sábado, 13 de setembro de 2008

Alívio

Cumprimos com a obrigação e vencemos a agora lanterna Portuguesa em casa, por 2 a 0. O Atlético não foi brilhante, longe disso, mas a volta de alguns jogadores já fez alguma diferença: Júlio César, enquanto teve fôlego; Netinho, pela esquerda; Valencia, um leão-de-chácara na meia cancha; e Rhodolfo, seguro na zaga.
A partida não foi um primor e no segundo tempo, apesar de ter marcado os dois gols, o time caiu muito de produção. Mas, quem se importa com jogo bonito a essa altura do campeonato? O que vale é somar os três pontos e chutar a uruca pro inferno! Ainda mais na reestréia do carismático Geninho.
A vitória dá uma sensação de alíivio, até porque o Furacão deixa, pelo menos momentaneamente, a zona de rebaixamento. Mas o restante da rodada, amanhã, é que definirá em que colocação ficará o rubro-negro, que de qualquer maneira continuará em situação delicada na tabela.
♦♦♦
Este ano, mais precisamente no dia 5 de novembro, a Nação Atleticana comemora os 30 anos da histórica e inacreditável partida entre Atlético x Colorado, na Baixada, na qual o o Furacão perdia por 4 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando Ziquita entrou em campo, marcou quatro gols e empatou o jogo - sem falar que ainda meteu uma bola na trave. Não sei se o clube vai preparar alguma homenagem ao ex-atacante, que se transformou em ídolo por uma única e inesquecível partida, mas este blog já vai prestar a sua, mesmo que singela, desde já: o "Troféu Joinha", concedido os melhores jogadores do Atlético nas partidas, a partir de hoje passa a se chamar "Troféu Ziquita".

Troféu
ZIQUITA
Netinho, autor de duas assistências, para os dois do Atlético, e o atacante Júlio César.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Pra CBF, que continua com esta baboseira de proibir a venda de cerveja nos estádios.

12 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO FALEI E AGORA ???!!! EH O GÊNIO MOSTRANDO QUE DOMINA O FUTEBOL E O NETINHO APAVORANDO......A PREOCUPAÇÃO FICA POR CONTA DO JULIO CESAR ELE SAIU CONTIDO SEGUNDO NOTICIA.......ABRAÇOS....BOKAO

Anônimo disse...

nao eh possivel mais um no estaleiro

roderley disse...

Não galera o Julio Cezar ainda está sem condições de jogar os 90 min, o cara mostrou que é fera regendo a galera quando fez seu gol, tem pinta de ídolo.
Ainda a muito que a equipe melhorar mas com certeza sairemos dessa.

Anônimo disse...

Vamos abrir uma discusão, Tem a CBF legitimidade para legislar? Essa proibição idiota tem amparo legal? Com a palavra os entedidos no assunto.

Cido

paulo mello disse...

Voltei do jogo ontem muito feliz. Achei que podia ter ido mais gente.Pedi pro meu irmão gravar o jogo pra mim e ele gravou tudo, inclusive o programa troca de passes. Fiquei irritado porque eles deram mais enfase a derrota do gremio. Ai quando o tal LEDIO CARMONA, foi comentar o jogo do CAP disse o seguinte:. O time do atletico é o pior nos ultimos 3 anos e mesmo vencendo a lusa deve ser um dos rebaixados deste ano e será presa facil pro gremio no proximo domingo pois na opinião dele o gremio é infinitamente superior. Isso me tirou o sono de tanta raiva porque esses bostas não conhecem nossa torcida. que desprezo. vamos lotar contra o gremio e carregar esse time nas costas se for necessario. precisamos vencer.

andré disse...

só quero que chegue logo domingo pra ganhar do gremio e tirar o título deles !!! assim como eles fizeram com a gente!!

Anônimo disse...

O Julio Cesar tem o fenótipo do atacante fodão do Atlético. Negão cabeludo, com trancinha e cara de maloqueiro. Bom sujeito.

Anônimo disse...

E PRA RERMINA BEM O FINAL DE SEMANA, O OUTRO TIME DA CIDADE LEVO BUCHA DENOVO...TAVAM SONHANDO COM LIBERTADORES, SE ILUDINDO, E TOMARAM NO RABO!!!! SIFU COXARADA!!! SIFU!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

HAHAHA, E ESSA DO JULIO CESR FÓI ÓTIMA!!! CABELUDO, FODÃO, E CARA DE MALOQUERO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

JULIO CESAR TEM TUDO PRA NOS ALEGRAR! HABILIDADE, CARISMA, RESPEITO A TORCIDA E ESTILO!

S.R.N

Anônimo disse...

Graças a Deus!

Uma noite fora da Z.R!

Agora vou dormir em paz;D

SNOOP

clarice disse...

Posso estar enganado, mas se conheço a CBF, mais especificamente a tal comissão de arbitrage, acho que não teremos problema com o arbitro no domingo, pois o 2º colocado é paulista.