quinta-feira, 17 de julho de 2008

Química

Considero Geninho um bom técnico. Por aqui, é até idolatrado. Durou quantas partidas no comando do Botafogo?
Também acho o Cuca um bom treinador, manteve o Botafogo sempre nas cabeças por um bom tempo. Durou quantos jogos no Santos?
Não tenho nada contra o Roberto Fernandes. Um cara jovem, trabalhador, fez um bom trabalho no Náutico. Chegou no Atlético e eu o elogiei por armar o time de maneira ofensiva. Chegou a jogar com 3 atacantes em alguns jogos - algo que eu não via desde 1990 no Furacão!!!
O problema são os resultados. É aquela química: ou dá certo no clube, naquele determinado momento, ou não dá. Cuca não deu certo no Santos; Geninho não deu certo no Botafogo.
Também sou contra ficar mudando de treinador a cada mês. Está mais do que provado: os times que sempre estão na ponta da tabela são aqueles em que os técnicos estão há muito tempo no comando, que conhecem bem o elenco. E que têm, é óbvio, esta química com o clube. Justamente por isso, o Atlético não deveria nem ter demitido o Ney Franco. Mas já o fez, isso é uma outra história. Agora, precisa de alguém que dê certo.
O aproveitamento do time com Fernandes no comando é terrível. Pode dar certo ainda? Sim, pode. Mas precisa começar já, contra o Vasco, no domingo, porque o tempo está se esgotando e a zona do rebaixamento com as portas escancaradas.
No domingo, caro Fernandes, a fanática torcida vai estar lá para apoiar o Furacão, como sempre. Vamos empurrar os jogadores pra cima do bacalhau. Mas esperamos em troca um time que jogue com raça, pra cima, que não erre tantos passes, que ofereça um mínimo de perigo nos escanteios a seu favor, que chute a gol à exaustão e que ganhe bem a partida.
O tempo está acabando e a paciência do povão está no limite.

25 comentários:

Anônimo disse...

falou bem guerrilheiro... a paciência está no limite.
Ontem ele foi para empatar o jogo, tirou os melhores jogadores do jogo, devia ter tirado o nei que errou tudo que tentou fazer (o pior em campo)mas manteve-o para segurar o empate... resultado: derrota.
ta na hora dele acordar senão...

kalka disse...

O objetivo de Fernandez domingo será conseguir um empate contra o forte Vasco da Gama. Seria uma tragedia para ele perder na Arena. Com mais um empatezinho, com certeza Tio Petraglia o manterá no cargo por mais uma semaninha. Fernadez é bom técnico. Os torcedores atleticanos é que são chatos.

Anônimo disse...

É, ele é um bom técnico, mas com tantos genios na torcida, qualquer um fica burro mesmo.
Concordo que há um limite, mas vendo os adversarios que pegamos ultimamente(santos gremio inter fluminense cruzeiro) acho que esse limite chegou cedo demais.
Mas se ele perder, espero que tragam o mourinho, para os nossos genios poderem ter um tecnico mais inteligente de quem reclamar, quando tomarmos gols de escanteio.
Os inteligentes sabem que é muita inteligencia partir para cima de um time melhor que o seu, fora de casa.
Se for para trocar, que troquem logo, mas pelo menos deixem o novo trabalhar. E que seja o mourinho, mas ele também faz substituições estranhas...

Lula

Anônimo disse...

HAHAHAHAAHA...
Pra mim (santos gremio inter fluminense cruzeiro) não são tudo aquilo, o ATLETICO é time grande tem que vencer esses times em casa e fora de casa, não precisa vir o mourinho basta vir o geninho ou cuca que já ta bom.


HOOO BERE!!

Fernanda disse...

Tradicionalmente no futebol brasileiro quem responde pelos resultados das equipes são os treinadores, pq seria diferente no caso do CAP? Pq somos um time moderno e visualizamos o futuro???

E não é preciso ser muito inteligente para saber que preisamos superar qualquer que seja o adversário.

Se almejamos uma boa colocação na tabela, temos que ganhar do cruzeiro, do flamengo, da portuguesa, do coxa... Acima de tudo vencer na Arena, sempre cheia de tocedores fiéis que o tempo todo incentivam o time a ir para frente...

Quem é tão genial a ponto de enxergar oq cerca de vinte mil sócios não conseguiu neste último domingo, que se candidate ao cargo de treinador do CAP ou quem sabe dê uma mãozinha ao RF, se vcs conseguirem armar "uma" escalação que nos garanta "uma" vitória em casa e nos livre do perigo do rebaixamento, nós ("a torcida inteligente") gritaremos pelo seu nome e pelo de Fernandes na Arena!

Saudações atleticanas!!!

buenooo disse...

No mínimo temos que vencer em casa. Sinceramente creio que o exemplo do ano passado, quando no returno vencemos quase todos os jogos em casa para fugir da segundona desse jeito não vai acontecer. O estadio ja esta lotado, já se pode entrar com bandeiras e etc. Esse ano não conseguiremos criar um fato novo que faça o time correr mais e vencer. Mesmo porque não temos sequer atacantes para fazer os gols. Olha, a situação vai ficar crítica.

Espero poder votar para presidente no individuo que comentou acima na próxima eleição do conselho gestor. Provavelmente ele seja muito inteligente. Mais que todos.

Anônimo disse...

Sou justamente eu que estou falando que o torcedor não têm capacidade de ser tecnico, inclusive eu.
Quem chama um tecnico de primeira divisao de burro é quem tem que se candidatar a tecnico, ou dar uma mão para ele, pois eu não sou capaz disso. Talvez vcs sejam.
Não sou só eu que defendo o cara, não é um contra vinte mil, não.
A torcida do atletico não é burra, é exigente demais, não somos o são paulo, precisamos de mais paciencia que eles, e não temos, nossa torcida se comporta igual à deles, mas com 100 milhoes de renda anual a menos.
Não acho que esse fernandes seja o melhor treinador do mundo, tambem me irritam as derrotas, mas estão exagerando.
Mas se for o geninho, tudo bem, pelo menos teremos alguns minutos de paz, que poderão ajudar.
O cap é grande sim, e precisa vencer, como disseram, mas precisa de paz tambem, como disse o carneiro neto(gozado ele ter dito isso).

Lula

Anônimo disse...

Estou falando ironicamente de inteligencia porque estão chamando o cara de burro. Só por isso.


Lula

Anônimo disse...

O Atlético é muito melhor que são paulo, vai compara o ATLÉTICO na casa do caraio

Fernanda disse...

Os advogados do sr Roberto Fernandes devem ter os seus motivos para defendê-lo... Destacam muito a sua ousadia...

Concordamos que é impossível ser ousado quando não se tem atacantes, mas ele se propôs a sê-lo quando veio treinar o Furacão e até agora oq vimos são cinco derrotas consecutivas fora de casa.
Ontem quis segurar o empate ficando no zero a zero e o time foi "castigado", (aquela velha máxima do futebol de quem não faz leva)...

Onde ele deixou de lado a sua ousadia? Nos empates em casa, ou nas goleadas que tomamos do Gremio e do Fluminense?

Em momentos de crise, não acho justo culpar a nós torcedores pelo insucesso do nosso time. Tenho lido muito isto: Ei torcida! Vcs são exigentes, são impacientes, são ironicamente "gênios", não deixam o técnico trabalhar, queimam jogadores... Ainda acho que nós somos os menos culpados nessa história toda!

Anônimo disse...

esta é mesma torcida que está aolado do time na derrota e na victória

Fernanda disse...

A ironia disso tudo é exatamente essa: domingo eu estarei na Baixada, com a minha camisa rubro-negra, gritarei muitas vezes "Uh Caldeirão!", da mesma forma que fazemos todos os jogos em casa...

E no final do jogo, se entregarmos novamente o resultado com um gol de escanteio daí a gente repete tudo oq desabafa a semana inteira...

Seria hipocrisia dizer: perdeu que pena, não mereceu, teve mais volume de jogo...

Anônimo disse...

Não vejo hipocrisia nenhuma em dizer isso.
E os culpados pelas derrotas são, principalmente, os bons adversários. Ou nos temos que ganhar de todos, e o papel deles no mundo é perder para nós? Estou dizendo que nem toda derrota ou má fase é motivo para se demitir alguem
Na arena, apoiando, a torcida do atletico é inigualavel, mas vaiando, ela é igual às outras.
E chamando o cara de burro, é porque deve ser genial mesmo.

Lula

Fernanda disse...

"Ou nos temos que ganhar de todos, e o papel deles no mundo é perder para nós?"

O objetivo do campeonato ainda é ser campeão???

KALKA disse...

Vou lá domingo e se o time do BURRO Fernandez vacilar, serei o primeiro a puxar o o coro:

BURRO,BURRO,BURRO,BURRO.

Anônimo disse...

REPITO:

O ATLETICO NÃO É RUIM.............






É LAZARENTO DE RUIM...............

Anônimo disse...

Não acho o time ruim. Limitado, mas tem times bem piores.
Só que começo a achar que a Arena, o CT do Caju, toda essa estrutura montada "que permite ao jogador profissional pensar apenas em JOGAR FUTEBOL" é pura ilusão. Nada está lá. O CT do Caju continua sendo uma estância, minha cadeira fica no telhado do Ginásio da antiga Baixada e nossos jogadores tem diversas outras prioridades para preocupar-se...jogar está lá pelo meio da lista.
Ontem, o Cruzeiro estava mais perdido do que filho da puta em dia dos pais. Mas ainda assim, com mais organização que o Atlético.
E o Atlético não pediu, implorou pra tomar gol.
Ferreira melhorou bastante com relação aos últimos jogos. nem o culpo por ter errado o gol após ter driblado o goleiro, pois ao optar pelo drible, também optou por perder o ângulo e o equilíbrio. E o Joãozinho conseguiu chegar fácil 2 vezes, mas preferiu chutar bisonhamente ao invés de passar para o companheiro que estava livre na área.
E o time tem algo contra o Márcio Azevedo. Só pode ser. O cara sempre estava correndo se apresentando como opção e ninguém passava a bola.Aí, ele voltava trotando. Quando tinham uns 2 em cima, bola pro cara! RÁ! Fogueira pouca é babagem!
O primeiro tempo do Nei foi ridículo. Melhorou no segundo, principalmete na marcação.
Assistir o Julio dos Santos jogar me dá uma saudade do nosso "graande velocista" Netinho. O nêgo pra se arrastar e não meter uma bola enfiada!
Valencia parece desanimado com a vida. Há algo de errado.
E não só com ele, mas com o Atlético.

Oremos.

E oremos ainda mais.

RAKS

Anônimo disse...

A sua empedernida fixação por títulos não deveria esbarrar em minha singela vontade de ver meu time jogando bem. Deveriam ser compativeis, mas nesse caso, eu só digo que se um trabalho de longo prazo fosse realizado, poderíamos sair com o um bom resultado final também.
E chamem ele do que quiserem, mas eu não concordo.
Não sou contra a torcida, faço parte dela, mas não acho que ela seja sagrada e esteja acima de críticas, e quando vejo aqueles porcos cuspindo nos outros, por exemplo, chamo eles de porcos.
Como eu já disse, espero que o geninho resolva. E não farei nenhum trocadilho relacionando o nome dele às capacidades intelectuais da torcida...


Lula.

Fernanda disse...

Esta insensivel fixação por títulos é que movimenta o futebol no mundo inteiro.

Pena o objetivo de ser campeão estadual tenha sido deixado de lado, quando vínhamos invictos no campeonato estadual este ano, e vimos todo o trabalho de Nei Franco ir por terra com a saída de jogadores importantes do time.

Pena não podermos ver um time competitivo no brasileirão...

No que se refere ao Atlético: Paciência é o novo "marketing de idéia", a torcida já comprou esse produto, paga mensalmente, aguardaremos.

Se der certo ponto para os marketeiros! Se não der a gente canta o ano que vem: "Vamo subi, Cap!!! Vamo subi, Cap!"

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Lula, concordo com você. Mas me parece que um trabalho de longo prazo significa manter um treinador competente no cargo por um bom tempo. Então, repito: foi um erro mandar o Ney Franco embora. Porra, fazia anos que o Atlético não mantinha o mesmo treinador no comando de um ano pra outro; e desta vez, quando o fez, mandou o cara embora de repente, sem um grande motivo aparente. Roberto Fernandes é um treinador para longo prazo? Pode ser, não sei. Só sei que seu aproveitamento por enquanto é pífio e o Atlético está indo pro buraco. No momento, este sim é um motivo mais do que aparente, escancarado, que justifique uma troca de técnico. E mais: este ano o "trabalho de longo prazo" já era; já estamos quase em agosto e ainda não temos um padrão de jogo. Na fase em que estamos, é melhor pensar em um "apagador de incêndios" que dê resultado imediato. O trabalho de longo prazo fica para mais uma "pré-temporada".

Também espero que o Atlético perca esta mania de trocar de técnico duas, três, quatro vezes por ano. Isso é absurdo. Espero também que a torcida pare de cornetear como fez com o Ney Franco.

Mas, do jeito que tá, não dá pra ficar. Ou o Atlético começa a ganhar seus jogos ou é melhor gastar os tubos para trazer algum "bombeiro" disponível aí no mercado.

Anônimo disse...

NAO DEFENDO TECNICO OU TORCIDA, MAIS SIM O AMOR Q TENHO PELO MEU FURACAO, PRESCISAMOS MUDAR DE ATITUDE , VONTADE E DETERMINACAO SE NAO FUDEU...............QUERO O MEU FURACAO DE VOLTA...ATLETICO ATE A MORTE....

rudy disse...

Fernandez deveria chegar pra imprensa e torcida e admitir que perdeu tempo e pontos tentando inventar no Atletico. As atitudes dele foram coisas de amador sem experiencia. Coisa de torcedor mesmo.Agora, tenta se recuperar mas já não encontra o clima adequado para isso. Tem -se a nitida impressão que os boleiros não querem que ele fique.Percebe-se também que como treinador, Fernadez é muito limitado. Só sabe o feijão com arroz. Coisas que eu, você ou o Guerrilheiro sabem, apenas vendo futebol pela Tv ou na arquibancada. Fernadez não deu a esse time um padrão de jogo e muito menos um motivo para vencer.Só Gallato e Alan Bahia parecem empolgados o suficiente mas este ultimo deve ir embora.O resto são contrados que nem sabem se vão jogar no proximo compromisso pois Fernadez é do tipo que escalaria Alan Bahia como atacante. Como disse o torcedor ai atraz, com Fernadez o negocio é rezar e torcer.Contra o Goias deu certo. Quem sabe contra o Vasco a bola não começa a entrar sózinha no gol deles ???

Anônimo disse...

FERNANDEZ SÓ SABE O FEIJÃO COM ARROZ? NÃO SEI...

Só sei que o DIFÍCIL É FAZER O SIMPLES. Quem muito quer inventar é que acaba se perdendo.

Anônimo disse...

o momento não é de achar um Judas em meio a todos os envolvidos...
agora é hora de união e de cantar o jogo inteiro!
nós somos apaixonados e devemos sair dessa rotina pra reancender a nossa paixão pelo Atlético.
a torcida como sempre estará lá ra apoiar até o último minuto, chega de cornetar e vamos fazer a festa no caldeirão! mais otimismo galera! ou então fique em casa! pq se nem o torcedor atleticano acreditar, quem vai?

O Atléico nos une. A união nos fortalece!

Anônimo disse...

Tá na hora de virar o disco pora, no começo do ano era contra o Petraglia e ingresso "quase" de graça. Acho que isso já passou, acho!!!
Agora é encima do técnico, já encheu o saco, toda hora é uma coisa pra reclamar.
Porque não reclamam de tantas outras coisas que estão erradas no país com a mesma intensidade, acho que assim estariamos um pouco melhor, ou a política, a segurança, a saúde estão 100%. Só pra lembrar também pagamos por isso e sai muito mais caro que os R$50,00 por mês.
Chega já encheu o saco, quando o cara faz é porque fez, quando não faz é porque não fez.
Vão se fu...