domingo, 21 de setembro de 2008

Com a bênção de N. S. da Salette

O Furacão entra em campo logo mais, às 16 horas, abençoado por sua santa protetora, Nossa Senhora da Salette, adotada como padroeira do clube durante as campanhas históricas de 1982/83. Desde então, sua imagem nunca mais saiu do vestiário principal do Joaquim Américo. No ano passado, a imagem da padroeira foi entronizada pelo capelão rubro-negro, o padre Chemin, e colocada em um altar na sede administrativa do clube, envolta por uma cúpula de vidro.
Anteontem, 19 de setembro, foi comemorado o Dia de Nossa Senhora da Salette. Foi neste dia, no ano de 1846, que a imagem da Virgem Santíssima apareceu sobre a montanha de La Salette, na França. Por isso, na sexta-feira o clube promoveu uma novena para funcionários e diretores.
Vamos para a batalha abençoados pela padroeira! Vinte mil guerrilheiros empurrando o Furacão pra cima da gauchada! Vão fazer revolução farroupilha lá nos pampas, porque aqui quem manda é o Rubro-Negro!
  • Está levando uma câmera para a partida? Vai tubar os vídeos da festa fantástica que a torcida vai fazer? Envie as fotos ou os links dos vídeos para o blog publicar depois do jogo!!

Nenhum comentário: