quarta-feira, 24 de setembro de 2008

É dia de Sula!

Da Gazeta do Povo desta quarta:
História inspira o Atlético para mais um capítulo de superação

Se as condições do time para enfrentar o Chivas não poderiam ser piores, que a partida desta noite, às 22 horas, seja uma oportunidade para escrever mais uma página de superação na história do Atlético. Tendo ido ao México com apenas 14 jogadores, é com esse espírito que o Furacão encara o primeiro confronto das oitavas-de-final pela Copa Sul-Americana.

Chance de repetir algo como o que aconteceu no célebre Atletiba da Gripe de 1933. Com seis jogadores sem condições, gripados ou contundidos, o Rubro-Negro solicitou ao rival o adiamento do clássico. Pedido negado, foi a campo mesmo “baleado” e venceu por 2 a 1, na partida que lhe valeu o apelido de “time da raça”.

“É o nome do Atlético que nós vamos representar. Os atletas sabem disso e têm que se conscientizar que estão em um clube da Série A do Brasileiro, não é para qualquer um”, afirma André Souto, auxiliar e filho do técnico Geninho, que ficou em Curitiba para cuidar dos preparativos para o Atletiba de domingo, decisivo na fuga do rebaixamento no Nacional.

Souto comandará o time contra os mexicanos e contará com o apoio do outro auxiliar, Ridênio Borges, que será também o preparador físico, no lugar de Moraci Sant’Anna. “O time que está indo não é ruim”, completa o treinador interino.

Trocas de funções e explicações sobre a qualidade do grupo em virtude da situação curiosa pela qual passa o Rubro-Negro. Somente 14 jogadores estão à disposição hoje à noite. Os 11 titulares e, no banco de reservas, o goleiro Renan Rocha, o volante Douglas Maia e o meia Gabriel Pimba.

“Todos que estão indo vão dar o melhor, mostrar que temos condições de jogar no time titular. E, mais do que tudo, honrar a camisa do Atlético. Apesar das dificuldades, acho que é uma grande oportunidade”, comenta o atacante Pedro Oldoni.

Sobre o fato de evitar contusões ou o cansaço – já que a equipe dispõe só de dois reservas para a “linha” –, ele acredita que não há melhor forma de passar por isso do que jogar naturalmente. “Não dá para pensar muito, jogar devagar para não machucar. O que não dá é para correr errado desde o começo, pois isso pode cansar”.

Dos considerados titulares de Geninho, apenas o zagueiro Antônio Carlos estará em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, no último domingo, e está fora do clássico de domingo.

Mesmo assim, e ainda considerando a juventude, é um grupo formado por quem já viveu períodos de titularidade esse ano. São os casos de Vinícius, Rodriguinho, Alan Bahia, Julio dos Santos, Márcio Azevedo, Pedro Oldoni e Anderson Aquino.

Em Guadalajara

Chivas - Rodriguez; Mejía, Reynoso e Magallón; Báez; Pineda, Araujo, Morales e Solís; Santana e Aureliano. Técnico: Efrain Flores

Atlético - Vinícius; Alex Fraga, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Alan Bahia, Renan, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni e Anderson Aquino. Técnico: André Souto.

Estádio: Jalisco. Horário: 22 horas. Árbitro: Carlos Galeano (PAR). Na TV: Chivas x Atlético, às 22 horas, no SporTV2.

11 comentários:

Anônimo disse...

SABADO (DIAS ATRAS) ESTAVA NO CACHORRO QUENTE FUI ENQUADRADO POR 4 IMPORKOS EU ESTAVA SOZINHO TIVE DE ENTREGAR A PEITA ESTAVAM ARMADOS E EU SOZINHO NAO SOU O JET LEE ....PORTANTO NESSES MOMENTOS EH QUE ME SURGEM A RAIVA EU TAVA DE BOA IAI ALGUEM ME EXPLICA FICAREI PARADO OLHANDO ELES SE VANGLORIA .....O SENTIMENTO DE REVOLTA VAI PINTANDO POR ISSO ROLA A TAL DA VIOLENCIA QUE FALAM MAS A MESMA NAO SE ENCAIXA A QUEM NAO PROCURA .....SO ME DEFENDENDO DE TOPICOS ANTERIORES.....E LEMBRANDO QUE NAO PARTICIPEI DE NADA CONTRA O GAYMIO CHEGUEI SOMENTE PARA O JOGO MAS ENTENDO O LADO DE QUEM PARTICIPOU.....ABRAÇOS BOKAO

Anônimo disse...

CHEGUE DESTE ASSUNTO DALE FURACAO HOJE ABRAÇOS A TODOS BOKAO

Anônimo disse...

VAMO FURACAO

Claudio disse...

Vamos ganhar os dois jogos!

Luiz Andrade disse...

Vou ser sincero, fora 3 ou 4 exceções, esta escalação + reservas dá uma bela lista de dispensa p/ dezembro...
Então vamos mostrar serviço rapaziada que a batata de vocês está assando...

Anônimo disse...

dispensas:

Alex Fraga
Renan
Rodriguinho
Julio dos SAntos
Pedro Oldoni
Aquino

Pelo menos

Anônimo disse...

EL PARANAENSE PORRAAAAAAAAA!!!!!!!

Dr. Luiz Afonso disse...

EMPATAMO

Anônimo disse...

Pobre Chivas...

HUHU

Anônimo disse...

grande jogo, temos que ter essa vontade domingo... e se fosse o galatto de gol era 2 a 0 CAP...

uma pergunta, sera que algume sabe o regulamento dessa copa, e se chegarmos a final, poderemos jogar na arena???

saudacoes rubro negras...

Rui disse...

Do jeito que ficou o sorteio ou a chave, se chegarmos na Final, o segundo jogo é na Arena.
Só na Semi jogamos o primeiro jogo em casa.