sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Orgulho de ser pequeno

Leio no site da Placar:

"Quatro das principais equipes do futebol brasileiro - São Paulo, Corinthians, Botafogo e Flamengo - anunciaram nesta quinta-feira a formação de um novo grupo. Trata-se do G4, que terá o objetivo de conquistar melhores resultados econômicos e sociais dentro do futebol brasileiro. Nos últimos meses, as quatro equipes mostraram-se insatisfeitas principalmente com as bases oferecidas pela televisão referente aos próximos anos do Campeonato Brasileiro."

Nojento, repugnante futebol do eixo, com sua sanha doentia por mais e mais dinheiro, em detrimento dos demais clubes do país. Pregam uma segregação financeira dentro do futebol brasileiro para se impor sobre os demais, de forma a se manter eternamente no topo da pirâmide. Enquanto isso, clubes como o Santa Cruz, Bahia e Guarani quase foram riscados do mapa. É exatamente isso o que eles querem. Há que se dar um basta.
Vejo muita discussão entre a torcida sobre "se o Atlético é time grande", e muitos acham que não, a despeito de toda a imponente estrutura que o clube construiu, devido à ausência de títulos. Mas que se dane! "Grande" aos olhos de quem? Na divisão injusta do dinheiro da publicidade e da TV, nunca o Atlético será grande, assim como Sport, Figueira, Goiás, Coritiba, Bahia, Vitória, Náutico, Ponte Preta e qualquer um que tente enfrentar os times do eixão... Pena que alguns desses aí, ao invés de se unir entre si, prefiram lamber as botas dessa hipócrita elite futebolística para tentar se fazer passar por grande também.
Prefiro torcer para um time pequeno e que ganhe poucos títulos, mas que ganhe com merecimento real, garra, vontade e superação.
Não tem crise técnica, derrota, título perdido ou rebaixamento que me faça desanimar de acompanhar o Atlético. A única coisa que me faz perder o tesão do futebol é essa putaria franciscana promovida por grandes falidos, como Flamengo, Botafogo, Corinthians e cia. ltda.
♦♦♦
PS - Dentre as ações propostas pelo tal G4, além de tentar abocanhar uma fatia ainda maior da TV, aparece esta: "Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores." Ah, e o comprometimento com a Copa de 2014. Ou seja: tudo aquilo que o Atlético já vem fazendo há anos. Bah... Grandes, o cacete!

13 comentários:

Anônimo disse...

Talvez essa seja explicação para que o atletico seja "odiado" por muitos clubes, porque o atletico pensa grande. Através do Petraglia, que não entende de futebol, mas é um visionário no que diz respeito a planejamento,gestão , marketing, politica de RH, etc. O Atletico tem sido pioneiro em muitos aspectos e não se cala diante dos chamados "grandes". Já outro clube aqui da capital, se autodefine como o clube simpático, mas na verdade são os verdadeiros poodles que abanam o rabinho pros clubes grandes e puxam o saco pra comer a sobra do prato deles.

Luiz Andrade disse...

O bostafogo já "ganhou" o Engenhão de brinde. Notem que Dodô, foi poupado na época, para não prejudicar o clube e agora foi condenado. Cãorinthians e flamengo, apesar do grande número de torcedores, não possuem sequer estádios decentes. Raciocinam como a maioria dos administradores estatais, ou seja, o negócio é aumentar a arrecadação, e não a eficiência dos gastos.

Anônimo disse...

...aumentar a arrecadação, e não a eficiência dos gastos...PERFEITA FALA AMIGO CONCORDO PLENAMENTE...BOKAO

Anônimo disse...

Quero ver esses clubes do G-de-4 querer cobrar das radios.

buenooo disse...

Não entendi o porquê do botafogo. flamendo e corinthians tem apelo numérico e o são paulo qualitativo.

Como aqui no Reino de Requião. O furacão tem qualidade, os porquinhos tem quantidade (menor que a nossa, mas suficiente pra encher o saco) e o time da vila, o que tem? pra mim nada. E mesmo assim está aí junto.

Anônimo disse...

CRIA UM SITE SO PARA XINGAR O RICARDO TEIXEIRA..........DITADOR BRASILEIRO EM PELE DE CORDEIRO...FLW

Anônimo disse...

Tá na Furacão.com.

1-Galatto
2-Alberto
3-Rhodolfo
4-Danilo
5-Antonio Carlos
6-Netinho
7-Valencia
8-Fernando
10-Ferreira
9-Rafael Moura
11-Júlio César
12-Torcida
T-Geninho

Gostei.

Anônimo disse...

15 min do 1º tempo sai Danilo entra Chico, ai o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Concordo. Agora o Chico entraria para melhorar a marcação, mas se tiver que mudar para o time mais ofensivo entraria o Julio dos Santos. Qto ao Danilo acho dificil deixar o time, pra Diretoria ele é atleta tipo exportação.

Anônimo disse...

CHICO NAO EU COLOCARIA O GUSTAVO NO FINAL DO JOGO PRA GARANTIR...AHAHAH ABRAÇOS...BOKAO

Anônimo disse...

O GUERRILHEIRO TA LOCO????

AXA Q O ATLÉTICO TA NO MESMO NIVEL DE PONTE PRETA?????

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ao anônimo acima:

o que eu quis dizer é que, aos olhos destes "grandes", os times que eu citei são "tudo a mesma coisa" e quanto menos dinheiro els puderem dar a esses times, melhor.

Anônimo disse...

Os caras devem até a zorba daí o Governo Mula cria essa merda de Timemania (só pra ajudar essas merdas) e os caras querem mais dinheiro da TV.
A timemania o meu dinheiro não pega (não confio).
No mais acho que deveria ser igual na Europa decretar a falência do Clube e rebaixa-lo até que tenha suas contas sanadas.
Aí essas bostas aqui do Brasil iriam ver e além do mais eles tem torcida, mas na maioria analfabeta que não sabe qual é o patrocinador do Clube e não compra produtos oficiais.
Sabe de uma coisa isso é Brasilllllllllllllllllll!!!