sábado, 16 de agosto de 2008

Só dois atacantes

Choco está entre os convocados
para a partida de hoje.
Entre os convocados para o jogo de logo mais contra o Ipatinga, chama a atenção o fato de haver apenas dois atacantes de ofício entre os relacionados: Choco e Pedro Oldoni.
Será que ambos começarão jogando, ou o estreante técnico Mário Sérgio colocará Ferreira ou Julio dos Santos jogando mais à frente, como estava fazendo o Tico?
Se bem conheço o Mário, ele é eadpto do 3-5-2 e gosta do futebol de Alan Bahia e de Rodriguinho.
Mas não me surpreenderei se ele jogar com apenas dois zagueiros contra o lanterna do campeonato, em casa.
Portanto, acho que ele mandará a campo Galatto, Nei, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Chico, Rodriguinho e Julio dos Santos; Pedro Oldoni e Ferreira. Se ele optar pelos 3 zagueiros, deve sobrar para o Chico.
Kelly e Choco devem entrar no segundo tempo. O primeiro, porque é craque mas ainda não está apto a jogar 90 minutos. O segundo, porque o Mário ainda não o conhece suficientemente bem para colocá-lo como titular.
  • E você, acha que o Choco merece uma oportunidade desde o início da partida? Que time você escalaria para a partida de logo mais? Opine!
•••
Há um ano, Mário Sérgio era destaque na Baixada
Na abertura do segundo turno do Brasileirão 2007, no dia 18 de agosto, o Atlético recebia o Figueirense na Baixada numa tituação muito semelhante à atual: em 16º colocado na tabela, beirando a zona do rebaixamento. E, você lembra quem foi um dos personagens daquele jogo? Mário Sérgio Pontes de Paiva, que comandava o Figueira na ocasião. O Atlético foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas Mário colocou em campo os atacantes Otacílio Neto e Alexandre e arrancou um empate, quase virando a partida.

Coincidentemente, o Atlético com aquele empate acabou a rodada com 23 pontos - mesma pontuação que o rubro-negro atingirá hoje caso vença o Ipatinga.

Na partida do ano passado, involuntariamente Mário Sérgio deu impulso à reação do rubro-negro: o empate em casa derrubou o técnico Antônio Lopes e o Furacão começou a subir na tabela. Desta vez, esperamos que o Mário faça o Atlético subir - desta vez, intencionalmente.

7 comentários:

Juninho disse...

Ele convocou 4 zagueiros por isso nao é surpresa ele vir de 3 zagueiros de oficio portanto pra mim o time é esse:

Galatto; Danilo, Antonio Carlos, Alex Fraga; Nei, Alan Bahia, Chico, Rodriguinho, Marcio Azevedo; Julio Dos Santos e Pedro Oldoni

Ferreira vai ficar no banco, ele barrou o Jadson, não surpreende que o ferreira fique no banco com a bola que esta jogando

Anônimo disse...

1-Galatto
2-Nei
3-Antônio Carlos
4-Danilo
6-Márcio Azevedo
7-Alan Bahia
5-Chico
8-Rodriguinho
10-Ferreira
11-Julio dos Santos
9-Choco

Anônimo disse...

Quem tem Pedro Oldoni não precisa de Washington. Partidaça do menino. Lavou a alma. Rodriguinho soberano no meio campo. Ferreira em fim desembarcou da Arabia. Outra cara, outro time. Foi 5 mas poderia ter sido 9 ou 10. Que beleza. O velho Furacão está de volta. Azar dos adversários.Parabéns pricipalmente ao Pedro Oldoni.

Igor Maciel

Anônimo disse...

grande estréia de mario sergio... partidaça do PO e de todos os outros pra falar a verdade... mas chutamos cachorro morto, não dá pra se empolgar ainda...

Anônimo disse...

Acho que dessa vez não caro anonimo. A postura do time foi diferente. Já jogamos com outros cachorros mortos e lembra como foi né ? desta vez o time criou e se movimentou. havia aquela coisa no ar de novo...precisa se acertar ainda mas uma coisa te garanto cara. nós não caimos mais. já podemos pensar em voôs um puco mais altos.

Anônimo disse...

Annnndréeeee...andré...PEDRO O CONE????...brincadeira. q bom neh andre. a melhor coisa que existe é queimar a lingua em pró do furacão.

abs

Anônimo disse...

5X0, Sem comentários.