA RIO E ATÉ EM SAO JENUARIO VCS ACHAM QUE DEVEMOS TRATAR BEM NOSSOS ADVERSARIOS SENDO APEDREJADOS .:: ISSO EH UMA COMEDIA MESMO.....QUEM NAO QUER TRETA FICA DE BOA NAO FREQUENTA A BRASILIO ITIBERE AFINAL SAO VARIOS RUMOS PARA SE CHEGAR A BAIXADA .......AGORA UM FD* VIM AQUI E BOTA A CULPA NA TOF EH PALHAÇADA VAI LER UM POUCO AMIGO ....TEM TORCIDAS QUE MATAM MESMO SEM DÓ A GENTE SO QUER RESPEITO AQUI NO PARANÁ NÃO DEIXAR OS CARAS SE FOLGAR IGUAL TAVA ACONTECENDO SE VCS QUEREM ASSIM DAQUI A POUCO A GERAL DO GAYMIO VIRÁ AQUI E FARÁ AVALANCHE....NÃO FALO MAIS NADA CADA UM COM SUA OPNIÃO.....BOKAO

Anônimo disse...

AH MAIS UM AVISO VAMO VER QUANTOS DE VCS VAO AO CLASSICO.....AFINAL AS ALIADAS DOS CARAS VAO ESTAR AI DAI VAMO LEVA PEDRADA E QUEREM QUE FIQUEMOS PARADOS ???? AH E CRACK TEM EM TODO LUGAR VAI NO CENTRO QUE TU VAI VER MULEQ DE 13 ANOS FAZENDO MALABARES PRA COMPRAR A PEDRA DELE PRA MATAR A FOME.....NAO JULGUE SAIBA MOTIVOS PRIMEIRO ESTE ....AS X FICAR CALADO DEMONSTRA MAIS SABEDORIA DO QUE FALAR MERDA FLW ANONIMO....

Anônimo disse...

Então se um sócio Furacão "gospe ou joga um copo de mijo"no treinador adversário durante um jogo a culpa não é só dele e sim dos quase 20.000 sócios que são irresponsaveis, inconsequente e querem prejudicar o clube, faça me o favor e vão tudo toma no meio do c*. Concordo com tudo e mais um pouco com o Bokão.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ninguém quer achar culpados. O que se pede é que cada um faça sua parte para pôr fim à violência nos estádios. Só isso.

Anônimo disse...

O tal do Bokao justifica vandalismo com vandalismo. Se acha mais torcedor do que os que querem paz, só pq gosta de arrumar encrenca na Brasílio Iteberê. Se muitos não viajam todo jogo ou é pq trabalham ou pq não tem dinheiro e mesmo assim não deixam de gritar, divulgar, comprar camisas de nosso querido clube sem aparecer na página policial. Infelizmente se 100 caras de cada torcida pensar igual a esse cara a violência continua só pra satisfazer o ego dos "defensores da hona". Portanto, vc que sai com a família e vai ao jogo, mude o caminha, não frequente a Brasílio pois Bokao e sua gangue estarão lá exigindo "respeito"e o pior, vc que só quer ver um jogo pode ter uma pedra, um foguete ou algo que possa matá-lo na sua cabeça, olho ou quem sabe no seu filho. Palavra dos "defensores"da honra atleticana. Melhor, depois dessa, não vá ao jogo, fique em casa, com sua família sem arriscar sua vida.

Anônimo disse...

Um absurdo incitar a violência desta maneira; isso não é torcedor é marginal, integrante de gangue que veste a camisa do Atlético para arrumar encrenca pelo país afora, ainda vem denegrir a imagem do torcedor do Atlético Paranense publicamente com suas declarações.
Esse tal de Bokão devia buscar o seu próprio espaço na mídia para ali pregar os seus palavrões e o seu vandalismo.

Anônimo disse...

Acompanho o Atlético desde 1982, sou sócio da Fanáticos desde 1990, antes meus pais não permitiram, fiz minha carteirinha escondido. Assisti muitas brigas, muitas confusões, até assisti uma emboscada que a Fanaticos e Máfia Azul fizeram contra os coxas na Praça carlos Gomes nos anos 90. Tenho que dizer uma coisa, só arruma confusão quem quer, se a sua intenção é ir ao estádio e ver futebol, jamais vc levará pedrada, ou levara tapa na cara, a menos que você queira que aconteça. Esse papo hipócrita de paz nos estádios eu ouço faz tempo, pois isso não vem de torcida organizada, tá encrustado no torcedor...ou álguém aqui morre de amores pelos coxas??

Anônimo disse...

A paz nos estádios e entre as torcidas não é um discurso hipócrita é um apelo.
Assim como não queremos levar bala perdida na rua também não queremos tomar uma pedrada na cabeça e nem ver um filho ou um parente com o rosto desfigurado por causa de marginais.
Quem sai para arrumar encrenca sempre vai encontrar, só assegurem-se de não apedrejar crianças, nem gente inocente pelo caminho em nome da sua honra de torcedor.

Anônimo disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Bala perdida foge um pouco do foco da discussão. Se teu filho ou parente aparecer com o rosto desfigurado por causa de briga de torcida, com certeza ele deu margem pra isso acontecer.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O MALUCO SE METE EM CONFUSAO QUEM QUER NAO DISSE QUE PARTICIPO APENAS DEFENDI QUEM JULGA SEM SABER QUEM JULGA SEM PARTICIPAR........A HORA QUE VCS LEVAREM UM SOCO NA BOCA DE UM ERVILHA NAO DIGAM PQ DA VIOLENCIA ....NAO CHOREM E MUITO MENOS CHAMEM A POLICIA...PQ A VIOLENCIA COMEÇA DA MESMA FLW BOKAO

Anônimo disse...

Só encontra briga quem procura ? Quer dizer que se eu estiver indo ao jogo com a minha família, trajados com a camisa do CAP, não seremos agredidos por ninguém, já que somos apenas uma família se dirigindo ao estádio certo ? Em que mundo vc vive ? Pessoas como vcs não escolhem vítimas, em todo jogo algum inocente é agredido, ferido ou assaltado por gente incivilizada, imatura e com cérebro de galinha feito vcs. Eu acho que o governo deveria criar uma área pra confronto entre torcidas, algum campo aberto afastado da civilização, e distribuir pedras, bombas caseiras e porretes na entrada, pra essa raça de macacos se matarem a vontade e parar de incomodar cidadãos de bem.

Anônimo disse...

Um maluco na Finlandia mando pipoko numa galera na escola e depois deu um tiro na idéia, será que ele não era da Fanaticos da furia ou da imperio?????
Violência tem em tudo quanto é lugar, quem tem que tomar providencia é o poder publico e a policia tentar PREVINIR.

Anônimo disse...

Um maluco na Finlandia mando pipoko numa galera na escola e depois deu um tiro na idéia, será que ele não era da Fanaticos da furia ou da imperio?????

NOssa que argumento mais ridículo, nem vou me dar ao trabalho de responder.

Anônimo disse...

Violência tem em tudo quanto é lugar, quem tem que tomar providencia é o poder publico e a policia tentar PREVINIR.??

Meu Deus... é por isso que tá assim... coisa de idiota.. quem tem que fazer somos nós... Num dos atletibas da final do paranaense vi um monte de coxas arrancar a camiseta do furacao dum cara que tava sentado na boa...pq?? pra mostrarem que são fortes?? em 20 contra 1?? e esses imbecis que vao esperar a saida dos adversários na baixada?? sujam nosso nome pq são tratados igualmente em outros locais... e um retardado ainda concorda com isso... acho que não tem solução mesmo... talvez o melhor é não ter torcida nos estádios...passar só na tv... talvez algumas bocas grandes se fechem e parem de falar merda...

Anônimo disse...

"Eu acho que o governo deveria criar uma área pra confronto entre torcidas, algum campo aberto afastado da civilização, e distribuir pedras, bombas caseiras e porretes na entrada, pra essa raça de macacos se matarem a vontade e parar de incomodar cidadãos de bem"

Caiu em contradição agora, pois quem tá incitando a violência é vc, aqui nínguem escreveu até agora em apedrejar ninguém!!

Anônimo disse...

Caiu em contradição agora, pois quem tá incitando a violência é vc, aqui nínguem escreveu até agora em apedrejar ninguém!!

Procure no dicionário a palavra ironia.

Anônimo disse...

O fato é que a violência deveria ser condenável, ao contrário, encontramos aqui, nas ruas, nos bares aqueles que a pregam e a defendem por "n" razões que não justificam o ato, mas explicam porque é impossível de ser abolida dos nossos estádios e arredores. Há sempre aqueles dispostos a perpetuar o confrontamento entre as torcidas.