quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Em tempo

A coluna do Mafuz é de ontem (quarta). Só vi agora, mas, mesmo atrasado, vale o registro aqui no blog:
Abuso

Os atleticanos estão se unindo para apoiar Marcos Malucelli no comando do futebol. Nada mais justo, pois o espírito de renúncia de Marcos revela um ideal pouco comum no dirigente de hoje. O único fragmento dessa união atleticana está na campanha da Transamérica, através de Airton Cordeiro, que indo além do direito à liberdade de opinião, tratou Marcos como preposto de Petraglia, sem saber, pessoalmente, de quem se trata. A união em torno de Marcos não é gratuita, é centrada em atributos pessoais, e da tradição de sua família, inclusive na história do Atlético.

A Rádio Transamérica faz uma campanha contra o Atlético: usa o pretexto de exercer a liberdade de opinião para alcançar objetivos, que é afastar Petraglia, que, com razão, mandou discutir em juízo a legalidade da cobrança das transmissões esportivas. Pois continuo achando que é uma taxa legal. A suposta oposição de Nelson Justus contra Petraglia, se existia, estava guardada com o suposto opositor. Mas a rádio a trouxe à público por outros motivos. O uso de um direito para alcançar outros objetivos, está definido na lei: é abuso de direito.

Não foi o pronunciamento de Justus que estimulou a mudança no comando do futebol atleticano. Ele deu a infeliz entrevista na quinta-feira, e tudo ocorreu na quarta, após o jogo em Goiânia. E já era para ser bem antes, pois Petraglia já havia liberado o cargo e a mudança só não ocorreu porque Marcos Malucelli não havia aceitado.

Se a forma de comandar usada por Petraglia tornou-se um equívoco nos últimos anos, o que entendo que sim, é da intimidade do clube, e é ali que deve ser discutida. Ainda mais da forma como se faz o rádio em Curitiba, em que a referência está na omissão, por medo, ou na manifestação, por conveniência.

9 comentários:

Zeca disse...

Tenho criticas a gestão do Petraglia apenas no futebol, naturalmente, ninguém é unanimidade! Mas não aceito que rádio ou políticos com interesses "outros" que não o futebol do atletico venham se intrometer. O Atletico está acima de tudo e acima de tudo vai continuar ! Não Passarão !!!!

Anônimo disse...

ATLETICANO DE VERDADE SO ESCUTA CBN PARA JOGOS. TRANSAMERICA EH LIXO, MATO, BANDO DE MERCENARIOS (AHHHH ESTOU USANDO A TAO CHAMADA LIBERDADE DE EXPRESSAO ENTAO PODEM ME PROCESSAR ) HAHAAHHA TRANSAMERDAS.......
E AQUELES CARAS DA BANDA B SO FALAM MERDA MEU ....NEM SOU JORNALISTA MAS POSSO COMENTAR MELHOR QUE ELES ABRAÇO BOKAO

Anônimo disse...

transaMERDA e banda BOSTA ponto final

Anônimo disse...

Já desprogamei a transaMERDA do meu radio p/ não sintonizar nem sem querer.

Anônimo disse...

SÓ HOUVE A TRANSMERDA QUEM É MERDA.
hahahaha

Anônimo disse...

A banda B de BOSTA quem é BOSTA hehehe...

Anônimo disse...

hhahah COMEDIA UM SALVE PRA GATA DA ARIANE E UM PE NA BUNDA DA TRANSAMERDA E BANDABOSTA. BK

Anônimo disse...

É transaMERDA e bandaBOSTA e tenho dito.

Rui disse...

Essa transamerda é das coisas mais escrotas que temos na cidade, é um dos símbolos máximos da nossa enraizada autofagia.
Bando de fdp, porcos. Oxalá o tricolixo caia e esse escroto do airton cordeiro tenha uma trombose, nunca mais fale, mas viva muito ainda para nos ver brilhar.
Desculpem a verborreia mas é o que me sai depois de pensar nessa transamerda.

TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA GERAL DA TORCIDA PARA BOICOTAR ESSA BOSTA!!!