segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mário Sérgio é o novo técnico

O Atlético divulgou nesta noite o nome de seu novo treinador para o restante da temporada 2008: Mário Sérgio Pontes de Paiva. Um nome que não é uma unanimidade entre a torcida, ao contrário - é muito elogiado por uns e muito criticado por outros. Mas é um treinador que sabe exigir dos jogadores, e parece que este grupo atual está precisando mesmo de alguém com este perfil.
Confira trechos da entrevista de Mário Sérgio ao site oficial do CAP:
Retorno ao Atlético
"Sou muito amigo do Dr. Mario Celso Petraglia. Tenho por ele grande estima e consideração. Um pedido dele é quase uma ordem para mim. Além do mais, fui treinador do Atlético em 2001 e depois entre 2003 e 2004. Está faltando um título para essa trilogia. Fico feliz por poder agora ir atrás deste título em 2008 e 2009. "
O grupo
"É muito difícil fazer uma avaliação quando se está longe. Seria até leviano de minha parte. Eu tenho pavor quando vejo uma pessoa esbravejando e falando sobre algo que não conhece. Quero conversar com todos os jogadores, sem exceção. Quero ver de perto o que está ocorrendo. Minha tônica sempre foi essa: olho no olho."
Objetvos no Brasileirão
"Vamos procurar buscar nossos objetivos. Prometer para o torcedor que vamos chegar no G4, não posso. Até porque não sou político. Mas vou buscar resultados suficientes para isso. Em 2003, cheguei no Atlético com risco de rebaixamento e terminamos em 11º lugar."
Juventude e inexperiência do elenco
"O atleta quando vem da base vem mais pronto como homem e como profissional. Se temos uma grande estrutura no Atlético, não tem como esses garotos não chegarem no profissional com todos os fundamentos de futebol muito bem resolvidos. Têm que saber técnica e tática de jogo, têm que estar bem dotado fisicamente, com grau de exigência adequado."
Fama de "pé-frio"
"Quantos técnicos têm títulos importantes? Nem falo estadual, quero saber títulos brasileiros. No máximo cinco treinadores têm. E eles vão bem num ano, e não conseguem repetir isso no outro. É normal. Vou trabalhar por título e vou implementar minha marca de trabalho que é sempre de muita disciplina e leitura tática."
  • E aí, o que achou? Comente!

28 comentários:

Anônimo disse...

Gostei.
Na verdade os "chinelinhos" que ficam no DM vão ter que acordar pois o Mário Sérgio dá porrada em jogador e impõe respeito.
Foi ele que preparou o time campeão de 2001 e o vice de 2004. Coincidência? Acho que não.
A imprensa verde vai cair de pau e muitos dos nossos torcedores entrarão nessa da mídia verde, mas Mário Sérgio impõe respeito e isso estava faltando até por nós.
Boa sorte, Mário Sérgio e mesmo que você não trga nenhum título, tenho a certeza que você vai preparar o time para vôos mais altos.
Apesar de surpresa, gostei da novidade.

Carlos

Anônimo disse...

ACHO QUE PODERIA TER SIDO PIOR, CASOS DE IVO, CUCA, EFETIVAÇÃO DO TICO, ETC. E O CASO DO GENINHO, QUASE UMA UNANIMIDADE, MAIS QUE ESTÁ MAIS P/JOGADOR DE BASQUETE, DANDO CADA ENTERRADA(GALO, GOIÁS E BOTAFOGO). PORTANTO VOU ACREDITAR NESTE MESMO PORQUE SE NÃO FOR POR BEM (PELO MENOS VAI NA BALA) RSSS
DINDO

kalka disse...

Se fosse bom o Santos ou outro clube teriam ao menos feito uma proposta. Além de perdedor é azarado. Horrivel como comentarista e pessimo como técnico Mario Sergio é a derrota personificada. É o nome certo pra nos conduzir para a segunda divisão. Tá provado que a torcida não é ouvida e as descisõe no atletico são tomadas apenas para beneficiar o bolso. Lástimavel. Em breve ouviremos: Fora Mario Sergio mas infelizmente será tarde demais.

Anônimo disse...

AH MEU VAMOS SER OTIMISTAS !

ele preparou o time campeão de 2001 pro geninho, QUASE foi campeão pelo cap em 2004...

VAMOS PENSAR BEM GALERA!

que nem o dindo disse o geninho soh ta enterrando os times, e de boa mesmo, ele pego o time prontinho, e teve sorte de ter os melhores atacantes do campeonato...

entom eh isso,
dexa o homem trabaiá, vamo apoiar, sem vaias, fodae se foi uma perda, concerteza virão vitórias, é atitude prematura vaiar antes de pelo menos uns 3 jogos !

eh isso galera ABRAÇOS.

-SAUDAÇOES RUBRONEGRAS-

E.F

Anônimo disse...

é verdade , o mario sérgio entende do cap, e além do mais ele é amigão do petraglia, eu digo que isso eh bom, pke ele pode trabalhar com vontade....

concordo com o E.F, as pessoas querem luxemburgo e caralho ao 4, pow o M.S apavora pelo menos no NOSSO rubronegro... as melhores campanhas do cap em brasileiros foi com ele ...

e sobre o PETRAGLIA,

PAREM DE FIKAR PEGANDO NO PÉ GENTE...
O CARA SIMPLISMENTE EH O MELHOR PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL NO BRASIL, O CAP CRESCEU GRAÇAS A QUEM? M.C.P!!!

ABRAÇOS.

E.V

Marcus Vinicius disse...

Cara.. eu estava torcendo para que o Mario Sérgio fosse o novo técnico.. ele é muito bom técnico, apesar de ter feito algumas cagadas no passado (final do paranaense com 5 zagueiros e 7 volantes, no coito porqueira). Mas de sua qualidade como técnico de futebol, não há nada o que se falar.. ele é um ótimo profissional, e tenho certeza que irá tirar o Furacão dessa lama maldita.

Dá-lhe Mário Sergio... Tô contigo!!

Anônimo disse...

EU NÂO ACREDITO!!!!
Será que esqueceram o que ele fez em 2004. O CAP perdeu um título na Arena por conta das retranquices dele. Deixou o Washington no banco no primeiro jogo e no segundo tirou o Jádson e armou uma retrancona quanto estava 3 a 2 pra o Furacão. Depois daquele desastre, só teve trabalhos medíocres como o no Botafogo, no ano passado: 3 jogos, 3 derrots e rua. Com ele, a Série B passa a ser um temor bem mais real. Porém, como não quero fazer corrente de positivismo contra Marília, Paraná, Gama e outras porcarias do tipo no ano que vem, vou tentar esquecere as loucuras que o Mário já fez para seguir apoiando (e rezando) contra o rebaixamento. Essa foi de doer!!!!

Anônimo disse...

Fraco , lamentavel...

Marcus Vinicius disse...

anônimo.. lembre-se que no ano passado ele levou o Figueira, que não tinha time, para a final da copa do Brasil. Ele é um bom trinador sim...

É uma pena que veio só agora.. tinha que ter vindo antes, com certeza não estáríamos com a corda tão apertada no pescoço.

Anônimo disse...

pqp, esses cara ai se "DIZEM" torcedores, pke ele não entendem NADA do cap...

DIGA GRAÇAS A DEUS Q O CAP XEGO PELO MENOS EM SEGUNDO EM 2004...

como que pode, naum da pra entende, eles querem alex ferguson, não tem realidade na mente, o CAP cresceu sim... mas não tanto pra ter um cacife ( cacife tem, naum ker se enterrar em dividas ) para contratar luxemburgo e pah...

MARIO SERGIO VAMO LÁ RAPAIZ !

ABRASS.

buenooo disse...

Vou esperar uns jogos pra xingar. Boa sorte!

Anônimo disse...

tamo fu . o napoleão de hospicio esté de volta - vai afastar o ferreira e o antonio carlos ( pois eles sabem jogar e disso ele não gosta - o que vale é a "leitura dele" ) vai botar o chico de meia esquerda,o nei na ponta e o danilo de centtroavante - vai dar moral ao oldoni, moura e outros analfabetos por que eles são "altos e atléticos" ( lembram do Juliano?) e essas merdas ... agora o troço degringolou de vez

Anônimo disse...

Acho q foi a melhor opção de uma diretoria que se importa com o time!!!!

Sabine Klimt disse...

Humm tá, agora falta um goleador ne?

Camila disse...

Não era o nome preferido por todos mas, já que veio, é bem-vindo. Melhor Mário Sérgio do que Ivo Wortmann.

Vamos ver se agora o time desencanta e sai da situação atual.

Marcus Vinicius disse...

Melhor Mario Sérgio do que o chorão do Cú-ca, do que o marrento do Renato GAYúcho viado, do que o Leão Viado e Odiado por todos.

Só não entendi uma coisa ainda... PQ mandaram o Ney Franco embora.. ele é bom técnico, tinha o time nas mãos.

andré disse...

acho que o mario sergio nao vai fazer nada de bom no CAP!!!
engracado, vi numa pesquisa que 4% da torcida era a favor da contratacao do Mario Sergio!!!
acho que os 4 % estao aqui comentando!!
pra vc ver que a diretoria nao está nem ai pra torcida !!
vamos esperar, vou dar um tempo de 1 mes pra comecar a xingar ele outra vez!!!
o cara teve o carro destruido pela torcida em 2004!! a diretoria acertou mais uma esse ano!!!
fez uma base boa no CAP, mas na hora do vamos ver saiu do clube!!!

Anônimo disse...

A torcida (pequena parte +/-5500) votou na Furacão.com que queria:

Geninho - que não quer vir.
Zico - utopia.
Leão - odiado por Deus e todo mundo.
Parreira - enterrou a seleção imagia um clube.
Ivo - cruz credo, ai nóis tava fudido.

Mario Sergio veio e agora vamos botar fé(e muita)

Júlio Lins disse...

Preferia Renato Gaúcho!

Anônimo disse...

to vendo que esse andré é cego...
cara, quem queria mario sergio, se tinha geninho, parrera e leao na enquete? ah meo acho que vc naum analizou isso, como NENHUM desses tres naum servem pra mim (mesmo votando no geninho) no momento eh muito melhor o GRADIOSO mario sergio do que benazzi,antonio lopes, GIVANILDO!

meu caro amigo,
leia antes de comentar!

;D

andré disse...

meu caro amigo!!
desculpa se comentei alguma coisa errada entao beleza??
sinto muito por saber menos de futebol do que vc...
proxima vez eu leio com mais atenção e prometo fazer um comentário a sua altura!

Anônimo disse...

Ui fico magoada...

Diego disse...

Todo mundo grita Geninho, mas o que ele ganhou depois que saiu do Atlético?? NADA!!! foi praticamente expulso do Botafogo, levou o Goiás a Libertadores pq pegou um time montado..

Quem montou ó time do único título que nós nos orgulhamos de ter?

Tá certo que fez cagada entregou o título do Paranaense (o mesmo campeonato que até o Paranavaí ganhou, e que a galera não tá nem aí), o que o time conseguiu naquele mesmo ano?? foi vice campeão Brasileiro, perdendo apenas para o Santos de Robinho e Wanderley Luxemburgo..

e conseguiu isso graças a preparação física e técnica do time na pré-temporada.

ao Júlio que queria o Renato Gaúcho, vai uma sugestão, constrói uma praia pra ele no quintal de casa que ele vem pra cá, pois se ele recusou uma proposta do milionária do Corinthians pq São Paulo não tinha praia, com certeza Curitiba não é o lugar ideal pra ele..

Ninguem é obrigado a aceitar, goste ou não do cara ele ta aí, e cabe aos torcedores apoiar o time e ajudar na recuperação.. e aqueles que vão lá para xingar e vaiar, que fiquem em casa assistindo do sofazinho..

pq esses corneteiros que se acham os entededores não se candidataram a vaga de treinador, já que eles entendem tanto de futebol..

andré disse...

o bicho vc ta louco??
fiquei magoado o caralho...se vc tem alguma coisa contra o que eu falo beleza, nao e magoado , e respeito isso, nao te conheco e nao posso falar coisas que nao sei de vc, agora se vc é uma pessoa diferente de outras nao posso fazer nada!!!

Fernanda disse...

André... Sabe como que é o esquema por aqui?
Tudo oq vc disser pode ser usado contra vc...
Liga não!

Abs!

andré disse...

eu sei disso Fernanda! to tranquilo na verdade, afinal esse blog existe pra expressar a opiniao de cada um nao é?!!
mas valeu ai pela força!!

abs!! e vamo torce hoje pra ver se o FURACAOOOOOOOOOO nao engrena!! hehe

Anônimo disse...

CORNETEIROS

FAVOR NÃO VAIAR O TIME LOGO NO COMEÇO DE JOGO, VAMOS APOIAR O A-T-L-É-T-I-C-O, INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA VESTINDO A CAMISA RUBRO-NEGRA.

ricardo disse...

Galera, já tô feliz que não veio o Ivo Viu a Uva Wortmann...
Que alívio!
Mas ainda acho que deveriam dar uma chance pro Bolinha como interino no lugar do Tico. heuahauehahuahueahua

RAKS