quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Novo vice de futebol e Geninho pode voltar

Quanta novidade após meia hora espremido dentro do Vila Rex lotado... Petraglia & Fleuy anunciaram que estão se afastando do departamento de futebol do clube e que Marcus Malucelli , até então responsável pelo departamento jurídico, está assumindo também a recém-criada vice-presidência de futebol do Atlético.
Acabo de ler a entrevista de Petraglia ao site oficial. Além de admitir os erros, o presidente queixou-se das fortes cobranças. "Todos nós temos erros na vida. Errar é humano. Essa pressão, essa coisa pessoal é que eu acho injusto", afirmou.
Se a cobrança é justa ou injusta eu não sei. Mas não é, como ele disse, nada pessoal. Não é por aí. Isso nada mais é do que o ônus do cargo. Foi assim com qualquer presidente de clube que caiu de divisão, sejam os coxas de Gionédis, o paralixo do professor Miranda, o Corinthians, o Grêmio ou qualquer outro.
É claro que é um absurdo comparar Petraglia com qualquer um dos citados acima, por tudo o que ele realizou no CAP. Mas este, infelizmente, é o ônus do cargo quando acontece uma campanha medíocre como a deste ano.
Bem, voltando às novidades, disseram nas rádios que Geninho está praticamente acertado. O que, se confirmado, me dá bons motivos para comemorar. Mas, também, para desconfiar. Trata-se do treinador mais carismático que já passou por aqui, além de nos ter dado um título nacional. Mas suas últimas campanhas, no comando dos mais variados times, não foram nada animadoras.
Das duas, uma: ou Geninho se afunda com o CAP e perde essa aura de ídolo e essa empatia que jamais qualquer outro treinador teve com o clube e a torcida - o que seria extremamente lamentável -, ou tira o time do buraco, nos salva da segundona e, além de ídolo, passa a ser um Deus. Um novo Deus da Baixada.
Que assim seja!

18 comentários:

Anônimo disse...

VOLTA GENINHOO

Anônimo disse...

PORRA, VC NO VILA REX E EU NO BOQUEIRÃO!!!!...CHEGUEI EM KASA, E UM MONTE DE NOTÍCIAS NOVAS..AGORA CÁ ENTRE NÓS, VCS ACHAM MESMO QUE O METRALHA E O FANTOCHE VÃO REALMENTE PARAR DE "MANDAR" NO CLUBE??? EU NÃO ACREDITO..

thyago disse...

Bom anônimo, o fantoche nunca mandou em nada, mas o Petraglia deixar de meter o bedelho no futebol, isso eu só acredito vendo...

E outra coisa, com o Malucelli no comando do futebol então o Edinho vai fazer o que?

Anônimo disse...

O que eu ouvi foi que o próprio Malucelli entrou em contato com o Geninho. Espero que ele tenha carta branca p trabalhar e não seja nenhum fantoche.

Anônimo disse...

EI GUERRILHEIRO, PERAE TMBM. SE O TIME CAIR, VAMOS COLOCAR A CULPA NO GENINHO!!?? CAPAZ MESMO!!! TODO MUNDO SABE QUE ESSE TIME É LAZARENTO DE RUIM!!! TEM QUE TER BONS JOGADORES NO ELENCO PRA SAI DESSA. O GENINHO NÃO VAI FAZER MILAGRE COM ESSA PORCARIA QUE A GENTE TEM EM CAMPO...

Anônimo disse...

GENINHO SEMPRE VAI SER ÍDOLO, MESMO O TIME CAINDO OU NÃO...

Anônimo disse...

Mas a melhor noticia mesmo é que uma possivel chapa de oposição começa a se formar envolvendo atleticanos ilustres como Nelson justus, Alexandre Curi e outros. Entre Petraglia e a alternativa, eu voto na alternativa.

Anônimo disse...

Concordo: caindo ou não, o Geninho deve ser mantido p o ano que vem como nosso técnico.

Fabricio disse...

Chega de palhaçada, o Atlético está pronto para uma nova era. É inegável a mudança que MCP fez com o Furacão e diremos à frente que todas as conquistas foram em decorrêncioa da estrutura montada. Mas chegou a hora de colhermos os frutos de todo este trabalho e, para tanto, faz-se necessária mudanças no comando que prezem pelo futebol, que é o que nós queremos. Uma chapa de oposição que nasce e que vencerá, pois estará pautada no novo rumo que o Atlético inevitavelmente tem de tomar, que é o das conquistas, dos títulos!
Com a vinda do Geninho não acredito que este elenco ficará assim, creio que haverá mudanças em campo também, com afastamentos, desligamentos e contratações, pois agora todos sabem que não se pode perder 1 minuto sequer, ou melhor, 1 ponto sequer! Ainda dá para não cairmos e com as mudanças montarmos um grupo forte para a próxima temporada. Agora se não abrirem os cofres e se não mudarem o elenco, não dá para acreditar em mudança de rumo e estaremos fadados à segundona mesmo.
SRN

andré disse...

espero que o geninho faça uma limpa no elenco, pq nao tem como o CAP reagir com esse time sem vergonha!! espero que esse seja o primeiro acerto do ano da diretoria com a vinda do geninho e alguns reforços!
só assim mesmo pra sair dessa lamentável colocação!!
amanha o geninho vem junto com o elenco de SP me parece , e no sabado já começar a preparação pra sair dessa merda de situação!

Geraaaaaaldo disse...

NÉLSON JUSTUS??? O LÍDER DO NEPOTISMO, DOS FANTASMAS E DA CAIXA-PRETA NA ASSEMBLÉIA?????? DEUS NOS LIVRE DESSE MAL!!!!!!!

Luiz Andrade disse...

Eu como pessimista que sou, acho que já estamos rebaIxados e o Geninho esta vindo para nos devolver a elite em 2010. Com Geninho os cachaceiros tinham moral, mas eram cachaceiros que faziam sua parte. Outro detalhe, parece que se confirmou a história que Geninho não trabalharia com o Petraglia.

Fernanda disse...

Geninho é uma entidade no Atlético, confesso que não gostaria de ver este time acabando com a sua reputação.
Mas tudo o que não queremos é que o Atlético caia pra segunda divisão e está aí um técnico que eu respeito, uma vez pelo título de campeão nacional e agora por aceitar treinar este time em situações limítrofes.
O "afastamento" de MCP foi uma manobra que tornou possível o retorno de Geninho, e é uma forma de agradar a torcida, nos dando um novo ânimo.
Espero de coração que Geninho consiga nos tirar dessa, e que junto com ele venham uns bons reforços.
Seria pedir demais? Manda uns seis desses que a gente tem aí embora, arromba os cofres e faz a alegria do povão rubro-negro!

CAP disse...

Sem pessimismo, mas acho que o CAP cai, mesmo com Geninho. Mesmo assim ele não terá a mínima culpa. Já está pegando o time na zona. Percebi que cairíamos quando Alan Bahia começou a se tornar ídolo no começo do ano, ovacionado pela torcida não sei pq. A contratação de bichados e velhos como Kelly, Joãozinho, Fernando, He-Man, Julio Cesar foi o caos. Valeria mais a pena ter segurado por 200 mil por mês o craque Alex Mineiro. Mas o doido preferiu os bichados. Agora que sofre somos nós, eles estará na beira da piscina tomando wisky, nós no Vila Rex aguentando os ervilhas.

Christiano Ferreira disse...

Já que os comentários acima foram sobre dois assuntos (Geninho e as eleições em dezembro), acho o seguinte:
1. O diagnóstico do Guerrilheiro é excelente: ou vai tudo definitivamente pro brejo (talvez a própria reputação do Geninho aqui) ou a mística da camisa rubro-negra se fará presente e um milagre ocorrerá. Lembrem-se que a tabela é ingrata (Burrinha e Grêmio em casa, jogo fora com aquele time menor da capital)... três goleadas como a de ontem são capazes de destruir a reputação de qualquer um.
2. Se a salvação para todo o estado de coisas desagradável que vive o clube é aquela lista com o Justus e outros, não tão justos assim, que fique o Petraglia e agregue uma leva de novos sócios à chapa de situação. Prefiro o estelionato ao assalto à mão-armada.

Anônimo disse...

MCP tem que entender que um dia ele teria que deixar o Atlético caminhar sozinho. É inegável o que ele fez para o Atlético desde 1995, mas a política que ele vem mantendo não faz mais efeito. Agora, Nelson Justus no CAP? Pelo amor de Deus, não! Não podemos deixar que uma desgraça dessa aconteça!

Zeca disse...

Nelson Justus e Khury não são ingênuos de assumir cargos no atletico, eles já tem a política !! Acredito que de fato estão tentando agregar atleticamos que possam contribuir de alguma maneira e Marcos Malucelli será o porta voz do Petraglia no futebol. Ja em relação ao Geninho, ele tbém não é bobo. Sabe das dificuldades do time e aceitou o desafio. Tô acreditando !!

Anônimo disse...

No Vila Rex, cara então vc é da região...