segunda-feira, 15 de setembro de 2008

De olho também na Sula

A atenção total no Furacão segue para o Brasileirão, onde precisa conseguir uma seqüência de vitórias para se afastar do grupo retardatário. Mas a Sula também está aí, e nesta quarta-feira será definido o adversário do rubro-negro nas oitavas-de-final: o mexicano Chivas ou o venezuelano Aragua. Mais provável que seja o Chivas, que venceu a primeira partida por 2 a 1, mesmo jogando na casa do adversário, e agora só precisa de um empate.
Aliás, o Atlético pegou uma chavezinha nada fácil. Se passar pelo Chivas, deve encarar o River Plate nas quartas. E, seguindo adiante, os adversários mais prováveis em uma semi-final são Internacional e Boca Juniors (veja tabela abaixo).

Mas, um passo de cada vez. A primeira partida da próxima fase será na semana que vem, entre os jogos contra o Grêmio e o Coritiba. Ou seja: uma viagem deveras longa e cansativa em meio a partidas decisivas pelo Brasileirão.
Por isso, é bem provável que Geninho opte por poupar quantos titulares puder para o clássico contra os coxinhas. Mesmo assim, dá pra armar um time capaz de aprontar para cima dos nossos fregueses mexicanos. Vejam só: Vinícius, Douglas Maia, Danilo, Alex Fraga, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Chico e Julio dos Santos; Kelly e Pedro Oldoni.
Assim, descansariam Galatto, Antônio Carlos, Netinho, Valencia, Fernando, Ferreira, Júlio César e Rafael Moura. Choco e Gabriel Pimba, até lá, podem também estar recuperados e à disposição.
É claro, seria bom contar com pelo menos mais dois ou três desses titulares na primeira partida, se tiverem condições físicas - um volante e um atacante, ao menos. Mas, mesmo sem eles, dá pra armar um time decente e arrancar um empatezinho lá em Guadalajara, para depois decidir aqui, com a Baixada lotada e o time completo.

18 comentários:

Diego Ferreira disse...

Com certeza esse time do Chivas está longe de ser aquele Chivas que foi as semi-finais da Libertadores, acho que com um time misto daria para segurar um empate lá e decidir a vaga aqui na baixada. Senão fossem 12 horas de viagem dava até para levar alguns dos jogadores que voltaram agora de lesão para pegar ritmo de jogo, mas a viagem cansa mais que a partida em si..

Marcus Vinicius disse...

SULA... VÁ PRO INFERNO!!

Bruno disse...

Concordo com o Marcus Vinicius!!
A prioridade total agora é o Brasileirão, vamos com o time reserva lá pra Guadalajara, torcendo sempre, ms com o cabeça volada para o Brasileiro!
S.R.N

Anônimo disse...

vcs tao loko SO DA PRA TOMA UMA GELADA NA SULAMERICANA SE VER QUE TEM FUTURO TEM Q JOGA MESMO ...BOKAO

Luiz disse...

Nem me lembrava mais da sulamericana, pra ser sincero.

A prioridade é o brasileiro, sem dúvidas, mas a escalação que vc montou para disputar o jogo no méxico é bem interesante. Aliás, se for parar para pensar, dá pra constatar que foi com esse time que disputamos grande parte dos jogos do brasileirão. No mínimo, falta de entrosamento não será desculpa.

De qualquer forma, se mandarem os juniores para lá, admito, não me fará diferença alguma. A prioridade tem que ser o brasileiro.

Abraço!

Anônimo disse...

Não pode esquecer que são só os 25 jogadores inscritos que podem jogar.

Diego Ferreira disse...

Mas mesmo assim, desses 25 dá pra tirar um time para disputar o jogo no méxico sem sacrificar os titulares..

Anônimo disse...

Putz...abri a internet hoje e fiquei muito triste. Morreu aos 65 anos Richard wright, tecladista do Pink Floyd, Banda que ouço desde que me entendo por gente. O Pink Floyd é de grande importância pra nós por fornecer nosso grito dde guerra mais famoso contra os xoxas.
Que pena...doi perder um idolo


15/09/2008 - 14h56
Um dos fundadores do Pink Floyd, tecladista Richard Wright morre aos 65 anos vitima de cancer.

Anônimo disse...

Sula ? Só se for a Sula Miranda ...

Anônimo disse...

Não gostei do time do CAP ainda. Acho que foi mal e achou os dois gols. O primeiro de Julio Cesar beleza mas o de Antonio Carlos, nunca mais. Acho que ainda corremos serio risco de rebaixamento e o jogo contra o gremio é que vai dizer qual é! Se ficarmos na primeira divisão, o feito vai ser tão importante quanto o titulo. Tem que levar a serio essa sula. Pra mim o CAP tem obrigação de vencer até torneio de truco.

Anônimo disse...

Em Campo Largo vote Affonso 45!
Campo Largo com Respeito!

Anônimo disse...

as coxinhas de campo largo gostam dos atleticanos de ponta grossa...

Anônimo disse...

Time misto no México e titulares na Arena, classificamos e vamos jogar novamente contra o River e na semi-final contra o Boca.
Seja o que Deus quiser, no brasileirão ganhando o dois próximos jogos que são em casa ficamos tranquilos.
Em casa sim pois não devemos ter medo dos troxinhas, eles é que estão se cagando agora com o Geninho no Furacão.

Anônimo disse...

SEM POLITICA AKI PELO AMOR DE DEUS. POLITICA É ASSUNTO DE PRIVADA. AKI SÓ FURACÃO.

RUDY disse...

PUTA MERDA QUE IMPRENSA !!!!!VEJAM SÓ O A NOTICIA SOBRE O CAP NA GLOBO.COM...GUERRILHEIRO TINHA RAZÃO:


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_PR/0,,MUL761044-9860,00-ARBITRO+RELATA+COPO+PLASTICO+JOGADO+DO+GRAMADO+NA+VITORIA+SOBRE+A+PORTUGUES.html

andré disse...

normal isso mesmo!!!
mas nao adianta nada colocar isso lá, nosso advogado sempre ganha todas as causas!! é so mesmo pra alarmar...imprensa de merda!!

Anônimo disse...

O Furacão contratou mais 3 jogadores do "DM" são eles, Joãozinho, Pimba e Douglas Maia, p/ jogar na Sula já serve.

Anônimo disse...

DAE TA NA HORA DE MOVIMENTAR PORRA ATLETICANOS A GAUCHADA DO GAYMIO JA ESTAO TIRANDO ONDA NO BLOG DO PAJÉ VETERANO DO ATLETICANO.....VAMO COMEÇA AS PIADAS AI E APRONTAR PRA CIMA DELES DOMINGAO...!!! BOKAO .......