segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Fato novo

"Os jogos para quem está na parte baixa da tabela são mais difíceis, os erros mais freqüentes, a falta de sorte vira uma rotina, ao contrário do que acontece com os líderes, para quem, às vezes, tudo parece dar certo. Tudo isso, evidentemente, é bastante subjetivo, mas o futebol é subjetivo. No futebol não há justiça ou injustiça, só resultados".
Bem verdadeira essa análise feita pelo blog Um olhar crônico desportivo. E parece ter sido feita sob medida para o Atlético, que já entrou naquele espiral, aquele redemoinho que puxa o time para baixo e deixa a todos desnorteados, sem conseguir respirar.
Por isso é tão importante um fato novo. Uma mudança certa. O Atlético precisa de um técnico, agora, que dê um padrão tático a esse time e que, principalmente, transmita confiança aos jogadores.
O momento é crucial. Além de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, na semana que vem o rubro-negro já encara uma Copa Sul-Americana contra o São Paulo. E passar de fase na Sula pode dar o empurrão que esse time precisa para se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Quem deve ser esse novo comandante, que terá a missão de levar o Furacão a ser novamente vencedor? Cada um tem suas preferências. A minha é Leão - mas esse é impossível de vir agora, pois está ganhando os tubos no mundo árabe. Por estas bandas estão à disposição Geninho, o preferido da galera, Ivo Wortmann (da escola gaúcha, que me parece ser uma opção melhor para o momento atual) e alguns outros.
A hora é essa. Cada hora que passa sem um novo treinador é uma hora perdida.

49 comentários:

Anônimo disse...

So a diretoria do CAparanaense não ve isso. O petralia não entende nada de futebol. o campeão Brasileiro foi Marcos Coelho. o petralia só foi vice. Esta na hora de mudar a diretoria.

Anônimo disse...

EU GOSTO DO CUCA....NUNCA GANHO NADA, MAS É UM BOM TREINADOR...ACHO QUE ARRUMARIA O TIME DO CAPARANAENSE...

Marcus Vinicius disse...

PQ MANDARAM O NEY FRANCO EMBORA?? é a pergunta que me faço até hoje...
não dá pra entender! O cara tinha o time na mão, o time estava organizadinho, só precisava de alguns reforços e o furacão iria soprar forte nesse campeonato. Ainda acho o time do Atlético é muito bom individualmente... Mas esse cabra safado que entrou conseguiu acabar com o time, o deixou completamente desorganizado, desmotivado. No jogo de ontem se viu um time sem nenhum padrão tático, era um bando de jogador batendo cabeça, tentando árduamente fazer um mísero golzinho... não chegou nem perto disso. Enquanto do outro lado viu-se um time muito bem organizado, jogando leve, dando um nó no time do Sr Roberto Fernandes, quem era o treinador adversário??

Christiano Ferreira disse...

Ao contrário da maioria, não acho que o Geninho vá resolver alguma coisa. Acho que o momente é de alguém que fique fungando no cangote desses caras, e não o estilo paizão.
O Leão tá empregado, o Ivo Wortmann me parece uma cagada... será que o Professor Pardal Mário Sérgio não daria jeito? Sei que ele já fez cagadas incríveis no Atlético, mas se formos pensar no que existe disponível no mercado...

rafa disse...

É mais Fernandes não caiu ainda e foi blindado por Petragia que assumiu a culpa. Mas uma vez o Presidente jogou o patrimonio na nossa cara pra justificar os times horriveis que monta. Não me surprenderá se o técnico Bob Fernandes permanecer no cargo.

Anônimo disse...

Globo.com

"O presidente do conselho deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, não escondeu a insatisfação, pediu desculpas à torcida, e prometeu mudanças, mas não falou na situação do treinador"

Que tipo de contrato fizeram com esse fernandes que fez do Atltico seu refen. Meu Deus!!!!demitam o cara já pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

SERIA O ATLETICO UMA GRANDE MENTIRA QUE AGORA CAIU POR TERRA DEMONSTRANDO TODA A SUA FREGILIDADE E INCOMPETENCIA ?

NUNCA VI UM PRESIDENTE DE CLUBE TÃO PERDIDO.FALTOU SE JOGAR NO CHÃO E CHORAR FEITO CRIANÇA.

BOB PARECE FORTE E TER GRANDES PODERES DENTRO DO ATLETICO. SÓ QUEM PODE RESPONDER ISSO É QUEM COMPACTUA COM NOSSA DIRETORIA.

Marcio disse...

Mário Sérgio Pontes de Paiva... das duas vezes que ele veio fomos campeões brasileiro e vice...Que fique uns dois meses só para arrumar o time...

Anônimo disse...

Anotem o que vou dizer: se o Ivo Wortmann assumir esse time, o Atlético cai.

andré disse...

sabe o que falta pro petraglia???
humilde, admitir o erro que fez ...
é o cúmulo isso
quero ver que treinador agora vamos ter, isso se o BOB burro sair!!!
estou esperando ancioso a demissao do RF!!

andré disse...

também nao confio no ivo!!!
por favor que nao seja ele...

Fernanda disse...

A mentira do Atlético está na sua proposta de ser o maior sem arcar com os custos necessários para se formar um bom time.

Deixar as coisas para serem resolvidas num segundo turno é um erro grave.

A saída de RF está sendo "considerada" pela diretoria, eu entendo que é apenas questão de tempo para que isso aconteça, no entanto, é a incerteza do que está acontecendo no seu futebol que fez a diretoria assumir publicamente que errou. Entendo que realmente a coisa está feia.

Quem vem não sei. Quem costuma pegar o Atlético nessas situações é o Lopes.

Anônimo disse...

Deus me livre Lopes...bate na madeira ai fernanda.

Anônimo disse...

bate 3 x

andré disse...

ja pensei no Lopes tambem , que sempre pega o atlético assim!!
mas também é complicado, nao tenho a minima idéia de quem possa vir...
só nao pode continuar com esse técnico, que acho que vai entrar pra história do clube, como treinador que mais ficou no time depois de perder tanto!!
espero que até 1 hora da tarde eu tenha alguma notícia boa!!
gostei desse comentário da fernanda " considerada" hehe
o cara é foda mesmo, ele nao consegue admitir o erro !!

Fernanda disse...

haha... é que nossa história se repete a cada ano...

Anônimo disse...

O atletico poderia inovar e inventar novamente. Poderia contratar pela primeira vez uma tecnica Mulher pra dirigir o time Poderia ser a HOrtência, amante do rodrigão. A hortência do basquete. Petraglia conseguiria um bom marcketing com isso.Aliás concordo com o anonimo la de cima. O atletico é uma grande mentira.

Anônimo disse...

Petraglia é como aqueles prefeitos de cidade do interior. Pega uma grande bolada e gasta centavos mandando pintar os meio fios com cal.O povo todo feliz aplauuuddeeee!!!...e se associa.

Anônimo disse...

Pois é ... Sempre a mesma desculpa, ct mais moderno do mundo, estadio mais moderno do mundo, cientistas no futebol, mas o futebolzinho de merda que estamos vendo não justifica. deve ter uns 190 jogadores no atletico, e nem um que presta. isto sem contar com a possibilidade de um time dividido internamente, pq os caras estão desacanagem. Cada dia fica mais claro que o interesse da nossa diretoria é usar o atletico como vitrine e ganhar dinheiro na compra e venda de jopgadores.

Anônimo disse...

Será que vai ser preciso um mandado de segurança pra arrancar bob fernandes do cargo.

10:59 hrs e nada. putz tem jogo na quarta. precisamos de um tecnico novo se apresentando amanhã.

andré disse...

cara, eu estou toda hora entrando nos sites e esperando a noticia!! a gente sofre mesmo....quase todo ano é isso...ta locoo!!!!
e outra coisa, acho que o cap tem mais de 190 jogadores..sempre aparece um no time titular que a gente nunca ouviu falar!! hehehe
tirando o BIDA que ja deve ter chego, tenho esperanças com ele..hahaha
tem que vir mesmo, ta loco!!
bem isso fernanda, todo ano sempre a mesma história!!
já que o CAP sempre inova coloca o paulo rink como técnico, eu aposto como eles ja pensaram nisso!! hehe

Anônimo disse...

sinceramente vamos levar umas 4 rodadas pra quem sabe engrenar...quarta será chumbo grosso, nao teremos moleza, o nosso time ta em pedaços, só se os deuses da bola nos ajudarem...nao ta nada perdido ainda, mas só com mta vontade e mudanças pra que a gente saia desse buraco, ta locooooo

Sobre o Futebol Carioca disse...

é atletico reage ta mal tá em 17º.
ñ é so o atletico que esta mal naum, ta fla,flu,vasco.
quem que acertar logo isso, quando for acertar vai ser tarde.
abraços
léokope

Sobre o Futebol Carioca disse...

quando for acertar é pro atletico, vasco,flu,fla, que estão muito mal.

andré disse...

PAGINA OFICIAL DO CAP!!!
"SOCIO FURACAO CONCORRE A INGRESSOS DO ARMANDINHO"
é a noticia deles de hoje!!
meu Deussss....é brincadeira!!
nao aguento mais isso

Fernanda disse...

andré... haha

vamos esperar que o fator dezoito mil sócios influencie na decisão da permanência de RF no cargo e na escolha de um novo nome para técnico...

enquanto não sai esta notícia, contente-se com o armandinho, rsrs

Abs!

andré disse...

fernanda nao tem como...
eu odeio esse armandinho! haha
a gente já chego numa fase que so a risada mesmo pra esquecer essa palhaçada!!
bem que podia ser uma banda de HC!! um pennywise, bad religion ...sei la..hahha
VAI CAP....MANDA EMBORA LOGOOOOO..
to indo almoçar daqui a pouco, espero que quando eu volte a notica seja outra!
dificil mais a esperença é a ultima que morre! hehe

Anônimo disse...

VCS ESTÃO TIRANDO SARRO DO ARMANDINHO NÉ ??? DEPOIS NÃO QUERO VER NINGUÉM DIZENDO QUE NOSSO MEIO TÁ MAL!!! RSSSSSSS

Anônimo disse...

Também toh aki com as tripas revirando. Meu estomago ta queimando e nada da demissão Bob Fernandes...Ai galera, será que ele fica ?

Anônimo disse...

Esse ano o CAP cai. A diretoria tá demorando porque não sabe o que fazer. um conselho ao petraglia: chama o marcus coelho e entrega tudo pra ele. com o marcus coelho no comando é até capaz de a gente ainda ganhar essa porcaria.

artur disse...

Um time de merda, proibição de venda de cerveja na arane, e ingresso p armandinho ????? vcs querem me matar !!!

kalka disse...

Petraglia pareceu desesperado mas, nem tanto. O homem é astuto. Deu essa entrevista com o rabo entre as pernas porque a sua invenção mais uma vez não funcionou. Fernandes não é tecnico. É aventureiro. Se deu certo com nautico foi mais por conicidência do que competência. Petraglia nos pediu uma receita para sair de tal situação. Eu sei, nos sabemos, a torcida sabe. Já a algum tempo o Atletico deixou de ser uma entidade dedicada ao futebol futebol para se tornar uma empresa que explora o futebol. Futebol é jogo, é correr, é ganhar partidas,é vencer campeonatos, é marcar gols. Não se pode fazer futebol quando se tranforma a visão que se tem de um jogador e se contrata apenas com intuito de fazer dinheiro. Nem bom empresário Petraglia é pois se fosse saberia que é muito melhor ganhar dinheiro explorando um time vencedor do que ganhar dinheiro contratando jogadores baratos e esperar que eles façam 2 ou 3 jogadas de efeito pra por no DVD. Danilo é a prova concreta disso. Ninguem o quer, nem a sua propria torcida.Petraglia até que tentou uma vez uma jogada de marcketing acusando o São Paulo de tentar tomar a força o Danilo. Balela pois ninguem caiu nessa e as propostas não apareceram. A Receita é simples caro presidente: Devemos muito a você pelo patrimonio. Se afasta e entrega o futebol pra alguem que entenda.Fica cuidando do patrimonio. Mas antes de tudo, faça um favor a nós atleticanos e um grande favor a si mesmo: Demite Bob Fernandes.

PFC disse...

O galera, acho que qualquer técnico resolve essa parada, os jogadores ontem fizeram corpo mole, a bola passava ao lado e não faziam nada, a zaga ta brigando em campo, eles querem derrubar o RF, o cara deve ser muito babaca. Tem que vir um "paizão" aí. E me digam uma coisa, como pode Rodolfo e Fernando se machucarem no sábado a noite, na concentração? Talvez o copo de cerveja ou o espeto do churrasco tenha caido no pé deles, só pode. E faço uma apostinha que o treinador será o Toninho Cerezo, que é muito amigo do Petraglia e já treinou o Ferreira e o Fernando nas Arabias. SDS e vamos rezar.

andré disse...

caraca, petraglia vai ficar enrolando a gente até na quarta , na cabeça dele ainda deve estar um pensamento, " eu sei que o RF e competente, contra o nautico a gente ganha" , só pode isso!! nao é possivel nao sair nada ainda da demissao do RF!!!
enquanto isso sai o show do armandinho outra vez!!! to ancioso pelo sorteio!! vai pra PQP...
enquanto isso fico aqui no aguardo né!!!
mais essa do rodolfo e do fernando é estranho mesmo, ta uma macumba nesses caras hein, mas só quero ver, mudanca de técnico todo mundo melhora rapidinho!!!

Anônimo disse...

Um reporter na rpc comentou em off que Fernandes não sai não. petraglia considera a culpa unica exclusivamente dos jogadores. Parece que há um motim ou coisa assim. Fernandes fica.

andré disse...

se fosse pro RF sair, eu acho que ontem mesmo ele teria saido na real!!!
meu Deus....espero que esse cara da rpc tenha escutado coisa...senaooo!!!!!
todo mundo acho que ja sabe o que vai acontecer!!

andré disse...

ELE CAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
NAO ACREDITOOO..ALELUIAAAAAAAAA

AGORA A GENTE ENGRENAAA....
HEHEHE

Fabricio disse...

Até que enfim!!! Agora só falta o anúncio da contratação de um técnico de verdade!

andré disse...

MELHOR DIA DO ANO....MELHOROU MINHA SEGUNDA-FERIA...
AGORA ESPERAR QUEM VEMMM

Anônimo disse...

ufaaaaaaaa....

Fernanda disse...

E quem tá vindo aí galera? Quem é esse técnico? Alguém ouviu qualquer especulação a respeito?

andré disse...

eu nao sei...ouvi falar de ivo wortmann!!!
sei la tambem, tem alguns perdidos no mercado!! o galo também, o cuca nao tá bem no santos!!
sei lá....qualquer um que venha e melhor que esse BOB BURRO!!

Anônimo disse...

Raul plasmann

Ultras disse...

ALELUIA ELE CAÍU [2]...

Mas pelo amor de Deus tomara que uma vez na vida essa diretoria seja coerente e consiga trazer um técnico descente, chega de principiantes ou coisas como: Zequinha, Hortência(uahuhsuas), Bernadinho (ushuhsuhs) ...

Nelson disse...

Querem mais uma boa notícia?

"Juntamente com Roberto Fernandes, deixam o Clube, o preparador físico Guilherme Bergamo e o assistente técnico Luiz Müller."

Tirado do site oficial.

Graças a Deus!! Tem que trazer outro preparador físico urgente, pq esse era uma bosta! O time anda em campo e perde vários jogos no final. Além disso, 5 jogadores no DM por "problemas musculares" é uma vergonha, típico de time que tem preparador incompetente! Tomara que a diretoria acorde e coloque alguém de qualidade pra recuperar o time.
Quarta feira estaremos lá de novo! Empurrando o Furacão pra cima dos caras!

Nelson

Torcedora disse...

NÃO ACREDITOOOOOOO! SÓ UMA NOTÍCIA DESSAS PARA ALEGRAR MINHA SEGUNDA!!!!!!!!!!!!!!!!


PS: mas que não venha o Ivo Wortmann!!!!!

andré disse...

olha torcedora que eu to apreensivo!! me parece que o Ivo é um dos primeiros na lista!! ai ai ai...
pelo menos mando embora todo mundo da comissao!! já é alguma coisa!!

pra mim Ivo é enrolador e afundou os coxa !! que dize, por um lado ele foi bom pra gente!! hehe

PFC disse...

Toninho Cerezo....
Essa é minha aposta...
Não sei se vai dar certo....
Mas, qualquer mudança ´´e bem vinda....
SDS

Anônimo disse...

Ivo Wortman???
Se é pra trazer isso que deixassem o desgraçado terminar de destroçar o time...