quinta-feira, 17 de julho de 2008

A versão de Fernandes

Acabo de ouvir a coletiva do técnico Roberto Fernandes e ele alega que: 1) tem um caminhão de gente no DM, como Júlio César, Netinho e Pedro Oldoni; 2) Ele está tirando o máximo que pode da garotada - Anderson Aquino, Chico, Douglas Maia, Wallyson, etc, e que tem como opção no banco apenas estes jogadores recém-promovidos da categoria de base; 3) Ele ainda não pode contar com reforços como Kelly e Rafael Moura.
Ou seja, indiretamente, está dizendo que o elenco, no geral, é bastante inexperiente - apesar de contar com Danilo, Ferreira, Dos Santos e Antônio Carlos.
É mesmo dura a vida de treinador, mas há aqueles que fazem de um limão uma limonada.
Hoje, Fernandes não inventou.
Mas também não venceu...
Triste sina.

33 comentários:

Fernanda disse...

Guerrilheiro, triste sina é a do torcedor... Esse ano está sendo especialmente difícil e amargo pra nossa torcida!

Começamos o ano reclamando os títulos, hoje imploramos por gols...

O treinador ainda recebe pelo trabalho que se propõe a fazer, caindo hoje, levanta-se amanhã em outro clube e vai em frente.

No fim das contas somos nós, os torcedores, que teremos de lidar com as derrotas do nosso time, que com tanto orgulho defendemos.

Anônimo disse...

Isso, demitam o cara por causa das entrevistas.
Demitam ele porque levamos gols idiotas.
Demitam ele porque já temos 17000 maravilhosos fiscais de futebol na arena e ainda não ganhamos a champions league.
O único treinador corajoso e inteligente que já passou no atlético nos ultimos anos.
Vamos nessa brincadeira de trocar treinador a cada cinco jogos, que todos sabem como termina.
E vamos aproveitar para encher o saco do presidente, já que ele não consegue montar um elenco melhor que o do São paulo,mesmo com fiscais tão presentes como nós.

Kaka disse...

A culpa é desse BURRO aí sim!
Toda vez na hora de fazer as substituições faz merda!

O time estava bem armado, bem posicionado, aí o BURRO tira o Julio Dos Santos. Tudo bem, Dos Santos não está em forma ainda, não aguenta os 90 minutos, mas tinha que tirar ele e colocar outro meia, não outro atacante! No caso teria que ser o Gabriel Pimba no lugar do Dos Santos!
Tirou o Dos Santos acabou com o nosso meio de campo!

Já sabendo também que o Joãozinho não está em plena forma ainda, sabia que teria que substituir mais pra frente, tinha que ter segurado o Anderson Aquino pra aí sim colocar no lugar do Joãozinho, atacante por atacante, o time estava bem armado, não tinha porque trocar os jogadores de posição.

Aí depois da merda feita, foi tentar consertar e tirou o Joãozinho pra colocar um VOLANTE, o Douglas Maia, ou seja, 3 volantes, se já não bastasse estar sem criação, ficamos sem ataque também, time retrancado sendo que não precisavamos disso já que o time tava jogando bem e até criou melhores oportunidades que o Cruzeiro.
Viu que fez merda de novo, tentou mais uma vez consertar e mais uma vez fez outra cagada, tira o Márcio Azevedo, um dos jogadores mais velozes do time que poderia armar um contra-ataque rápido, e coloca um atacante que tá sem ritmo de jogo nenhum, aí perdemos nosso lado esquerdo inteiro, o time fica mais perdido que filho da puta no dia dos pais e acontece o que aconteceu.

Roberto Fernandes conseguiu destruturar o time inteiro, deixou o time perdido em campo, e não é a primeira vez!

FORA ROBERTO FERNANDES!

E não tem essa de só o "Time Titular" faz o papel certo, o negócio é que esse BURRO em vez de trocar jogador da mesma posição por outro já que o time está jogando bem, não, vai lá e destrutura o time inteiro tirando um jogador de uma posição e colocando outro de outra posição!

*Me desculpe a exaltação, mas estou puto com esse nosso técnico incompetente! ;/

Abraços
SRN

Kaka disse...

E pra quem acha que o Roberto Fernandes precisa de mais jogos pra poder se firmar... PERAÍ! Já foram 10 jogos no comando pelo nosso Atlético, e vejam aí quantos pontos ele conseguiu!

Tudo bem, concordo que a culpa não é só dele, mas que ele é o principal culpado, isso é!

Anônimo disse...

Isso mesmo, com outro treinador estaríamos em primeiro, rumo à lua.
Falar depois é fácil, ele colocou o aquino, e no minuto seguinte ele quase fez o gol, acho que se aquela bola tivesse entrado ele já não seria tão burro assim.

Anônimo disse...

Aproveita para comparar ele com o givanildo também.
Os torcedores do bota devem estar comparando o geninho com algum givanildo deles.

Kaka disse...

"Falar depois é fácil, ele colocou o aquino, e no minuto seguinte ele quase fez o gol, acho que se aquela bola tivesse entrado ele já não seria tão burro assim."

Amigo, o Anderson Aquino entrou bem, isso é fato. O problema não foi a entrada dele, e sim no lugar de "qual jogador" entrou.
O time estava bem, não tinha levado nenhum perigo de gol até então, aí ele tirando um jogador de uma posição (Meia), e colocando outro de outra posição (Atacante), destrutura o time, o time fica perdido em campo como aconteceu.

Batata disse...

Na boa, acho que o problema do Atlético não é o técnico (comando). É técnico (habilidade) mesmo. Pelo amor de Deus, nunca vi um time que erra tanto passe. Os caras não acertam passe de 2m. Temos um lateral esquerdo que corre, corre e depois rifa a bola. Perceberam quantos chutões para cima ele deu? Aí não tem técnico que resista a tanta falta de técnica. Tem que pintar uma bola vermelha na parede e só liberar os caras do treino depois que acertarem duas vezes no alvo. Vai ter gente virando a noite tentando.

Anônimo disse...

É para pensar:
Durval - 2 gols
Washington - 1 gol
Jorge Henrique - 2 gols
Dinei - 1 gol
Edno - 1 gol
Dagoberto - 1 gol
Curioso, não?????

Marcus Vinicius disse...

Falta de competência de atacantes... Falta de chutes a gol!! Ninguém chuta a bola pro gol!! Jogamos muito melhor que o Cruzeiro.. só que as finalizações do nosso time foram medíocres.

Anônimo disse...

O TIME DO ATLETICO NÃO É RUIM.....
.....É LAZARENTO DE RUIM..........

Anônimo disse...

E wallyson????O Possesso?????
Não pega na bola!!!!!!!!!!!!!
Ouvi neste blog muito papo furado. Quando Wallyson O possesso estrear nhe,nhe,nhe,nhe....
hahahahahahahahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Quem meteu a ola pra dentro????

DANILO CHUTÃO MAL POSICIONADO.
DANILO PEGUE A MOCHILA E VÉ PRA PQP

Petersson disse...

Não tem um jogo, que na coletiva o BOB não reclama de alguma coisa. Sempre é a arbitragem, ontem foi o time com muitos jovens. Ele não deve lembrar que recentemente o Santos ganhou 2 brasileiros com jogadores jovens, lançou ao mundo Robinho, Diego, Elano entre outros...Quantos jogadores maduros tinham naquele time? Eles tinham atitude e um treinador pulso firme, que peitava todo mundo e não arrumava desculpas nas derrotas. Não acertamos passes, não acertamos chutes, não temos jogadas ensaiadas, não acertamos faltas, nunca achei que ia sentir falta do Netinho.

Anônimo disse...

É notória a falta de qualidade do elenco atleticano, mas mais notória ainda é a falta de capacidade do treinador. Em tempos de crise, é necessário tirar água de pedra. Fernandes não tem cacife pra isso.

Está sendo terrível implorar por gols.

rever disse...

Alguém por favor explica a regra do impedimento pro nosso amigo Besouro Suco (Vulgo Joãozinho) pqp o cara deve ter ficado ontem umas 10x impedido. E o Douglas maia? O cara entrou com a função de não acertar passe! O que não dá pra compreender é como colocar jogador que está fora de forma pra jogar, pelo menos esse é o argumento que usam, forma tem que ser adquirida nos treinamentos e não no jogo valendo, se for pra botar alguém fora de forma me escalem então pô, ou chama o romário, o ronalducho que deve ser mais útel que essas feridas..

Anônimo disse...

O aquino entrou no lugar do dos santos porque eles estava sumido no jogos, participando pouco, então ele colocou um jogador mais rápido que o ferreira e que finaliza melhor, para poder recuar o ferreira para a posição do dos santos e ter mais velocidade no contra ataque e movimentação e participação no meio.
Eu defendo esse tesnico porque estou vendo o atletico fazer boas partidas, coisa que com os ultimos, principalmente o ultimo, era quase impossivel.
Ele arma bons times.
Mas a do douglas eu não entendi também.

Anônimo disse...

Sem comentários ...

andre disse...

wallyson...quem e essa merdaa...alguem ja viu ele jogando alguma coisa....neiii..nao acerto um passe certo...nao conseguia marcar o joinsol....dos santos....faz a firula toda mais resultado cade???
ta foda....domingo eu vou ficar no alanbrano e vo xinga todo mundo..tenho esse direito..pago 50 reais pra essa merda de time...a gente paga o salario desses merdasss.....ou seja..o burro da historia e a gente...domingo quero ver....vou xingar com orgulho...cada jogador e treinador...pelo menos assim desconto a minha raiva...um pouco ne...eles brincam com a gente...!!! e a gente agradece...lotando todos os jogos...

Anônimo disse...

A necessidade mais premente do time é um jogador bom na bola parada, de preferência até melhor que o netinho. Temos zaqueiros muito fortes no jogo aereo, e todos sabem que os gols de bola parada são decisivos para qualquer camapnha.
Isso também não é culpa do treinador.

Fernanda disse...

"Eu defendo esse tesnico porque estou vendo o atletico fazer boas partidas."

Ainda penso que uma boa partida é aquela que dá pra gritar "GOL!" e nos garante os três pontinhos na tabela de classificação. Em campeonato de pontos corridos não há muito tempo para "tentativas".

Quem defende RF está no seu direito, mas quando comecei a torcer para o furacão o que me empolgava nas suas partidas era o seu contra ataque fulminante e uma defesa pouco vazada.

zezinho disse...

É a vida...

Geninho durou quantas partidas no Botafogo?

Cuca durou quantos jogos no Santos?

O futebol brasileiro é isso. Quem não se mexe, fica pra trás.

Uma vez os coxinhas deram "todo o apoio" ao Cuca. Acabaram na segundona.

E não estou dizendo que o Cuca seja ruim, ao contrário! Mas não deu certo. E, quando não dá certo, não adianta insistir. A tabela do campeonato não vai esperar o técnico acertar o elenco.

Luiz Andrade disse...

Depois de muito tempo, eu vi o Atlético fazer contra-ataques velozes, mas infelizmente não redundaram em gols. O Ferreira parece que desaprendeu. Concordo que isso (gols perdidos) não é culpa do técnico.
A entrada do Aquino melhorou o time, indiscutivelmente. douglas Maia também não entendi, só se o Azevedo pediu ou algo parecido (recomendação do preparador físico).
O Wallinson entrou nos últimos minutos. Não dava mais tempo para nada mesmo.
Talvez trocar o técnico adinte, talvez não, já trocamos e não adiantou, e todo técnico que está desempregado é poque não deu certo no último time. Enfim futebol não é uma ciência exata, ás vezes se erra ao fazer o (teoricamente) "certo" e vice-versa.
Mas que doeu, doeu, ver o time levar aquele gol no final, e logo em seguida o Dinei marcar mais um. E olha que o dinei aqui teve um monte de chances, me recordo do Lopes dizengo que erz um bom jogador e enquanto ele estivesse no comando, o cara ia jogar.

Juninho disse...

Devemos nos preocupar com esse time, infelizmente não consegui ver um padrão de jogo definido ainda, já foram dez partidas sob o Comando do RF, alem de não conseguir os resultados, na minha opinião ele esta escalando de forma errada alguns jogadores, logico que ele convive a semana inteira com os atletas, mas nos que convivemos o atlético a muito mais tempo que ele sabemos que alguns jogadores podem render muito mais do que isso, alem de que suas substituições são no minimo difíceis de entender, só que devemos pensar bem em quem trazer para assumir o cargo, pois não podemos perder mais pontos.

atleticanoroxo disse...

Não dá pra ficar criticando só o RF, qtos passes o Nei acertou ontem? e o paraguaio (falsificado)Julio dos Santos, só fez graça. O tal do Joãozinho é um enganador. O time é ruim e não tem reposição. O time é fraco desde o paranaense e quem pagou o pato foi o Ney Franco. Chega de tapar o sol com a peneira. O time é fraco

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos pessoal! A culpa não é do Fernandes, nem do Petraglia, É MINHA!

Polkan disse...

Ferreira é o craque mais é muito cai-cai. Ney é uma bosta.Danilo é uma bosta dupla. Jaozinho sem comentários.todas essas bostas dirigidas por um BURRO>>>>vo dize de novo: BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRRRRO dos inferno, só podia dar em mais uma derrota.

GALLATO é o cara

Anônimo disse...

Sem essa de que jogou bem!!!

Perdeu de novo!!!

Afe Maria

Paulo Mello disse...

Se cair pra segunda, abandono essa bosta de socio furacão.

Anônimo disse...

time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta
time de merda
tecnico de bosta

Anônimo disse...

paulo, devia abandonar agora então... é assim que reconhecemos o verdadeiro torcedor do atlético e meu amigo, vc não é nem de perto um apaixonado pelo furacão...

mesmo ganhando, mesmo perdendo sou rubro-negro de coração!

paulo mello disse...

Sou apaixanado pelo furacão e não por essa diretoria que come nos melhores restaurantes e dorme nos melhores hoteis com o meu dinheiro.Se me querem como sócio, tem que me dar retorno, montando pelo menos um time que não fique todo ano disputando pra não cair. Caro anonimo, até mesmo a paixão tem um preço. Eles cobram....

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Quem precisa de sócio não é "a diretoria", é o Atlético. Independente de diretoria, que uma ohora ou outra muda, a galera deve se associar se quer um Atlético forte. E qualquer jogador ou cartola de qualquer time de primeira divisão "come nos melhores restaurantes e dorme nos melhores hoteis"; isso não tem nada a ver com o torcedor se associar ou não.

Abs