segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Maculan e Carlos Gomes também estão fora

As mudanças no futebol do Atlético vão além da demissão do técnico Roberto Fernandes: o diretor desportivo Alberto Maculan e o diretor técnico e de fisiologia, Antonio Carlos Gomes, não estão mais em seus cargos. A informação foi noticiada nos programas esportivos das rádios e confirmada pelo site oficial do CAP. No lugar de Maculan, assume o ex-jogador Edinho Nazareth. Já o assessor científico Oscar Erichsen cuidará da área de fisiologia.
Extra-oficialmente, as rádios noticiaram que Maculan permanecerá no CAP com a função de supervisionar as obras da Baixada, mas esta informação não foi confirmada pelo clube.
Gomes estava no clube desde novembro de 2000, e sempre teve carta branca de Mário Celso Petraglia para implantar suas metodologias. Doutor em Educação Física pela Academia Nacional de Cultura Física da Rússia, é conhecido com "cientista" por implantar um método científico na área de preparação dos atletas, e sempre teve sua atuação questionada por parte da torcida.
Em entrevista à Furacão.com em 2006, ACG afirmava que "o futebol era regido por algumas leis: a lei da emoção, a lei do interesse financeiro, a lei do interesse político, a lei dos mitos (reza, vela, santo), a mídia e o entendimento que a mídia faz do esporte ao longo dos anos. Essas leis estão dentro de um conhecimento popular e não são possíveis para dirigir um esporte de alto rendimento na atualidade".
Na prática, o que se viu nestes anos é que a ciência também não foi suficiente para trazer bons rendimentos ao time do Atlético - pelo menos no futebol profissional.

7 comentários:

milto disse...

Quarta feira toh na arena. Vou apoiar porque felizmente a diretoria entrou em sintonia com a torcida.Se depender de mi o time goleia. Vale lembrar também que é a ultima partida sem cervejinha.

Anônimo disse...

Quarta-feira temos que ir pra Baixada! Enquanto a torcida do ex-rival "nunca abandona", a nossa NÃO DEIXA CAIR!!

POR MIM, SUGIRO AO GUERRILHEIRO O SLOGAN: "TORCIDA QUE NÃO DEIXA CAIR"!!!

GUERRILHEIRO, VAMOS COMEÇAR A COMPANHA!

Guima disse...

Infelizmente tivemos que chegar nessa situação para a diretoria acordar. Nos resta torcer para novamente termos um segundo turno melhor, como nos últimos dois anos...

atleticanoroxo disse...

O cientista foi tarde, está a anos no atletico, ganhando muito bem, e sem nenhuma contribuição! Tá na hora de voltarmos a ser um clube de futebol e não de experiências mujitas vezes desastrosas. Em relação ao técnico, Petraglia que que pare de escalar seus pupilos para vendê-los depois, Ex Danilo, Pedro Oldoni, etc. Aésar de tudo, vamos torcer e lotar a baixada como sempre e vencer o náutico.

Anônimo disse...

Agora só falta sair o petralia para o time voltar a ganhar. o petralia é pe frio.

Anônimo disse...

Esse negócio de ciencia russa aplicada no esporte é a maior furada. Ou voces nunca viram o Rocky 4 ???

Bruno disse...

Discordo do anonimo aí de cima: sou Profissional de Educação Fisica e posso garantir que a ciência do desporto deve muitíssimo aos russos, pois foram eles quem produziram a maior parte dos conhecimentos na area de treinamento desportivo, basta observar o desempenho da antiga União Soviética nos jogos olímpicos!
Porém, concordo que no Furacão o trabalho não rendeu muitos frutos, por algum motivo que nos foge à compreensão...
S.R.N