terça-feira, 12 de agosto de 2008

No geral, um bom retrospecto

Lendo a excepcional cobertura da Furacao.com sobre a contratação do novo treinador, descubro que Mário Sérgio tem um aproveitamento de 58,5% dos pontos disputados em suas duas passagens pelo Atlético. Um bom aproveitamento, diga-se.
Os números são ainda melhores em sua segunda temporada no clube, em 2003/2004: o aproveitamento chegou a 61,63%. Foram 21 vitórias, 9 empates e 9 derrotas pelo Brasileirão 2003 e o Paranaense 2004. Deixou o clube com uma mancha negra em sua passagem - a perda do título estadual para o Coritiba, tendo deixado Washington no banco na primeira partida da decisão e sacado Jádson no segundo jogo. Essa invenção custou o seu emprego e rendeu a ele o apelido de Professor Pardal.
Mas, de maneira, geral, os números são pra lá de bons sob seu comando.
No Brasileirão de 2003, pegou o time na zona de rebaixamento, também na metade do campeonato, e no returno conquistou 10 vitórias e 5 empates em 23 rodadas. Nada excepcional, mas o suficiente para afastar o time da degola.
Uma destas vitórias no Brasileirão foi contra os coxas, com dois gols de Ilan. Relembre:

22 comentários:

Anônimo disse...

Azarado e pé frio. Como o petraglia MS só carrega "Vice" nas costas. Com O CAP foi "Vice". Como Figueira "Vice". E antes que alguém diga que " Vice" é titulo, "Vice" é o perdedor."Vice" é o derrotado."Vice" é só uma derrota mais importante.Pra um time perdedor, não está mal; da-lje um tecnico perdedor.

kalka disse...

Ontem comentei e critiquei a contratação de MS para o comando técnico do CAP. Hoje porém, começo a achar que não foi de todo um mal negocio. O grupo atleticano nos passa a impressão de jogar com preguiça e desobediencia tatica, enfim um corpo mole danado. Os maiores problemas do time são a saida de bola, a criação de jogadas no meio campo e a displicência de alguns jogadores que sabemos, não são tão ruins assim. O que quero dizer é que talvez MS não seja um bom técnico mas, seja o tecnico ideal pra situação que estamos vivendo. Precisamos de firmeza e de um cara que entenda de futebol. Lembro de ler que a maioria dos atleticanos dizia que problema não era tácnico mas sim o elenco. Então vamos aguardar e deixar o homem trabalhar.Quem sabe ele extraia desse elenco o futebol que precisamos? Quem sabe não queimo a lingua com o que eu disse ontem e os gritos na arena serão "Fica Mario Sergio". Cabe a mim acreditar. Cabe a você acreditar também.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ao anônimo.

Já me manifestei aqui uma vez sobre isso. Esnobar o vice-campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores é jogar no lixo conquistas como o terceiro lugar de 1983 (até 2000 a maior de toda a história do CAP) e jogar no lixo nomes como Roberto costa, Washington, Assis e outros. Nossos títulos de vice-campeão nacional e das Américas são motivo de orgulho. Pena que alguns ainda pensem desta forma aqui no Brasil. Todos querem ser campeões e pronto, e se não for, não presta. Isso é complexo de inferioridade.

rever disse...

Mário Sérgio já é bem melhor que o bob fernandes, outro nível... comentando o vídeo, o Ilan nem era um craque, na época aos nossos olhos um jogador mediano, mas que hj se estivesse no elenco ia carregar o time nas costas... espero que nosso ataque funcione pro segundo turno..

Fernanda disse...

É fato que Mário Sergio já fez mais pelo Atlético do que muitos que passaram por aqui nos últimos tempos, ele tem um retrospecto que devemos respeitar. Mas tbém é fato que ele não abandonou as campanhas de 2001 e de 2004 por acaso. De qualquer forma, para o momento atual, vejo a sua contratação com alívio, pq esse elenco terá dificuldades em desenvolver um bom trabalho, e que a experiência de Mario Sergio consiga melhorar jogadores como o Nei e o Anderson Aquno. Apostar outra vez seria arriscado. Ele terá um nível de dificuldade bem aumentado do que nos outros anos, mas acredito que poderá nos livrar do perigo do rebaixamento.
Mas a sua contratação nos prova que quem manda no Atlético mesmo é o Petraglia e que a "carta branca" que Edinho teria para escolher "o treinador" fica para o ano que vem, quando as coisas estiverem mais tranquilas.

Boa sorte a todos nós atleticanos!

Anônimo disse...

O negócio com o Mário Sérgio lembra muito o que o João Máximo escreveu sobre o Saldanha na Copa de 70: _ Sem o Saldanha nas eleiminatórias, peitando todo o mundo e montando o time o Brasil não seria campeão. Agora, com o Saldanha durante a Copa também não seria. Ninguém mais aguentava ele...

Anônimo disse...

começa , agora pra valer, a era Rodriguinho . O nosso Pontes de Paiva disse que ele é jogador pra seleção, pro real madrid ...

andré disse...

putz, eu ainda nao confio muito nessa contratação, como disse antes estou com um pé atras, dois na verdade!! hehe
ele com certeza fez uma base boa e sabe trabalhar em situações como essas!! mas como vc disse fernanda, quem manda la é ele claro né, MCP!!! coitado do Edinho, achando que tinha todo o poder em mãos!!
como disse, vou dar um prazo pra ele trabalhar! pq com esse time não é pra qualquer um!!!
espero muito que a gente saia dessa situacao lastimavel!!

Anônimo disse...

Realmente o atletico tem dono! o nome dele é Petraglia, ele manda e desmanda. Mas um dia ele vai aprender alguma coisa sobre futebol, daí seremos campeões do mundo. enquanto isso, "GUENTA CORAÇÃO"! Com MS teremos uma boa arrancada e se der tempo, dá pra ficar entre os 15 primeiros.

kalka disse...

E ai pessoal!!! Quem sabe um côco nos bambis hoje não salva a semana. Meter uns 5 nesse timeco reserva deles lavaria nossa alma e daria muito mais confinça pra equipe. Meu bom humor tá voltando e to acreditando de novo.To empolgado...vamo lá!

Anônimo disse...

Não tenho palavras para retratar o ABSURDO que foi a contratação do Sr. Mário Sérgio. Realmente é incrível a capacidade de tornarmos o futebol do Atlético medíocre. Esse cidadão chamado Mário Sérgio jamais deveria pisar na Baixada novamente. Aquela sua cretinice bizarra de sacar Washington e Jadson da final do Paranaense de 2004 foi um dos maiores absurdos da história do Atlético, pois demos um título de graça aos ex-rivais. Precisaremos de muita reza, muito gogó da massa atleticana, muita vibração da torcida, pois técnico não temos e o risco de rebaixamento é real.

Anônimo disse...

O risco de rebaixamento é real. É desde que entramos na competição. O elenco é fraco e muitos foram os pontos perdidos mas o que não pode é ja ir creditando um fracasso e um rebaixamento a um técnico que ainda nem assumiu. Erros todos cometem e o que quer que falemos agora de nada vai adiantar. É botar fé e torcer. Aquele titulo perdido pro coxa já era. Quem sabe o cara não compensa ? Bons fluidos moçada. É hora de bons fluidos.

Fernanda disse...

Kalka vc empolgado e acreditando? rssss

Taí gostei de ver! Prova que todo atleticano não é por atleticano por acaso. É inerente à nossa torcida acreditar sempre nesse Furacão que já nos deu tantas alegrias e que independente das más fases por que passamos, sempre conseguimos dar um fôlego extra aos times que nos representam!

Vamos nessa! Cinco nos bambis, pra nos garantir na sula! Três gols de Anderson Aquino???

Anônimo disse...

eeeeh
vamo mete bucha nos viadinho.... acho q com esse trinardor os jogadores de corpo mole nao vao ter vez antes d mostra vontade, ele eh linha dura.

Bora pa arena canta ate o fim

andré disse...

tomara que seja uns 5 mesmo!!!pq o time do SP pelo menos no papel nao parece muito forte!! uma boa vitória hoje daria uma agitada nesse time que é uma m...!!!
vamos lá hoje outra vez, gritar , xingar e torcer!!
qto ao técnico ainda nao consegui colocar na minha cabeça que ele vai ajudar o time !! espero que queime a minha lingua!!!

Anônimo disse...

FODA-SE O TECNICO EU QUERO VER O TIME JOGAR INDEPENDENTE DO CARA E QUESTÃO PODE ATÉ SER UM ZÉ RUELA GANHANDO NINGUÉM CHORA...FL AH
E JOGADORES VAMO JOGA FICA SO LENGA LENGA NOS BARES DE CURITIBA SE EU PEGA CAGUETO MERMO FLW BOKAO.

andré disse...

acho que muita gente como eu ainda nao aprovou o MS como técnico!!!
www.osfanaticos.com.br

Petersson disse...

Já falei e continuo falando que o Mario Sérgio é uma boa contratação para o Rubro-Negro, sempre que veio montou bons times. Hoje a grande maioria vaia o time, xinga os jogadores e dirigentes, mais esse jogadores são os mesmos que bateram o recorde de 58 e eram ovacionados na Arena. O Danilo era o melhor zagueiro do país, agora todo mundo pede sua saída, o Marcelo Ramos fez muitos gols e depois foi dispensado devido ao protesto da galera, esses são só alguns exemplos. O Petraglia tambem já foi ovacionado, considerado "Deus" e agora pe criticado. Acho que precisamos mudar os conceitos....

Petersson disse...

Devemos ir a Arena e dar total apoio e confiança ao novo treinador, aos jogadores e a diretoria, afinal são todos atleticanos e ninguém quer prejudicar o Atlético. Alguém conhecia o Alex Mineiro, Kleber Pereira, Washinton, Kleberson, Adriano Gabiru, Fernandinho....quando foram contratados pelo Atlético? É isso aí, é um desabafo de um Atletico passando por um momento difícil que vai a Arena exclusivamente para apoiar o time do coração....
SDS.

Anônimo disse...

Não tenho opinião formada ainda sobre o M.S. mas vamos mete bucha no bambi-sexual.

andré disse...

caraca, agora gostei !!!
novo preparador fisico Moraci Sant'anna!!1
esse cara vai bota pilha mesmo nos jogadores , que convenhamos , estavam andando em campo faz tempo!!!!
gostei de ver...!!

Luiz Andrade disse...

Já tive um "entrevero" aqui, com um amigo (todo atleticano é meu amigo), que defendia Mário Sérgio. Sempre tive uma mágoa danada, pela perda do estadual de 2004, ao contrário do Ney o qual isento de culpa.
Mas quero acreditar que ele, como todo ser humano evoluiu com a experiência. Quero acreditar que agora vai. Que aquela relação mal resolvida, agora chegará a seu final feliz...
Acredito no Atlético, desejo sorte ao Mário Sérgio, (como desejei ao Bob) e a todos nós.