terça-feira, 9 de setembro de 2008

Gustavo está de volta!

Gustavão é outro ídolo que
está de volta ao Furacão.

O Atlético acaba de noticiar mais um reforço, desta vez para a zaga. Trata-se de mais um velho conhecido da torcida: Gustavo, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001 com o técnico Geninho e um dos grandes nomes da história do clube. Suas atuações foram fundamentais para a conquista do maior título do Atlético, e acabaram lhe rendendo a Bola de Prata da Revista Placar como melhor zagueiro do Brasileirão 2001.
Nascido em Ribeirão Preto, Gustavou iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo, depois de uma breve passagem pelo time mirim do Comercial, da mesma cidade. No Botafogo, jogou de 94 a 98, tendo marcado 27 gols.

Com apenas 17 anos, Gustavo estreou na equipe profissional da Pantera, frente ao XV de Jaú, vencendo por 1 a 0. O treinador era simplesmente seu maior ídolo na infância: Sócrates, craque da Seleção Brasileira que disputou as Copas do Mundo de 82 e 86. Com o Botafogo, foi campeão paulista de juniores em 1994 e ajudou na ascensão do clube à Série A do Paulistão em 95 e à Série B do Brasileiro em 1996.

Porém, foi no Atlético que o zagueiro passou a ser um colecionador de títulos. Campeão Paranaense em 98, venceu também a Copa Paraná em 99 e foi tricampeão estadual em 2000, 2001 e 2002. Ganhou ainda a Seletiva da Libertadores em 99 e ajudou na inédita conquista do Campeonato Brasileiro em 2001. No rubro-negro, viveu momentos de extrema alegria e alguns de tristeza. Com uma contusão crônica no tornozelo, foi submetido a diversas intervenções cirúrgicas e seu caso se tornou até objeto de estudo pela medicina especializada.

Superados os problemas, acabou se tornando o responsável direto e principal herói da conquista do Campeonato Paranaense de 2000, marcando o gol do título contra o Coritiba e devolvendo o título ao Atlético. Na comemoração, foi o jogador mais homenageado pela torcida.

Outro momento marcante em sua carreira aconteceu no ano seguinte. Foi titular do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, com atuação extremamente destacada. Na final, Gustavo simplesmente anulou o atacante Magrão, do São Caetano, fazendo uso de seus 1,91m de altura para barrar o perigoso jogo aéreo adversário, colaborando assim para mais uma conquista. No último jogo, em São Caetano do Sul, jogou no "sacrifício". Sentindo fortes dores no tornozelo, pediu para que os médicos lhe dessem uma injeção que fosse capaz de deixá-lo apto para a partida. Graças a isso, ajudou o Atlético a ser campeão, mas se atrasou para entrar em campo e acabou ficando de fora da foto do pôster. No final da partida, Gustavo compensou sua ausência ao ser retratado em outra foto histórica, a que ele está pendurado no alambrado, comemorando com a torcida que foi até o Anacleto Campanella (ainda vou achar essa foto pra postar aqui no blog, podem apostar!).

* Com informações da Furacao.com.

  • Comentem!

24 comentários:

Anônimo disse...

Esse é fodão!!!!!!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus!!!! O Gustavo manco de uma perna é melhor que a porcaria do Danilo!!!

Anônimo disse...

AGORA SIM!!!! FORA DANILO!!!!

Anônimo disse...

uhuuull fora danilo merda... nem banco pra ele

Cleverson disse...

Mais uma grata novidade. Ele sabe honrar nossas cores. Seja bem vindo e arrume a nossa zaga.

Anônimo disse...

Fora Daniloooooooooooooooooooooooo!!!

Camila disse...

Que ótima notícia!

Anônimo disse...

GRANDE PODE COLOCAR NO LUGAR DO DANILO QUE ESSE AI TEM PINTA DE CAPITÃO ....BOA SORTE GUSTAVO !!!
ABRAÇOS BOKAO

Anônimo disse...

Agora só falta acertar com o Sicupira !!!

Anônimo disse...

AH VOU TE CONTAR HEIN GUERRILHEIRO O MALLUCELI MANJA DE CONTRATAÇÃO BIXO PQ ELE NÃO COMANDA POR MAIS UM TEMPO AHHAAHAH ABRAÇOS BOKAO

rgr disse...

Agora sim quero ver esse time correr e fazer gol 13/09 o começo de uma grande virada FURACÃO.................

andré disse...

ta melhorando cada vez mais!!

Anônimo disse...

Quando todos estiverem em condições de jogo

GALATO

ALBERTO-CHICO

GUSTAVO-RODOLFHO-ANTONIO CARLOS

VALENCIA-ALAM BAHIA

FERREIRA-NETINHO

JULIO CEZAR

GENINHO

Anônimo disse...

Sei que o Gustavo é querido por todos mas ver sua volta como reforço é complicado, porque ele não vem numa sequencia boa nos ultimos times que possou. Prá mim vai ser outro Kelly, vem passar ferias em Curitiba e recuperar a forma física.

Anônimo disse...

Pronto... tá tudo bem até aparecer mais um corneteiro aí em cima.

Claudio disse...

Gostaria de ver uma formação com alguns jogadores que realmente gostam de jogar no Furacão, e que ainda estão em atividade.Imaginem um Atlético com: GALATO - ALBERTO - GUSTAVO - RODOLFO - MARCÃO; CLAYTON - ALAN BAHIA- KELLY - FERREIRA; LIMA - KLEBER.
Reservas: DIEGO - NEY - CHICO..., e por aí vai!

Fernanda disse...

Passamos o ano inteiro lamentando o time, e de repente surge Geninho, agora Gustavo, ambos com credenciais de ídolo-salvador pela nossa torcida.
Finalmente teremos um time renovado em campo, com a cara do Geninho; teremos também Alberto, os reforços do DM e esta inter- temporada a nosso favor. Tenho certeza de que com tranquilidade dá pra buscar a nossa reabilitação no campeonato.
Só questiono o momento, gostaria que a esta altura da competição, pudessemos brigar pelas primeiras posições e não unir nossos esforços para evitar o rebaixamento.

Anônimo disse...

CORNETEIROS A PARTE EU ESTARIA NA ENTRADA 103 FANÁTICOS CANTANDO ATE A MORTE! BOKAO

Anônimo disse...

eh isso ae bokao fanaticos ate a morte.soh naum vale cornetar o danilo heheehe

roderley disse...

Agora com o Gustavo queremos ver quem mantem a merda do perdedor Danilo no time.

Anônimo disse...

Tenho uma camisa igual a essa do Gustavo, vou no jogo p/ ver se da sorte.

Luiz Andrade disse...

Hoje questionam Kelly, Alberto, Gustavo, Geninho. Eu por mim, prefiro ver o time com esses caras que honram a nossa camisa, do que com aqueles que demonstram apatia em campo, sem se importar se tomam, 1, 2, 3 gols, e continuam caminhando e tocando a bola de lado ou para trás, em passes curtos dos quais erram a maioria. Futebol não é uma ciência exata, além do mais, visto que alguns dos nossos adversários na luta contra o rebaixamento são do eixo do mal (RJ/SP), podemos contar com "bruxarias" e outros inimigos extra campo! Mas creio que agora ao menos contaremos com profissionais que demonstrarão atitude e raça, dignas da nossa tradição!

Anônimo disse...

Luiz Andrade concordo com voce. Agora só me preocupa é que temos que ter mais engredientes alem de raça e atitude em campo. Se não tivermos alguem competente para meter as bolas pra rede e alguem que nos dá menos susto a cada lance na zaga isso, aí a coisa pega. Tudo vai depender dos próximos jogos, ver como o time reage e ver como cada jogador que volta a equipe de sua cotribuição, mas como já disse antes não vejo o Kelly e o Gustavo melhores dos que aí estão. Até pode ter raça, ser ídolos mas e futebol deles como está? Qto ao Geninho é o melhor prá nossa dificuldade.

roderley disse...

Bola pra frente rapaziada, o Kelly, Gustavo e Alberto são melhores dos que estão aí com um pé nas costas e mesmos "quase" veteranos.
Pensamento positivo de todos tbem funciona. Na vida em todas as ocasiões depois das dificuldades sempre vem as conquistas e nisto eu confio, em Deus eu confio.