domingo, 7 de setembro de 2008

Mídia local omite racismo da torcida xoxa

A notícia está estampada nos grandes sites esportivos: a torcida paquita praticou atos de racismo na partida contra o Botafogo, ao chamar de "macaco" o jogador Carlos alberto, do clube carioca.




Além de retomar atos racistas que relembrar a origem do clube verde-alemão, que proibia atletas negros de jogar pela agremiação, os torcedores ainda arremessaram uma garrafa no campo.
Engraçado. O UOL noticiou. O Globoesporte.com noticiou. Diversos outros sites noticiaram. Mas o que me causa espanto é que ninguém, absolutamente ninguém, da mídia local relatou os fatos. Graves, porque racismo é crime, sai da esfera desportiva e pode gerar punições na esfera criminal. E porque arremessar objetos no gramado pode gerar punições ao clube - que é reincidente, pois seus torcedores, conhecidos como "paquitas", já haviam arremessado um copo em um jogador do São Paulo, na partida anterior dos coxas em casa.
Esses coxas envergonham o estado do Paraná.
Mas, para a imprensa esportiva local, o negócio é dá-lhe pau no Furacão que dá mais audiência...

23 comentários:

Anônimo disse...

Pois é guerrilheiro e vc chamar a comunidade alemã de racista é o que cara pálida?
Cada coisa no seu lugar fera. COmo vc proprio disse, a nao admissão de negros no futebol brasileiro nao foi exclusivo do Coritiba.Fazia parte do contexto da época e se tal segregação era permitida, significa que toda a sociedade poderia por tabela ser chamada de racista. E muito facil catar esse tipo de fato sem contexto apropriado e botar como sendo ato coletivo de racismo. Tenho amigos coxa-brancas que nao sao racistas.Devem estes ser tomados como tal pelo ato de alguns?
A comunidade alemã deve ser tomada como racista por terem alguns de seus membros fundado o Coritiba?
É ese tipo de imbecilidade que interessa à imprensa do eixo. Porem nao repercutem o fato do proprio jogador ter incitado a torcida adversaria imitando um macaco. Deveria ele ter sido chamado de q então? gato? periquito? Ou seja, o otário deu margem para tal.
Os mesmos que atiram as pedras por terem dito macaco sao os mesmo que xingam de viado o richarlysson sem o menor pudor.
pais de hipocritas

Anônimo disse...

Q VERGONHA!
COXINHA PODIA TER SIDO FUNDADO EM OUTRO ESTADO...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não falei sobre a comunidade alemã. Falei sobre o clube verde-alemão. E é evidente que nem todo coxa é nazista. Mas é tudo suíno.

Paulo Perussolo disse...

é realmente lamentável, primeiro o ato, racismo é CRIME, podia ser o mais atleticano de todos os rubro-negros a cometer tal atitude que meu "julgamento"(quem vai julgar de fato, e espero que ocorra uma punição exemplar, é o Judiciário) e depois essa nossa imprensa que, lógico, que ter audiência, quer vender jornal, então tem que cutucar os que mais se destacam (no caso, o Furacão), dando o maior ibope para uma balinha (7 Belo) arremessada no gramado da Arena e IGNORA um ato de racismo, um crime, por parte das paquitas (e aqui não vamos nem generalizar, pelo que entendi foi UMA PAQUITA que ofendeu o jogador).
Independente dessa imprensa parcial, que o caso seja apurado e o(s) que cometeram o crime seja(m)julgado(s).

Neto disse...

Realmente Guerrilheiro, nem todos os coxas sao racistas, mas q sao um bando de porcos, fedorentos, burros e ignorantes, isso eh certeza q eles sao!!! uiAHiuhihAiuah

Anônimo disse...

Também descendo de Alemães e não sou racista, minha esposa inclusive é negra.
Quanto a imprensa acho que é por isto que tem gente que prefere assinar a Folha de São Paulo ou Zero Hora do que este lixo que vendem nas bancas.
Temos que focar esta semana no jogo com a LUSA, precisamos nos unir como nunca e EMPURRAR este time até que se ganhe confiança e padrão tático, coisa que perdemos desde a saída do Ney Franco.

Anônimo disse...

Também descendo de Alemães e não sou racista, minha esposa inclusive é negra.
Quanto a imprensa acho que é por isto que tem gente que prefere assinar a Folha de São Paulo ou Zero Hora do que este lixo que vendem nas bancas.
Temos que focar esta semana no jogo com a LUSA, precisamos nos unir como nunca e EMPURRAR este time até que se ganhe confiança e padrão tático, coisa que perdemos desde a saída do Ney Franco.

Anônimo disse...

E ninguém faz nada!
Nenhum protesto contra a imprensa verde que quer ver nosso time se ferrando.
A Fanáticos poderia trancar a porta da Gazeta dos porcos com a bateria e barulho só para mostrar protesto. Ou na própria rua XV só para que a imprensa nojenta perceba o quanto é parcial.

E tem traíras que ainda desfilam todo seu ódio para a Luciana Pombo como se ela fosse a culpada por tudo.
Luciana: vc é íntegra e mesmo rubro-negra é uma jornalista de respeito. Grande parte da galera rubro-negra te apoia.
Abração
Carlos

Ruy disse...

A midiota porca mostra seu valor.

Anônimo disse...

A procura de alguma noticia relacionada hoje na gazeta, havia apenas comentários sobre a numeração fixa dos porcos. opior que a gazeta não fala nada mais da derrota pro botafogo finaliza a reportagem assim:

O sistema deveria ter iniciado contra o Botafogo, no sábado, mas um problema na impressão atrasou a surpresa do marketing alviverde. No Barradão, vários números já serão os mesmos que a torcida espera ver na Libertadores do ano que vem."

Ajgué ai ainda tem duvidas de que a gaztadopovo é verde porca???

Anônimo disse...

Ah se fosse na Arena

Carlos Alberto é chamado de "macaco" por torcedor do cocôritiba que é identificado e levado a Delegacia, não vi manchete na Tribuna e nem na gazeta, agora se fosse na Arena seria capa de ambos, essa é a nossa "imprensa" Paranaense, verde, branca, marrom c/ calção preto e meião cinza.

Ps. Boa Ney Franco.

Anônimo disse...

"PAQUITA ARIANA"

Anônimo disse...

auhhuahuauhUHUHAUHA RACISMO QUEM NÃO SABE SEMPRE EXISTIU NO TIME DOS ERVILHAS, INCLUSIVE ANTIGAMENTE NÃO SE PODIA SER NEGÃO PRA JOGAR NO TIME COMÉDIA MESMO NUM PAÍS FEITO O BRASIL QUE ISTO ACONTEÇA........MAS NÃO VAMOS MAIS ENTRAR E MÉRITOS TIMINHO SEMPRE TIMINHO INDEPENDENTE DA COLOCAÇÃO QUE ESTEJAM........ABRAÇOS BOKÃO

oBS: COMO ELE ESCUTOU 1 TORCEDOR SOMENTE?? EXPLICAÇÃO: ELES CANTAM TÃO BAIXO QUE DA PARA ESCUTAR CADA UM DELES FALANDO....

rever disse...

Hj assisti ao globo esporte e eles mostraram o incidente, a atitude da torcdida coxa não foi das mais cordiais, porém deve-se ressaltar que os jogadores do botafogo incitaram a torcida respodendo à provocações e com gestos obcenos, torcida é torcida em qquer lugar, não adiante, sempre vai ter os cabeças de bagre, mas o que os jogadores devem entender é que sempre uma ação irá ter uma reação, ainda mais com atitudes anti-desportivas...

rever disse...

Não estou aqui pra defender os coxas, e tudo o que eu falei não fui eu que inventei, está no portal da rpc pra quem quiser ver:
http://tvparanaense.rpc.com.br/index.phtml?pid=22&nome=Globo+Esporte&dt=&quando=&seq=29805,29806,29807,29808,29809
A torcida do coxa errou, sim como sempre! Mas os jogadores tem sua parcela de culpa tb, ainda mais o Carlos Alberto, o cara é bandido nato!

Anônimo disse...

O rever...tem camisa do coxa a 1,99 naqueles varais do esgouto pereira. Vai lá comprah uma pra vc se aguentá o fedor de mijo.
COXA NUNCA TEM RAZÃO RAPAZ...
COXA É TUDO FILHA DA PUTA.

Anônimo disse...

Ninguem quer saber se atitude foi certa ou errada, o negocio é a "imprensa" daqui que tratou como se nada tivesse acontecido, como diz um comentario acima, HA SE FOSSE NA ARENA

Anônimo disse...

O ANONIMO QUE POSTOU O COMENTÁRIO AS 14:25 É UMA PAQUITA RAIVOSA, DEVE ESTAR COM TPM

Campos disse...

Essa coxarada é, além de racista, muito burra - vide o comentário do coxinha acima. O post jamais afirma que os alemães são racistas, mas relembra muito bem que a história do coxa está associada ao racismo. O que não se deve, nunca, é esquecer esses fatos como se fossem somente coisa do passado e algo "natural". Até porque o presente é fruto do passado, e, como vemos, o passado negro da coxarada continua ainda muito presente, envergonhando a todos nós paranaenses.

Anônimo disse...

A história alemã também está ligada ao racismo, ou Ritler éra Árabe...
Só lembrando se os conceitos deste coxinha (Ritler) fossem levados a ferro e fogo, nós provavelmnete não existiriamos, pois esses manés que falam em nazismo esquecem que latinos entre outros deveriam ser mortos e esses caras só porque são branquinhos, mas a carteira de identidade deles é igual a minha...

Anônimo disse...

PQP, cheio de suínos chorando aqui, vcs não tem site não raça de FDP. E essa imprença maldita todos os dias lançando reportagens sensacionalistas pra tentar desestabilizar o Furacão, imagina se isso acontecesse em um jogo do Atlético o que não iriam falar, mas como é com as paquitas invejas ...ninguém sabe ninguém viu. Sumam daqui paquitas !!!!

Anônimo disse...

Cara esse ervilha racistas, tem que ser preso em uma cela cheio de negão para socar esse F.D.P até ele pedir descupa perdão.

Anônimo disse...

Li e pesquisei que o Atletico também não podia jogar negro. Os únicos times que aceitavam negros na epoca tem o origem do Paraná. E agora? Outra sou negro e na Baixada também ouço pessoas falando nomes piores. Se soubesse como me irrita isso. Pra mim todas as pessoas tinham que ser proibidas de entrar num estádio de futebol.
Somente isso. Esse texto aí tem que ser removido porque apresentou muitos erros.
Eduardo atleticano e negro de nascença
Falow