sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Clubes fecham acordo bilionário com a TV

Do site Cidade do Futebol:

Clube dos 13 fecha acordo bilionário de direitos de transmissão

Ccontrato renderá, no mínimo R$ 1,4 bilhão

Na última quarta-feira (24), em nota oficial, o Clube dos 13 anunciou que concretizou o maior contrato de cessão de direitos de transmissão da TV da história do futebol brasileiro. A instituição renovou com a Rede Globo por mais três anos, e garantiu que o acordo renderá no mínimo R$ 1,4 bilhão.

O contrato entre as duas partes valerá de 2009 até 2011. Segundo o Clube dos 13, os valores da venda de direitos de televisão aberta, fechada, pay-per-view e de placas publicitárias no novo acordo é superior em aproximadamente 60% dos valores do contrato relativo aos três anos anteriores.

“A cifra pode aumentar ainda mais, de acordo com as vendas de pacotes de pay-per-view e com a finalização das negociações envolvendo os direitos de telefonia celular, Internet internacional e transmissão por TV para o exterior”, acrescentou, em comunicado oficial, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.

A instituição composta pelas 20 mais importantes agremiações do país, o Clube dos 13, além de comercializar os direitos de TV e outros direitos das principais competições nacionais e regionais, possui uma parceria com a Rede Globo para a exploração dos direitos internacionais do futebol brasileiro e a possível futura criação do Canal do Futebol.

7 comentários:

DINDO disse...

E NÓS VAMOS TER UMA FATIA DESTE BOLO??? TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN...

zeca disse...

Pra termos uma fatia nesta bolada, temos que permanecer na primeira divisão!

Israel disse...

QUERO NO IR NO ATLETIBA DOMINGO !!!!

Israel disse...

QUERO IR NO ATLETIBA DOMINGO !!!!

Rui disse...

Alguém sabe quanto que vai pingar aqui para nós? Será na mesma proporção que o atual acordo?
Há uns tempos que se fala no Atlético (acho que até junto das paquitas) subir ao terceiro escalão, o mais pobre dos fundadores do clube dos 13. Estamos agora no nível mais baixo, junto com Goiás e Sport, Lusa, Vitória, xoxa e Guarani, o que é absurdo.
Guerrilheiro, vc sabe quanto? Ou de repente se ainda não está definido, quando que sai essa informação?
Valeu.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Rui, não sei agora, mas prometo apurar e postar aqui.

SRN!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Rui, a informação mais recente e mais próxima de uma resposta que consegui é essa:


"Chutômetro ligado

A temporada de chutes sobre o dinheiro da TV para os clubes brasileiros está aberta.

Este Olhar Crônico Esportivo já antecipou que acredita, inicialmente, em 31,5 milhões de reais por ano. Fora a participação nos novos valores do pay-per-view.

O Lance de hoje fala em 28 milhões de reais/ano, valor muito baixo e fora de cogitação.

Outros veículos falaram em 34 milhões de reais. Possível, talvez até provável, desde que o pay-per-view continue crescendo em ritmo acelerado. Para isso, porém, a economia não poderá decepcionar e o país precisará manter seu crescimento, mesmo que num ritmo mais lento – já se fala, com algum otimismo, em 3,5% em 2009.

Tão ou mais importante que manter o crescimento, é manter o crescimento da renda da rapaziada das classes C, D e E, pois é daí que vem o grosso do crescimento dessa mídia.

Nos próximos meses teremos, ao que tudo indica, muito falatório sobre os valores que serão pagos aos clubes do Grupo I, principalmente. De um lado teremos os clubes dos Grupos III e IV, principalmente, reclamando do que recebem os do Grupo e Grupo II – este, formado unicamente pelo Santos. Do outro lado, o G4 estará em discussão permanente, querendo aumentar a participação de seus membros.

Teremos meses interessantes pela frente."