terça-feira, 12 de agosto de 2008

O ano do quase

Na Copa Sul-Americana, organizada pela Conmebol, a venda de cerveja tá liberada.
Mas até isso querem tirar da galera.
Se a alegria de ver um time decente, boas jogadas, belos gols (!!!!!) já nos foi roubada há tempos, agora o time parece pedir para ser eliminado da Sula, tirando até o nosso "chopps".
Brincadeira à parte, hoje o resultado foi injusto. Mesmo o time não sendo uma Brastemp, merecia ter vencido. Mas, de novo, ficamos no quase. Aliás, pelo menos até agora, 2008 é o ano do quase. E, se não nos classificarmos na Sulamericana, continuará sendo.
Esta noite o time juvenil do São Paulo deu um verdadeiro cansaço no Atlético. Cada vez que um rubro-negro pegava na bola, apareciam de imediato pelo menos dois marcadores.
Espera-se que, com a chegada de Moraci Sant'Anna, o furacão também tenha esse fôlego em breve.
Troféu
JOINHA
Rodriguinho e Chico

Troféu
TIÃO MACALÉ

Nei e Márcio Azevedo

29 comentários:

buenooo disse...

Bom. Eu vou continuar pagando mensalmente e vou passar a não ir mais ao estádio. Dessa forma pro Clube Empresa fica bom, porque o capital entra normalmente e pra mim também pois ganho tempo pra focar em outros projetos.

Sendo inviável o protesto que gere caos, discussão e atitudes violentas vou adotar a forma do silêncio.

Vou ajudar com o que esse time merece: DINHEIRO. Apoio incondicional não, apenas DINHEIRO. Vou agir como o perfil de "torcedor consumidor" que é desejado pelos atuais gestores e vou comprar o direito de ficar com a consciência limpa.

Cada um faz o que achar melhor pra si mesmo e pro clube. Pra mim é melhor mostrar descontento com a cadeira vazia do que xingando.

Apoio por um tempo, apenas o financeiro. E que o superávit continue campeão!

Saudaçoes.

Fernanda disse...

ah... perdeu gol demais!

esse troféu macalé, eu daria para o paragua, depois dele ficar na cara do gol e não marcar, por mim ele podia ir vender muamba na fronteira, junto com ele o Nei e o Anderson Aquino.

Fernanda disse...

É buenooo, não é fácil!
Não dá pra tirar a tua razão!

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAA PELO AMOR DE DEUS FALAR QUE ESSE BANDO JOGOU BEM...MEU DEUS, A GENTE EMPATOU COM O TIME C DO SAO PAULO!!! TIME C!!!! COMO JOGAMO BEM???? SE FOSSE O TIME TITULAR A GENTE IA TE TOMADO UNS 5!!!!! ACORDA TORCIDA!!!! ESSE NOSSO TIME É UMA PIADA DE MAU GOSTO!!!! E TEM GENTE QUE ACHA Q JOGAMOS BEM???BRINCADEIRA!!!! ONTEM EU NÃOVI MEIO CAMPO, SÓ VI CHUTÃO!!! NÃO VI ATAQUE, POIS ESTAVAM "HULIO" DOS SANTOS, E AQUINO, E DEPOIS O CANCER DO FUTEBOL CHAMADO PEDRO "POODLE" OLDONI..MEU DEUS T FEIA A COISA!!!!!

Guima disse...

Depois de assistir o jogo contra o flamengo e o jogo de ontem, nosso objetivo mesmo é lutar para não cair... Sábado jogo de 6 pontos contra o Ipatinga... porcaria mesmo ter que aguentar isso

ULTRAS disse...

"Jogou bem?"

Afff mas NÃO VENCEU e nem CONVENCEU!

Como diz a letra do Ultraje a Rigor: "FDP é tudo FDP...."

Anônimo disse...

se o Rodriguinho foi o melhor em campo, imagina o pior..

o cara é um encosto no meio de campo, pára todas as jogadas de ataque, não sabe tocar a bola, e só faz cagada..

o que eu fiquei impressionado é que o CAP tem 25 jogadores inscritos, mas só tem 15 jogadores a disposição? ointem só tinha 4 reservas, kd o resto do time? tudo no DM?? aí tem coisa errada não? será que estão mesmo machucados? ou estão lá fazendo o tempo passar para voltar SE o time melhorar..

andré disse...

time que da chutao, nao tem saida de bola e nao tem meio de campo !!! esse é o nosso furacao , que nem uma jogada ensaiada tem!!!
Julio dos Santos de atacante é brincadeira!! time patético, mediocre, sem vontade!! tá assim no brasileiro pq nao merece mais que isso, falta de consideração pela torcida mesmo!!!

Anônimo disse...

Tem gente julgando o Rodriguinho pelo o que ele fez no passado, eu não concordo o cara joga com RAÇA, coisa que não vejo em quase nenhum jogador.

Anônimo disse...

Raphael Moura não jogou porque estava om dores na costela?????

hum

Fernanda disse...

hahaaha...

atleta com dores na costela, cortado antes da partida,
pra mim isso é amarelar geral!

alguém sempre os chama de chinelinhos por aqui, é isso mesmo: chinelinhos!

andré disse...

pior ainda, que deve ganhar uns 30 mil reais essa merda!! dor na costela??? ta bommmm...
o time devia ter vergonha na cara isso sim!!!

Anônimo disse...

não julgo o Rodriguinho pelo que fez no passado, como por exemplo pisar na camisa do Atlético..

mas não adianta ter raça e ser esforçado, se não tem o mínimo de qualidade técnica, não saber tocar a bola, que é um fundamento básico no futebol, e é a primeira coisa que se aprende numa escolinha de futebol.. todas as jogadas de ataque que passavam por ele, eram jogadas perdidas.

falta é vergonha na cara dos jogadores, e um pouco de bom senso da torcida que no primeiro erro do time, xinga e vaia, que vaia o time no intervalo da partida pq não fez gol, se for no estádio, apoie e grite até o fim e deixe pra vaiar depois do jogo.

a galera tem muito folego pra vaiar, mas na hora de apoiar o time não abrem a boca..

vaiando o jogador quem perde é a própria torcida, a torcida vaia, os caras avacalham, pq tão pouco se fodendo, pq vão se esforçar??

ou vcs acham que o jogador veste a camisa por amor? veste por dinheiro e só.. se a galera vaia e xinga, o cara faz corpo mole, o time perde e é rebaixado, ano que vem o cara té em outro time o o Atlético fica na merda..

é só lembrar o que aconteceu com os verdinhos em 2006, a galera foi lá bater nos jogadores, o que os caras fizeram, deixaram o time penando na série B mais um ano, e no outro ano os jogadores estavam fora do time, e o time se fodendo na segundona de novo.

andré disse...

a torcida vaiou o time no final do jogo e final do 1 tempo, isso vc está certo!!
fora isso, acho que a torcida tentou gritar e empurrar o time no jogo, pelo futebol mostrado!!
ninguem tem mais paciencia de ir no jogo e ficar quieto , vendo um time sem talento nenhum!!!
eu por exemplo sou uma das pessoas que xingou esse time , e nao vejo problema nenhum de dizer aqui que acho esse time uma merda!!
mas como sou rubro negro de coracao acredito numa melhora , pelo bem da nação!!

Fernanda disse...

Caro anônimo, é tempo de parar de atribuir culpa de maus resultados a nossa torcida que tem ido em peso a Arena, nem a diretoria do Atlético faz isso, pelo contrário, já reconheceu nosso esforço e valor publicamente.

Comparações com os verdes tbém são inúteis, eles assistiram o seu time cair cantando e chorando no último jogo do ano que caíram, e permaneceram na segunda divisão por que são incompetentes e falidos.

A responsabilidade da péssima campanha deste ano tbém já foi assumida pela diretoria, que se comprometeu a consertar o seu falho planejamento. O torcedor não tem culpa nenhuma, vaia sem querer, por que acaba perdendo a paciência e não por que quer.

Ontem fui a Arena, a torcida recebeu este time como se fosse um time campeão. Para incrementar a festa a diretoria nos deu bexigas, mas não nos deu atacantes que soubessem finalizar e saíssemos de lá com a vitória.

Anônimo disse...

a Fanáticos com certeza, merece parabéns, apóia o jogo todo, grita canta, e tenta empurrar o bando de pernas de pau para frente, mas o problema é que os corneteiros que ficam em outros setores do estádio, no primeiro passe errado, xingam e vaiam, o mais engraçado é que fazem um escandalo absurdo para xingar o time e o técnico, mas na hora de apoiar, e incentivar o time, não abre a boca, eu sei disso, pq vejo o que acontece.

Logicamente que quem fica próximo da Fanaticos com certeza não vai ver isso, pq os caras dão show, e apoiam o jogo todo, mas infelizmente os velhos corneteiros ainda se fazem presente em grandes números no estádio..

Mas o time deixa a desejar em todos os aspectos, cada jogador tenta resolver o problema sozinho, não tem espírito de equipe, e um não apóia o outro, parece que são adversários dentro de campo.

o MS vai ter MUITO trabalho para transformar um aglomerado de jogadores em um time de futebol.

E esse ano a diretoria errou feio no planejamento, é só olhar os "reforços", TODOS que foram contratados estão no DM. ou machucados ou fazendo corpo mole.

Passam o ano todo batendo de frente com a torcida, e depois que a coisa pega vem jurar amor eterno à torcida.

Mas o jeito é cada um fazer a sua parte para tirar o Furacão do buraco em que ele está entrando.

Fernanda disse...

Penso que a torcida no geral está de parabéns e dá o melhor de si, e não só a Fanáticos. A galera compareceu e podia ter saído com uma vitória.
O ano passado o Atlético vinha em situação parecida (para variar) e apesar de sempre poder contar com a Fanáticos, precisou convocar a nação atleticana a comparecer, para apoiar. E com corneta ou não, estivemos lá para fazer a nossa parte junto da organizada.
Entendendo que precisava da sua torcida a diretoria emplacou o "sócio-furacão" (um plano de sócio decente) para este ano, e a galera aderiu em massa.
É por essas que eu acho legítimo o direito dos corneteiros, pois eles fazem mais pelo seu time do que muitos que se dizem atleticanos e ficam ouvindo a rádio em casa.

Eu falo isso, mas não costumo cornetar na Arena, só aqui como desabafo, mas cada um tem a sua maneira de torcer. E a Fanáticos dá conta das vaias, eles batem mais forte quando a torcida se enfurece quando o time perde as chances de finalizar e quando o Nei erra repetidamente.

Esse buraco que vc fala que o Furacão está entrando foi a diretoria quem cavou e não o torcedor, cabe somente a eles consertar.

Anônimo disse...

Meus Deus,,, como dá corneteiro aqui. Tem até gente entendida em medicina esportiva, que acha que um jogador com dor nas costelas pode entrar em campo e desempenhar seu melhor futebol. Vamos ser um pouco mais racionais, pois 100% de passionalidade não vai levar a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Acabou a paciêcia. Não tem mais desculpa pra não fazer gols. Coisinhas como dorzinha na costelinha e dor no anus não podem mais ser aceitas. Tem que mandar essa cambada de Bebados jogar ou ficar no barzinho a noite inteira bebendo e tocando violão. Mais ai mudem de profissão. O time ruimmmmmmmmmmmm meu deus do céu.

Fernanda disse...

A racionalidade não leva os torcedores aos estádios, o que os move é a paixão.

Se fossemos utilizar de um raciocínio lógico, colocaríamos em cheque o fato de termos o pior ataque da competição nacional e o seu aproveitamento, em termos percentuais. Somaríamos a isto os desfalques que estão no DM, por dores na costela e outras situações. Resultado, não iríamos a Arena apoiar o Furacão na sula.

Tem que ser 100% passional para encarar a situação.

Anônimo disse...

VTNC CANSEI DE MATAR AULA DA FACUL DEPOIS DE UM DIA CANSATIVO DE TRAMPO PARA OS JOGADORES FICAREM DE CORPO MOLE E NAO METE BUCHA EM JUNIORES DE MERDA VTN CU MESMO!
MEIA DUZIA DE CUZAO QUE RECLAMA QUE NAO PODEM VER A FAMILIA.....NAO VEM A FAMILIA E GANHAM 20 MIL........EU PREFERIA NAO VER A MINHA TB POR ALGUNS MESES PARA GANHAR ISTO.....MAS NAO VEJO A MINHA TODOS OS DIAS PARA GANHAR POUCO MAIS QUE UM SALARIO MINIMO......DEEM VALOR A ESTA TORCIDA PQ DEPOIS QUE FOREM SACADOS DO TIME PELO TIO PET NAO ADIANTA CHORA NAO.......TODOS TEM INVEJA DAS NOSSAS ESTRUTURAS E TORCIDA BASTA TEREM INVEJA DE TITULOS AGORA.......PARA ISTO PAREM DE FAZER CORPO MOLE.....PQ ESTAMOS CANSADOS AGORA OTRO TECNICO QUE FODEU CO ATLETICO....MARIO SERGIO UM CARA QUE DEIXA WASHINGTON NO BANCA E NOS FEZ PERDER UM TITULO PARANAENSE FACIL PARA MIM NAO EH TECNICO....FLW........AH ABRAÇO PRO EMERSON LEAO QUE DEVE ESTAR EM CASA VENDO TELEVISSÃO E ESPERANDO PROPOSTAS....PRO GENINHO TB......
ATT BOKAO.............DIRETO DO TRAMPO

Anônimo disse...

A AGRADEÇO A TORCIDA DOS FANÁTICOS DA ZONA LESTE QUE SEMPRE ESTÃO PRESENTES CANTANDO COMIGO E MUITO OUTROS ATÉ A ULTIMA MESMO A GENTE SE FUDENDO ! ABRAÇOS PROS TRUTA AI NÃO VOU CITAR PQ SÃO MUITOS......BOKAO ATLETICANO ONTEM,OG , AMANHA E SEMPRE

andré disse...

isso ai Fernanda!! sei que muita gente acha que sou corneteiro, sou mesmo, cada um torce do seu jeito!! mas sou corneteiro aqui no blog com certeza, já no estadio apoio o time sempre , pq como torcedor nao quero ver esse time que é ruim na 2 divisao!! faz mais de 4 meses que nosso time nao joga um futebol bonito, sinto muito mas nao tenho paciencia de ir ao estadio e ficar quieto e aplaudindo situações assim!!

acho que os jogadores deveriam escutar a entrevista que o Chico deu!! ele sim da valor pelo time e esta pronto pra dar o sangue pelo Atletico , nao importa a posicao que o MS o coloque!! é jogadores assim que precisamos no clube!!!
MOTIVADOS!!

Anônimo disse...

Isso ai Fernanda.Se fossemos usar a racionalidade pra torcer, torceriamos pelo São Paulo ou outro clube que só vença e não fikariamos sofrendo com o CAP. O torcedor verdadeiro quer o bem do seu time e corneteia. Esses torcedores que so apoiam e nos criticam são aqueles que torcem pra dois ou tres times tipo: sou atletico no paraná e cruzeiro em minas e flameng...

Fanatico de verdade nõ aceita derrota ou corpo mole
RAÇA!!!

Anônimo disse...

Fernanda, quando disse que não podemos ser 100% paixão, não quer dizer que deveremos ser 100% razão. Na vida tudo depende do equilíbrio para que possamos atingir o objetivo almejado. E um recado ao anônimo aí de cima, eu não sou torcedor que só apoia, também critico. E só p você saber sou atleticano a mais de 20 anos, então não me venha com este papo. Se você critica, tem que saber receber críticas também. Isto se chama maturidade.

Anônimo disse...

Fernanda, quando disse que não podemos ser 100% paixão, não quer dizer que deveremos ser 100% razão. Na vida tudo depende do equilíbrio para que possamos atingir o objetivo almejado. E um recado ao anônimo aí de cima, eu não sou torcedor que só apoia, também critico. E só p você saber sou atleticano a mais de 20 anos, então não me venha com este papo. Se você critica, tem que saber receber críticas também. Isto se chama maturidade.

Anônimo disse...

Mas é brinadeira mesmo. Esse rafael moura ficou 2 meses comendo e dormingo no CT e quando precisamos não pode jogar porque está com dor na costela.O atletico contratou uns caras pra dormir lá no ct ??? quem contratou essas bostas bichadas, não sabiam que eles não serviam mais pro futebol???? Não somos o time mais moderno da america latina???deviam demitir o médico que examinava quando eles chegavam!!! op´s!!! ele saiu sozinho né, tal tal de paulo brofman... e wallyson porque não devolveram essa merda pro ABC???Tem q fazer uma limpa.

Anônimo disse...

Pior é que eles se tratam e se curam e depois de recuperados, vão de graça jogar no São Paulo ou Santos e Palmeiras etc.

andré disse...

o CAP precisa mandar embora uns 10 jogadores e fazer uma limpa no elenco!! muita gente tá lá sem vontade alguma e motivaçâo!!
pior e ler uma frase do Nei " o universo conspira contra nós " !!
tá bom, nao é mais facil falar que o time nao está jogando nada?!