quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Moribundo não respeita morto!

O Atlético se especializou na arte de bater chutar cachorro morto nesse campeonato. Só ganhou de times que estão na rabeiral: Ipatinga, Goiás, Santos, Vasco e agora o Náutico. Embora eu ache que Goiás e Santos podem ainda sair do lamaceiro. Os demais, o diabo está puxando pela perna e não vislumbro nenhuma salvação no horizonte.
Mas vamos ao jogo desta noite - a esta altura, na verdade, já de ontem à noite. Foi bom contar com Cleocir dos Santos, o Tico, como treinador. Acostumado a orientar a gurizada no time sub-23, e conhecedor das qualidades de cada um dos moleques do Furacão, ele não se intimidou ao deixar um selecionável como Julio dos Santos no banco e botar sangue novo na parada. O time, se não foi brilhante, já teve uma outra cara e mais iniciativa. E, porque não, testosterona!
Chico foi o melhor em campo, Douglas Maia, Renan e Aquino tiveram uma boas participações. Renan "Foguinho" só precisa ser um pouco menos afobado. Deve ser a puberdade.
Dentre as novidades, a grande surpresa foi a reaparição de Rodriguinho - sim, aquele mesmo. E não é que ele jogou bem? Principalmente no primeiro tempo.
Outro grande momento foi o reencontro do ídolo Kelly com a Nação Atleticana. Jogou pouco, mas acredito que com o tempo ainda pode nos dar alegrias novamente.
Mas, pés no chão: a vitória contra o Náutico não foi nada de mais. Como já disse, chutamos cão morto. O Náutico, além de ruim, ainda veio desfalcado. Mas o importante mesmo foi a vitória.
Com os 3 pontos conquistados, o Furacão abriu os olhos e deixou a UTI. Mas ainda não está fora de perigo.
Troféu
JOINHA
Chico
- Excelente volante, daqueles que saem para o jogo. Foi o melhor em campo e é o mais novo candidato a ídolo.
Galatto
- Voltou a fazer defesaças importantes.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Antonio Carlos
- Não que tenha ido mal, mas deu uma entregada no segundo tempo que quase resultou no gol de empate do Náutico. Não pode!
Ferreira
-Bem marcado, perdeu muitos passes e foi pouco produtivo. Dele se espera muito; quando faz pouco, o time sente.

40 comentários:

Luiz Andrade disse...

Vamos ver contra o Flamengo. Eu já estava tão acostumado ao time cair de produção, após as substituições, que até estranhei ontem. O Tico merec e uma menção honrosa, ao Troféu Joinha.
P.S. Estávamos nos especializando em ressucitar mortos, principalmente quando eles jogam com o time misto, então o resultado foi importante. foi o tal jogo de seis pontos.

andré disse...

guerrilheiro tambem acho que o chico foi o melhor em campo!! claro , ele quer mostrar serviço e tem futebol pra isso com certeza!! renan achei tambem muito bom, embora como vc disse meio afobado! mas com muita vontade! rodriguinho, até que enfim um cara que para a bola e tenta um jogo, nao so chutao e mais chutao!! só o aquino, ele precisa treinar conclusao, tá loco, se ele fizesse todos os gols que ja perdeu acho que nao estariamos nessa situação!! como eu sou contra o Danilo, acho ele uma merda, o segundo gol nao quero comentar! hehe, ele é muito ruimmmm....coloca o rodolpho no lugr dele e pronto, tá fechado o time!!! valeu kelly pela volta!!agora e esperar no sabádo, jogo complicado!! mas ACREDITO!!

Rui disse...

Eu achei o Chico muito bem, claro, mas para mim melhor ainda foi o Galatto, fez uma milagre duplo com 0-0 e mais um milagre com 1-0.
Com o time na ZR, com toda esta instabilidade e nervosismo natural da situação, um gol numa dessas duas situações ía ser muito complicado, a torcida está sem paciencia e.... sei não.
Mas o Chico foi excelente, e a escorregada do Antonio Carlos e a má exibição do Ferreira acho que é do momento nervoso e do campo molhado. Tem que melhorar logo que a Sula está aí.
Mas valeu ao menos pela atitude.

Fernanda disse...

E finalmente dá pra acreditar, agora que RF é ex!
O time ontem pode não ter sido brilhante, mas provou que poderá render mais com um pouco de introsamento e com um padrão tático estabelecido.
Tico merece sim esta menção ao troféu, pq conseguiu fazer em poucos dias oq RF não conseguiu fazer em dois meses. Trouxe a gurizada, antes tão menosprezada, colocou-os na posição que estão acostumados a atuar, e eles renderam muito.
Chico foi excelente em campo e Rodriguinho fez uma boa partida, deixaram os "rodados" no chinelo.
Eu gostei do jogo ontem, pois apesar do Náutico ter esboçado uma reação, a raça e a vontade de vencer prevaleceu e graças ao Gallato (inúmeras vezes graças a ele nessa competição) saímos da ZR com uma vitória convincente.

Saí rouca da Arena! E aliviada!

Que seja assim contra o flamengo!

Saudações Rubro-Negras!

andré disse...

esqueci de comentar ,claro!!!
a desefa do galatto!! no 1 tempo aquela que ele pega por baixo o chute e consegue ainda pegar a cabeçada no rebote!! sério...umas das mais bonitas que ja vi , por recuperaçao da jogada!! GALLATO é o salvador!!! hehe

Fernanda disse...

Sempre, rsssss...

Mesmo em jogos que a gente perdeu Gallato fez grandes defesas e nos livrou de vexames piores.

Fundamental para ter um bom time, é ter um bom goleiro e tirando os estrangeiros que eu, particularmente, tremia toda vez que eles saíam do gol, temos acertado com nossos goleiros.

andré disse...

nossa é verdade , aqueles goleiros estrangeiros davam medo mesmo!! hehe
mas o gallato tá com muita confiança , eu acho ele um dos melhores do brasil! é muito calmo tambem e sabe se posicionar muito bem no gol!!
AHH...sabado flamengo tem 8 desfalques, bem que o CAP pode tirar proveito disso!!! POR FAVORRRRRRRRRRR...

durval varejão disse...

Ué... a cornetada sumiu ????

Fernanda disse...

A cornetada é posta de lado, numa demonstração de apoio para o nosso time do coração, que tenta se reeerguer e fez isso com bastante dedicação ontem.
O que eu acho interessante é que as pessoas que pregaram o amor incondicional pelo Atlético de maneira tão incisiva contra os torcedores que criticavam (numa semana dificílima para os atleticanos) não tenham vindo fazer até agora, um elogio sequer ao time de ontem, quando antes eram rápidos a comparecer e questionar a galera que criticava.
Cadê o EU ACREDITO?
Preferem continuar buscando arestas na própria torcida, do que ter palavras otimistas para o seu time.
Cabe ao torcedor criticar quando o time não está bem, só isso podemos fazer quando as coisas não vão bem, e convenhamos que a situação de RF sob o comando do grupo estava insustentável. Sua saída com 28,8% de aproveitamento comprova pq cornetávamos.

Anônimo disse...

TICO MERECE SER EFETIVADO!! EU FICARIA TRANQUILO SE ISSO ACONTECER...

SEM RF O TIME JOGOU MUUUUUUUUUUITO MELHOR EM TODOS OS SETORES!!


GRANDE DESTAQUE O CHICO... JOGOU MTO, DISPARADO O MELHOR EM CAMPO, ATACOU E DEFENDEU BEM!!

O RENAN MOSTROU Q PODE SUBSTITUIR ALAN BAHIA OU VALENCIA SEM PROBLEMAS... ÓTIMA SAIDA DE BOLA DA ZAGA.

Anônimo disse...

EU NÃO CRITIQUEI, MAIS VOU ELOGIAR O TRABALHO DO TICO ONTEM. SÓ QUE DAÍ ATÉ ELE SER TÉCNICO EFETIVO DO FURACÃO TEM UMA DIFERENÇA ENORMEEEEEE

SAUDAÇÕES

andré disse...

fernanda nao adianta!! as pessoas que criticavam a gente ainda nao apareceram!!! e pelo jeito eles devem saber que a gente tinha um pouco de razao mesmo, quando a gente criticava o RF , comissao tecnica!!
pelo menos pra mim, ontem o time jogou melhor sim e com mais raça, claro que ainda falta muita coisa!! mais com certeza estamos melhor do que com o RF ,que saiu com aproveitamento de 28,8% ! bem lembrado!!!

Petersson disse...

O galeram tudo bem o Tico foi bem no primeiro jogo, mais quase se deu mal pq demorou oara substituir. O jogo tava no contra-ataque dai ele tira o Rafael Moura e Coloca mais um volante, depois coloca o Pedro "O CONE" tinha que colocar velocidade no time.
O Rodriguinho jogou bem, mais nunca esqueçam que ele jogou no chão e pisou no manto sagrado, sempre vou ficar com um pé atrás. Pelo andar da carroagem nosso treinador vai demorar. Mais o Mario Sérgio é um bom nome, apesar de ter "prazo de validade curto" monta bons times como os de 2001 e 2004. Chico e Gallato muito bem. Mais o mais importante foi a busca intensa oela vitória.
SDS

Anônimo disse...

Eu só acho foda que no primeiro passe errado do time a "RETA" já começou com a chiadeira

Anônimo disse...

Como se só fosse a "RETA" que chiasse durante o jogo... corneta tem no estádio inteiro...

Anônimo disse...

Mas não no primeiro passe errado.

Rui disse...

Eu estou na GV Inf e fico muito puto quando os cornetas falam m... logo ao primeiro erro, mas também fico puto quando me chamam de playboy. A considerar...
Quanto ao Tico, parabéns, teve palestra motivadora também, e na boa, ontem os jogadores íam querer dar a vida para ganhar e mostrar que o problema não eram eles mas sim o Bob. Se perdessem era o Bob que ía rir.
Se o Tico é o cara ou não, só esperar para ver, mas dá para esperar um pouco e ver se dá certo.

rever disse...

porra que demora pra chegarem à conclusão que a tática do frevo não rendia nada no CAP, postura do time na partida de ontem foi diferente das 10 anteriores...

Anônimo disse...

O Zico está fazendo uma visita ao CT do caju...

Será que vem???

Fernanda disse...

Que viagem... Fico imaginando Zico no comando do Furacão, os coxas enfartando um a um de inveja, haha...

E dale superavit pra pagar o salário de Zico!!!

Alguém consegue imaginar Zico respondendo a Petraglia??? rssss

andré disse...

nossa acabei de ver isso, mais será que ele vem pra ser técnico?? o salário dele é muito alto, só se o CAP conseguiu um patrocinador tambem e ta escondendo e vai desvendar todo este mistério amanha..hehe
mas que é estranho é!!! ele ta vindo bem agora que o CAP ta a procura de alguem ,e o prazo máximo da diretoria seria até amanha na escolha do técnico!!
caraca, agora nem sei mais!! hehe
ZICO e Petraglia juntos?? putzz...nao consigo imaginar nao!
mas sei lá..! esperar amanha né, que saco ! e a ansiedade da gente fica onde?? hehe

Anônimo disse...

O Zico olhando para o elenco e tendo que escalar o Danilo e mais 10, hehehe acho que não, mas se o danilo sair quem sabe ele vem hehehe

andré disse...

é bom assim que ele ja manda o Danilo embora!! hehe
pq ta loco, eita cara ruim!! e fez o gol ontem!! só no CAP mesmo

Anônimo disse...

Se o Zico vier é só Paquita virando Purpurina hehehe...

kalka disse...

Ainda não toh muito empolgado não. O time aida precisa melhorar e tomamos até um sufoco do Nautico com 10 em campo. O gol do Danilo aliviou. Mas teve muitos pontos positivos ontem. Mudança de postura, vontade de jogar e a partidaça do Chico.Ferreira ainda esta aquém e Aquino precisa melhorar a pontaria.Oldoni, sempre criticado é muito bom pra prender zagueiros. Mas repito: Não se animem ainda. Lembro que depois da partida com o Vasco, teve torcedor achando que seriamnos campeões. Contra o Flamengo é que vamos ver o que realmente podemos esperar deste time do Atletico. Agora com o fernandes a unica alternativa que tinhamos era cornetar ou cornetar.

Celina disse...

Oi galera! Tbm achei disparado q o Chico foi o melhor em campo! E assim,o Tico disse "é uma pena q o chico foi bem pq o Alan Bahia volta contra o Flamengo", eu entendi oq ele quis dizer mas nao concordo! nao foi uma pena q ele jogou bem nao...e cá entre nóis, é uma pena pro Alan Bahia q num tah jogando nada os ultimos jogos! hehehe quem é bom (caso do Chico) tem q ter lugar garantido no time! sei lá tbm,é oq acho! ;)

Rui disse...

Por volta das 16h50 estava um viado da CBN falando que recebeu "de fonte fidedigna" a informação que o Zico ía ser anunciado técnico do Atlético logo após o jogo contra o Flamengo.
Oxalá...

Celina disse...

Opa! Deus te ouça! hehehe

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Rui, a informação oficial é que ele vem apenas visitar o clube e conhecer a estrutura. Mas esse foi o mesmo papo quando o Mathäus vio pra cá, lembra-se?

Abs

Celina disse...

ow galera, mudando um pouco de assunto... no jogo contra o gremio, pq q deu akela briga ali perto da fanticos?

Celina disse...

Botafogo...to ficando louca hahaha

Rui disse...

Isso, Guerrilheiro, realmente o papo foi o mesmo quando foi o Matthaus, hehehe. Oxalá o Zico não venha pegar a Deilisiêe e tenha que saír correndo para a Europa para salvar o casamento...
Quanto a Deus me ouvir, se estava ouvindo a CBN está valendo.

Anônimo disse...

A Deilisiêe ele pode não pegar, mas se ele ler o post acima ele vem correndo po CAP hehehehe

kalka disse...

Sei naum...no momento Zico parece muita areia pro nosso caminhãozinho. Conhecendo bem nossa diretoria, que prima por economizar já que temos uma arquibancada por fazer parece meio utopia mas, como lembrou o guerrilheiro, com o mathaus foi assim. Se zico vier é porque algum grande projeto na area do futebol será lançado. o galinho não perderia tempo com um contratinho curto ou coisas assim. teria coisa grande vindo por, quem sabe um grande patrocinador amarrado ao contrato. Como disse um torcedor ali em cima, tomara Deus.

andré disse...

caraca, vamo ter que esperar ate amanha mesmo, haja ansiedade entao!! ou ate sabado sei la, unica coisa que eu quero agora é uma vitoria do CAP em cima do flamengo no maracana!!!
pena que chico nao possa jogar sabado, mas acho que rodriguinho merece outra chance!!
ja pensou o zico no time, com patrocinio de uma SONY , já que ele é rei no japao , e um telao absurdo na baixada??? hahaha
DUBAI 2009 mundial de clubes! FATOOOO...hehe

Fernanda disse...

Se Zico vir mesmo, nós vamos vender camisa que nem água no Japão.

Não é só a coxarada que vai enfartar não, vai ser o Brasil inteiro...

A imprensa só vai falar no Atlético! Todo o mundo vai querer ter a sua imagem vinculada à do Clube Atlético Paranaense!
E o Atlético fará a maior jogada de marketing de todos os tempos...

Será????

Rui disse...

Sacanagem, Fernanda, tirou meu sono hoje, só de pensar numa "Sony Arena", hehehe.
Calma, calma, senão enfarto, hehehehe

Ale disse...

Tenho minhas dúvidas nele como técnico, mas como marketing ia ser jogada de gênio. Era só dar participação nas vendas de produtos no japão q ele topava vir....

Deixa ele fazendo dinehiro e o Tico treinando q pode ser q dÊ certo..

kalka disse...

Mudando de saco pra mala, uma pergunta: será que vai ter cerva no jogo da sul americana contra os bambis ?

buenooo disse...

Quase certeza que não. Mesmo a CBF não sendo organizadora, creio que ninguém vai peitar isso, infelizmente. Foi engraçado o desespero no último jogo, by the way.