sábado, 9 de agosto de 2008

Técnicos em baixa

Nessa fase de sondagem para a contratação de um novo treinador, o que mais se ouve por aí são especulações sobre prováveis nomes que estariam acertando com o Furacão. Brotam do nada, no noticiário, figuras que sequer foram cogitadas pela diretoria do clube. O chutômetro da torcida também cria contratações "certas", segundo fontes seguríssimas.
Isso é normal em qualquer clube que está trocando de técnico.
Mas o que chama a atenção, mesmo, é o descrédito da galera com os técnicos brasileiros. Não há, praticamente, nenhum nome unânime. Mesmo figuras já tarimbadas e experientes não conseguem empolgar a torcida. Cuca, Mário Sérgio, Ivo Wortmann, Toninho Cerezzo, Mancini, Bonamigo, Leão, Antônio Lopes... Nos fóruns de internet ou mesmo nas rodas de conversa entre torcedores, a repulsa a estes nomes é muito maior do que a aceitação. Nem mesmo Geninho, idolatrado por boa parte da galera devido à conquista do título nacional em 2001, é um nome unânime. O menos criticado, até agora, é Paulo Autuori.
Essa péssima imagem da categoria é fruto de um mercado saturado e frágil, onde se vê uma ridícula dança de cadeiras no comando dos times em um mesmo campeonato. Técnicos chegam a treinar três equipes na mesma competição. Neste Brasileirão, alguns já estiveram no comando de dois times e já estão no olho da rua. Como Cuca e Gallo, por exemplo.
Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco os técnicos de futebol vão estar mais em baixa com os brasileiros do que os políticos.

2 comentários:

Radabosco disse...

Guerrilheiro, muda o texto. Coloca o seguinte: "Mas o que chama a atenção, mesmo, é o descrédito da galera 'RUBRO NEGRA' com os técnicos brasileiros." Sabe por que? Porque a galera já percebeu que nem Felipão, nem Luxemburgo, nem Tico ou Zico vão resolver. Agora é só torcer. Esperar que os lesionados voltem e ajudem o time a não cair. Independente do técnico. A bem da verdade, o técnico tinha que o ser o Nei Franco. Foi mandado embora injustamente, porque perdeu o Paranaense (e nós sabemos disso). Mas só perdeu porque o Ferreira saiu... o Claiton saiu... O Jancarlos saiu...

Júlio Lins disse...

Galera, o Renato Gaúcho saiu do Fluminense!!!! Quem sabe ele não pinta na Baixada???