quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Geninho: “Farei de tudo para tirar o Atlético dessa. E vamos conseguir”

O cara está de volta!
Geninho acaba de confirmar, em entrevista à Gazeta do Povo Online, que é mesmo o novo técnico do Furacão. Veja a entrevista:

Geninho é o novo técnico do Atlético: Eu não podeia fugir da raia
Eduardo Luiz Klisiewicz
Não podia me furtar numa hora dessas e fugir do desafio”. Eugênio Machado Souto, de 60 anos, é o novo técnico do Atlético Paranaense. Em entrevista exclusiva, por telefone, à Gazeta do Povo Online, Geninho confirmou que aceitou o convite feito pelo clube e que chega a Curitiba para ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira (4).

Ciente de que terá muitas dificuldades, Geninho garante que sua história no Furacão (foi campeão Brasileiro da Série A em 2001) o obrigou a aceitar o convite. “Todo desafio é difícil, mas não podia fugir da raia nessa hora. A gente tem um relacionamento muito bom e uma história muito bonita no Atlético. Agora, que o time está precisando, resolvi voltar”.

Junto com Geninho, chegam ao Furacão seus auxiliares Redenio Borges e Andre Souto. A missão de substituir Mário Sérgio, demitido nesta quinta-feira, será espinhosa. “Claro que eu sei que é difícil e que as coisas não serão fáceis. É bom deixar claro que não sou eu quem vai resolver todos os problemas. Dependo muito do trabalho de todos, jogadores, comissão técnica e torcida”.

Rebaixamento mancharia o passado vitorioso?

Não, segundo Geninho. O técnico é bem direto ao afirmar que não foi ele quem levou o time para essa situação (17º colocado no Brasileirão). “Muitos me perguntam se não tenho medo de manchar meu passado por um possível, mas impensável rebaixamento. Não tenho medo. Pego o time nessa situação, mas não fui eu quem o pôs lá. Farei de tudo para tirá-lo e com muito trabalho vamos conseguir”.

Rusgas com Petraglia?

Segundo o novo treinador do Atlético, essa é uma lenda que não tem verdade alguma. Quando deixou o time após a conquista de 2001, Geninho disse que foi apenas por questões contratuais. “O Petraglia estava reassumindo o time naquele momento e meu contrato estava terminando. Não chegamos a um acordo financeiro. Só isso. O resto é invenção. Não tenho problema nenhum com o Mário”.

Por coincidência, Geninho é anunciado como treinador do Furacão no mesmo dia em que Petraglia se afastado do dia-a-dia do futebol. “Coincidência pura. Nunca tive nada contra ele”, garantiu o treinador.

Reencontro com Moraci Sant’anna

Geninho gostou de ter a chance de trabalhar com o preparador físico Moraci Sant’anna. “Eu e o Moraci fomos campeões pelo Corinthians em 2003 e espero que possamos reeditar essa parceria vitoriosa mais uma vez”.

♦♦♦
Taí. É o cara. Por que não dizer, um atleticano de verdade no comando do Furacão.
A torcida do Furacão saúda a sua volta, Geninho. Conte com ela para o que precisar.

19 comentários:

Cleverson disse...

Que maravilha. Voltamos a pensar grande! Nosso Grande Furacao vai ressurgir. Sei que nao vai ser nada facil, mas "o cara" esta disposto e com muita garra. Vamos la Geninho. Força Geninho. Força Furacao.

Ale disse...

Sei que é chorar o leite derramado, mas porque não contratamos ele láno começo do campeonato....
Procurando esquecer o Atletico das ultimas partidas e focando em alguns bons jogos que fizemos, contra Cruzeiro, Fluminense, Inter...Acho que ainda dá pra ter esperança...mas por favor..sem Renan, sem Rodriguinho...ruindade tem limite...

Anônimo disse...

Ahhh que bom seria se o Geninho, voltasse algum dia!!!!! E ele voltou, voltou pra casa, pro nosso furacao. Mas, não se iludam, 3 treinadores já passarem por aqui e nada resolveram. Precisavamos mesmo de 11 jogadores novos!
Pena que o Geninho não tenha um plantel a sua altura!!!
Mas....vamos lá!!!!
como sempre: O Atletico nos une, a união nos fortelace!

Naim Oliveira

Anônimo disse...

Vamos torcer pro Geninho dar jeito na coisa, pq fora do campo vai ser dose.......Marcos Maluceli como juridico do Atlético já conseguiu perder Dagobambi, Aloisio lacraia, Jancarlos e outros...

Anônimo disse...

Tenho fé que a gente sai dessa!
Sábado vou gritar, vou torçer, vou me esgoelar!

Furacão ê ô !!
Atlético ô ô !!

Fernando Felipe

Anônimo disse...

A faxina começou dias atras, teve sequencia hoje e cabe agora ao Geninho continua-la no elenco. Força Furacão, estamos contigo!!!!

Anônimo disse...

Em referência ao comentario do "Ale"; concordo também que Rodriguinho é ruim mas o Renan discordo. O garoto é uma grande promessa e no jogo contra o goiás jogou fora de posição e na pressão.Os garotos foram colocados na fogueira e é preciso ter cautela para não queimar as futuras revelações. Já o resto, Danilo, Ferreira,Aquino (argh), rodriguinho, pode dispensa tudo. melhor, joga no lixo.

andré disse...

com a chegada do geninho , danilo, rodriguinho , pedro ocone , alex fraga já eram!!!
tá na hora de dar uma penerada nesse elenco!!
ele é um bom técnico, mas temos que ser realistas, o que falta no CAP é jogador com qualidade!! mesmo assim estou aliviado que o geninho voltou pro furacão!!!
agora é so esperar mesmo e torcer pra que a diretoria também, invista em jogadores de qualidade!!

Anônimo disse...

ENGRAÇADO COMO ESSE POVO ENTENDE DE BOLA..MEU DEUS, JA TÃO CRUCIFICANDO O FERREIRA TMBM!!!!! O FERREIRA É UM GRANDE JOGADOR, ASSIM COMO O ANTONIO CARLOS É...O PRBOLEMA É QUE NO MEIO DOS RUIM, OS CARA ESTÃO MAU TMBM...QUE JOGA BOLA SABE COMO É, SE VC JOGA COM PESSOAS RUINS, VC FICA IGUAL OS CARA EM CAMPO...O FERREIRA É UM GRANDE JOGADOR, JA FICOU PROVADO ISSO. TEM QUE SER O HOMEM DE ARMAÇÃO JUNTO COM O FERNANDO NO MEIO ATLETICANO...

Anônimo disse...

UMA LUZ!

Anônimo disse...

ÓTIMA notícia!!!! Geninho não vai ser o salvador da pátria, mas pelo menos nos dá esperanças de melhora.

Agora, Marcos Malucelli como vice de futebol? Sei não, hein?! Como disse alguém aí em cima, com ele no departamento de futebol perdemos diversos jogadores de maneira mais ridícula impossível!

Anônimo disse...

Com a chegada do Geninho acende-se uma luz no fim do tunel. Cabe a ele fazer com que esta luz aumente a cada a cada dia, pois só assim teremos condições de escapar da degola. Famos lá Furacão!!!!

Anônimo disse...

O RENAN É MUITO RUIM SIM, É DOENTE DE RUIM.. NÃO SÓ PELO ULTIMO JOGO, MAS POR TODOS Q ELE FEZ, O CARA CHEGA A TROPEÇAR NA BOLA , COMO JA ACONTECEU EM VARIAS VEZES. SE TEM FUTEBOL...? DEVE ESTAR ESCONDIDO ...

ISRAEL

rOg disse...

Feliz pa caralho GENINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO \0/

Fernanda disse...

A chegada do Geninho é um primeiro passo num plano de reabilitação do CAP que envolve a torcida, pois trazendo o técnico com o qual nós mais nos identificamos, a diretoria acaba contando com o nosso apoio.
Reconhecidas as limitações do time, Geninho seria o único que teria um certo tempo pra trabalhar em paz e tentar ajustar esse amontoado que é o nosso elenco.
Sua competência pra mim é inquestionável, a qualidade do nosso elenco é que é medíocre. Mas se ele nos tirar dessa, e eu acredito que pode, torna-se de fato um Deus pra galera.

Anônimo disse...

Se o Geninho nos salvar dessa, podem mandar fazer uma estátua pro cara!

Toda a sorte do mundo pra ele! Vamos tirar o Furacão dessa na base do grito!

taifu disse...

ai anonimo pode ir encomendando a estatua o furacao nao vai cai nem que minha garganta seque e a minha voz desapareca nao cai nao mesmo

Anônimo disse...

Deus te ouça!

le disse...

vamos fazer oq e bom para esse time vamos apoiar o time e ruim mas e o time que temos e por pior que ele seja nao vou deixar de apoiar pelo atletico ja passei por coisas piores e nao e agora que vou desestir