quinta-feira, 31 de julho de 2008

Maldição

O Atlético conseguiu perder pra filial desfalcada... Pior que, desta vez, não dá nem pra botar na conta do técnico Roberto Fernandes - o time jogou bem e Anderson Aquino, novamente, deixou de marcar na cara do gol. Em outros lances o Furacão poderia ter ampliado o placar quando a partida estava 1 a 0 pra nós... mas a bola, caprichosa, teimou em não entrar. Às vezes, parece que tudo conspira contra.
O Rubro-Negro só não está na zona de rebaixamento graças ao saldo de gols - tem 17 pontos, junto com Santos e Goiás (este último na zona de descenso).

Aliás, o Atlético está seguindo a sina de campeonatos passados: costuma passar o primeiro turno na zona de rebaixamento, ou perto dela, para se recuperar no segundo turno.
A pergunta que não quer calar é: tem sempre que esperar ir até o inferno para reagir? Não dá pra começar o campeonato com força máxima e prosseguir assim até o fim?
Mas, apesar da revolta da galera, sou um otimista e acredito numa reação.
O Atlético tem agora duas partidas seguidas em casa, contra Botafogo e Náutico. É ganhar ou ganhar!!

101 comentários:

Torcedora disse...

O que dizer?

Ninguém agüenta mais essa situação. Ninguém agüenta desculpas esfarrapadas. Não é possível que um time desperdiçar tantas chances de gol como o Atlético perde (isso quando joga bem, claro). E não adianta dizer que "a bola teima em não entrar", pq isso também é desculpa esfarrapada.


Chega.

Anônimo disse...

POIS É GUERRILHEIRO, FICO ADMIRADO COM SUA AINDA "ESPERANÇA", POR QUE EU NÃO ACREDITO MAIS....JOGAMOS BEM?? SIM JOGAMOS, MAS QUAL FOI O RESULTADO FINAL??? PERDEMOS DENOVO!!

Anônimo disse...

POIS É GUERRILHEIRO, FICO ADMIRADO COM SUA AINDA "ESPERANÇA", POR QUE EU NÃO ACREDITO MAIS....JOGAMOS BEM?? SIM JOGAMOS, MAS QUAL FOI O RESULTADO FINAL??? PERDEMOS DENOVO!!

Anônimo disse...

E SEGUNDO O NEI NO SITE OFICIAL DO CAPARANAENSE, ELE DIZ QUE "DOMINGO PRECISA DA TORCIDA." ORA, A TORCIDA ESTÁ FAZENDO SUA PARTE!!!!!! OS JOGADORES QUE SÃO OS CULPADOS!! TODO JOGO VAI SER ASSIM?? ÉDIR PRA TORCIDA APOIAR??? A TORCIDA TA APOIANDO, SE ASSOCIANDO, E O TIME?? E O "TREINADOR"???? FAÇA-ME O FAVOR!!! É POR ESSAS E OUTRAS QUE VEJO QUE LUTAREMOS SOMENTE PRA NÃO CAIR "DENOVO" ESSE ANO....

Juninho disse...

como ja está virando o nossa sina "jogamos como nunca e perdemos como sempre"

Juninho disse...

como ja está virando o nossa sina "jogamos como nunca e perdemos como sempre"

Anônimo disse...

Pessoal, será que náo temos outros atacantes no Junior por exemplo, pra colocar neste time? Pra mim Anderson Aquino, Pedro Oldoni e o fraco Danilo tem que VAZAR do time. Coloca o boneco do posto no lugar que fica melhor.

ULTRAS disse...

Não da pra culpar o técnico? pffff Pare... esse FILHO DA PUTA, tem que vazar, e é pra ontem! Vamos deixar de lado essa hipocresia de acreditar em apenas "lances" isolados de um jogo, estatísticas de ranking de não sei o que! Ta na hora de acordar!


ULTRAS 16 ANOS!

rudy disse...

Fiz esse cometário no post anterior e vou repetir. O problema parece ser entre os jogadores. Contentes ou não com a permanência de Bob, eles tem que jogar. Eles rececebem pra isso. Se não estão contentes com as declarações do técnico, peçam pra sair e vão embora.O que não pode é Anderson Aquino em duas oportunidades, isso sem contar displicência nos passes, literalmente enterrar o Atletico. Não pode o O tão experiente Ferreira, dar aquele toque a mais na bola e perder o angulo. O que não pode acontecer é um clube que tem escolinhas por varias partes do Brasil e agora no Mundo, ter profissionais no time, que não sabe cobrar um escanteio ou dar um cruzamento simples. Não pode o pobre Pedro Oldoni ser ignorado a area, pricipalmente pelo Aquino. Como pode o Oldoni fazer gol se na melhor hora não lhe passam a bola. Agora quando vem um chutão e ele não domina, vaiamos.O certo é que há alguns jogadores se esforçando e alguns prejudicando o time.Infelizmente Ferreira tem que sair. Aquino tem que ser afastado.O resto tem que jogar. Senti pena do Fernandes que com o que tinha nas mãos montou o time de forma corretissima. Levamos o gol da derrota por culpa do mal preparo fisico. O time perdeu. Mas o treinador não teve culpa e por conta disso, Bob Fernandes vai receber meu apoio domingo na baixada.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, até qdo vamos apenas participar de campeonatos com esperança de não cair para a segundona ? Pra que serve tanta "estrutura"? CT? pqp, TIME QUE É BOM NÃO TEM !! Acho que o Metralha quer que o atletico caia para a segunda, pq não vai ter ninguém p disputar eleição com ele e ele vai finalmente transformar o atletico numa empresa de vendar de jogadores via internet. fdp

Anônimo disse...

Eu achava e comentei aqui q daria 1x0 pro furacao......infelizmente o Vitoria virou um jogo em lances ridiculos......o primeiro um bate rebate.........e o outro gol de quem o tao criticado aqui Ramon.......da pra entende o destino...flw continuo acreditando tb numa reação 2 vitorias seguidas ! ... flw bokao

buenooo disse...

eh isso ae... vamos continuar aplaudindo que nem um bando de idiotas nos próximos jogos.

já que ninguém vai fazer nada mesmo. quem poderia fazer algo se cala.

estou indo ao estádio por obrigação, é que nem quando te obrigam ir pra catequese quando você é criança. ou na missa. enfim.

atleticanoroxoderaiva disse...

mas o que acontece no atletico? o problema é interno ? de relacionamento entre jogadores e técnico ? alguma coisa tá acontecendo !!!

Capitão disse...

SETE DERROTAS FORA DE CASA. UM GOL MARCADO.

E VOCÊ ACREDITA EM MALDIÇÃO? ACASO? AZAR?

Pelamordedeus, vai acordar quando? Na Segundona? São três anos de campanhas medíocres, de negociações furadas, de desculpas esfarrapadas. Porém, de bolsos cheios!

andré disse...

O PROBLEMA E TODO ATLETICO!!!
eu nao acredito que alguem tem esperenca nesse time, me diz uma cara que vai voltar daqui 1 mes e vao resolver alguma coisa no atletico ...HE-MAM??? hahahha
ta bom..entao talvez kelly???? ou talvez fernando....??
ta de palhacada né...BOB FERNANDES pede as contas por favor, vc é burro....primeito coloca aquino o oldoni, e depois tira os dois e ainda por cima o ferreira!!! que dizer que depois que o vitoria empatou vc ueria segurar né...BURROOOO..e depois fala que nao e retranqueiro !! DANILO..segundo gol do vitoria, pra que cabecear pro lado sua MERDA, sendo que era bola do galatto...
mais uma vez vamos domingo numa merda de jogo e esperar alguma coisa....como eu sou idiota mesmo!!!

Luiz Andrade disse...

Apesar de continuar achando que o Bob não é o técnico ideal para o Atlético, eu concordo que a culpa não é só dele. Ele não têm culpa pela falta de preparo físico do elenco, já disse e repito, leva a moçada todas as manhãs no 20 BIB, que em 15 dias já apresentarão melhoras.
Anderson Aquino, que não servia para o Goiás caindo pelas tabelas, não poderia ser grande coisa. É daquelas coisas que eu não entendo. A tempos atrás o Atletico tinha uma dúzia de atacantes. Recentemente 10 volantes. Jogadores que entram e saem do clube sem jamais serem escalados.
O Petraglia declarou ontem estar cansado de jogadores meia-boca, como se no dia anterior não tivesse dito que não faria "loucuras" nas contratações. Eu estou cansado é de diretoria meia-boca.
E domingo t~em o Ney Franco pela frente, aquele que foi demitido por não ganhar títulos, como se fosse ele quem dispensara a espinha dorsal do time.

kalka disse...

Petraglia é cachorro pequeno e quer latir como cachorro grande. Não mão do Petraglia o atletico criou uma vocação pra perder. Perdeu varios paranaenses, perdeu o brasileiro de 2004 porque não quis renovar com o levir ainda nos vestiarios contra o gremio, perdeu a libertadores pro São paulo, é eliminado da maioria dos torneios que participa e nos brasileiros, sempre em 16º e coisas assim. Ainda por cima, exige patrocinadores de peso pro nome atletico. O petraglia, cai na real.Quem quer patrocinar um time que vive ameaçado de rebaixamento, que sempre é eliminado nas primeiras fases da copa do brasil e outros e nem sequer tem seus jogos do regional transmitidos???

PARCERIA ATLETICO/PETRAGLIA

"vocação para perder"

Petraglia, admite que a Kiocera te deu foi um belo pé na bunda.

Admite que ninguém quer patrocinar o Atletico porque não dará retorno.

Admite que a imprensa nos odeia por causa da tua arrogancia.

Admite que foi você quem virou a torcida contra Dagoberto que só queria ganhar um pouquinho mais.Mandou inclusive a policia buscar o jogador pra treinar. O garoto até hoje tem medo de voltar arena.

Admite que Dagoberto pra você era só um produto e tudo isso aconteceu porque vcê não pode fazer dinheiro com ele.

Admite que você como presidente e dirigente do atletico está sendo uma lastima.

Admite que está na hora de aposentar e deixar o atletico crescer.

hasta la vista e vaia con dios.

Anônimo disse...

É agora que vai c a reação.. ganhamo do bota e nautico e vamo com 30 bonde faze festa no maraca mete bucha no mengo

Anônimo disse...

Apoio antes.. dexa pra vaia qndo o jogo acaba... duas rodada pra embala, c nao ganha vamo t q invadi e tira o petralia no chute

Anônimo disse...

o guerrilheiro ta igual o RF.. anunciando q o time vai melhorar no segundo turno

DUVIDO..

ainda bem q nao virei socio.. triste... mas verdade..

andré disse...

porra Kalka , vc disse tudo e mais um pouco...assino embaixo todo o seu comentário, tudo que vc falou tem toda a razao mesmo....petraglia é muito foda..essa mentalidade dele de achar que somos time grande é foda e acaba prejudicando os torcedores..quem sabe daqui uns 10 anos , 20 anos possa ate ser!!! mais hoje em dia e time de 2 divisao...

MARCELO disse...

Guerrilheiro e torcida atleticana, até quando vamos ficar sentados esperando as coisas aconteceram sem tomarmos nenhum partido pelo que está acontecendo ? Estamos DERROTADOS, e só esperando o pior acontecer. Vamos deixar ? Vamos deixar este técnico acabar com nosso time ? e esta diretoria acabar com nossos sentimentos pelo nosso furacão ? Bom, sozinho não posso fazer nada e nem quero mudar o mundo, mas, a nossa torcida, faz e muito, até ganhar jogo a gente ganha !!!! Guerrilheiro, solicito que vc comece uma campanha para tirarmos este técnico e uma campanha, para as eleições no Atlético no final do ano ( acharmos candidatos ). Um abraço.

andré disse...

"Sim, ele será avaliado pelos resultados, como todo técnico. Não podemos cometer injustiças (com o Fernandes). Jogadores machucados e essenciais (estão fora)."
AVALIADO PELOS RESULTADOS????
VAI A MERDAAAAA....!! GRANDE DIRETOR DE FUTEBOL MACULAN...

buenooo disse...

Ao colega do comentário acima:

O guerrilheiro não vai fazer nada. Como a Fanáticos não vai fazer nada e como a Furacão.com não vai fazer nada. Todos em sintonia com a diretoria.

Ninguém percebeu isso ainda?

andré disse...

"Sim, ele será avaliado pelos resultados, como todo técnico. Não podemos cometer injustiças (com o Fernandes). Jogadores machucados e essenciais (estão fora)."
AVALIADO PELOS RESULTADOS????
VAI A MERDAAAAA....!! GRANDE DIRETOR DE FUTEBOL MACULAN...

Carlos disse...

Bueno, infelizmente vc tem razão, ultimamente os três que vc citou estão tão passivos, existe algo errado sim, com certeza.

kalka disse...

André..ai!!! vlw pelo apoio.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

buenooo, não vou fazer nada porque sou contra, acho que não resolve nada e ainda acho que não me compete. Não sei exatamente o que vc espera que os sites e blogs façam, ou porque você acha que há uma obrigação de se fazer isso ou aquilo, senão "é porque tem algo errado". De minha parte, não é a primeira nem a última vez que vou ver o time estar mal e rondar a zona do rebaixamento. E acredito que o time sai dessa naturalmente.

Carlos, não posso responder pela Furacao.com nem pelos Fanáticos, mas leio a Furacao.com desde que ela foi criada, há cerca de uma década, e o site sempre teve esta postura moderada (que eu acho correta). Nunca foi de extremismos; sempre pregou o apouio ao time. Não sei porque raios imaginam que o site iria mudar de postura agora.

rudy disse...

Ta batendo o desespero no pessoal. Como o torcedor não tem um canal de comunicação com o time, usa o blog e acessa a Furacao.com, na eperança que o site faça alguma mobilização no sentido de tirar o time desta situação. Na verdade tanto a furacão .com e Blog da baixada, já cumprem seu papel, nos permitindo opinar, criticar e até mesmo xingar. A postura do Guerrilheiro e Furacao.com estão corretissimas e nada estão fazendo para ocultar problemas ou apoiando esse ou aquele. são torcedores como nós e podem ter certeza, estão preocupadissimos com a situação do Furacão.

MARCELO disse...

Guerrilheiro gostaria de saber, depois destes esclarecimentos, o blog não pode começar uma campanha pela saída do técnico ? E não pode começar a pensar em candidatos para a eleição de Dezembro ? Pq ? O blog é de alguém ou da torcida ? Na boa ok ? Um abraço.

Fernanda disse...

Eu vou concordar com a linha de raciocínio de dois atleticanos de respeito: kalka e buenooo.

Por que existe atualmente um marketing de idéia, no qual o torcedor atleticano para ser reconhecido como atleticano de fato, tem que apoiar o time incondicionalmente e aplaudir fugas da zona de rebaixamento, sul americanas, entregas de títulos e de quebra engolir Pedro Oldonis e Danilos da vida.

"Não vá ao estádio se não for para apoiar..."
Há quantos anos estamos apoiando e só perdendo? E não é de hoje, concordo com kalka já vem desde 2004, fizemos campanhas elogiáveis e oq trouxemos?
E concordo absolutamente com buenooo precisamos protestar... não adianta passar a mão na cabeça.
Hoje assistimos de uma cadeira com o nosso nome, este time atuar de maneira vergonhosa e cantamos o tempo todo:"Rubro negro vai, com raça e emoção, com toda esta força seremos campeões". (???)
É no aplauso e no otimismo de um segundo turno digno de uma sul americana, que um dia veremos o nosso clube superavitário cair para a segunda divisão.

Em níveis de atleticanismo quem exige mais do seu clube pode ser o último da lista, mas ainda assim fazemos isto de forma legítima, pois somos também atleticanos e vestimos as cores do nosso clube.

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E A CERVEJA MANO ?? COMBUSTIVEL BANIDO NO SEGUNDO TURNO VOU MANDAR MIL EMAIL PRA CBF MANDANDO TOMA NO CU MERMO FLW........BOKAO

kalka disse...

Vlw Fernanda!!!

abs

Pâm SãoPauliNa-RP disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiii
tudo bem com você??

Pocha vida que honra encontrar um blog do Furacão!!
Perfeito aqui sem palavras!!!

Seu time é um extraordinário time, adoro os cantos e tudo mais...

Posso add seu blog nos meus parceiros??????

Bjss

Capitão disse...

Essa "maldição" tem nome e sobrenome: Mário Celso Petraglia.

Guerrilheiro, desça do mundo da Lua.

Bola "caprichosa" que teimou em não entrar? Se tem uma coisa que o nosso time não sabe do que se trata é capricho!!

paulo mello disse...

Concordo tbm com kalka, fernanda e outros. No titulo de 2001 o o atletico era regido sobra a batuta de Marcus Coelho. Dizem por ai que com o Petraglia o Geninho não tá nem um pouco a fim de trabalhar.Já recusou 2 vezes. Perguntei ao ney franco domingo se é bom trabalhar com o Petraglia.

Anônimo disse...

Sem cerveja??????????? Como assim sem cerveja??? Com esse time e sem cerveja???? Quem quer assumir uma cadeira socio-furacão ai??? Vou pro pay per view.

Torcedora disse...

Não adianta fazer campanha pela saída do Fernandes em sites e blogs. Se a diretoria não quiser demitir o cara, ele simplesmente não vai sair e pronto (até porque ele não vai pedir demissão).

Vamos descer do mundo da lua e acordar para a realidade. Enquanto o time não estiver na zona de rebaixamento ninguém vai fazer nada. "O time está desfalcado" e a diretoria espera que Rafael Moura, Bida, Kelly e companhia resolvam a situação.

A pergunta que não quer calar: Por que certos atletas que tiveram passagem desastrosa pelo CAP jogam tão bem em outros clubes?????

milto disse...

Simples cara torcedora. Essa resposta vc encontra na coluna do Marcel Costa publicada hj na Furacão.com. Leia e depois comente.

http://www.furacao.com/materia.php?cod=26680

Anônimo disse...

Quando foi Campeão Brasileiro, foi o Marcus Coelho, quando da alguma coisa errada é o Petraglia.

Eu só imagino se o Petraglia não assume em 1995 como nós estariamos hoje. Jogando no pinheirão, devendo pra tudo quanto é banco e sem o titulo Brasileiro em 2001.

Anônimo disse...

Quem disse? Foi o Petraglia que disse isso a você? Ou você só consegue enxergar o lado plastico da historia. Tudo azul, estádio, CT. Desde 2001 não ganhamos nada. Agra só falta vc anonimo viuva do Coronel dizer que Vice é Titulo.Petraglia não é isso tudo e lucra muito com o atletico. Não está fazendo favor algum. A grande força desse Petralia é nos cobrar 1995 e nos passar a idéia que sem ele o Atletico não existirá.
bobagem. Tá na hora.

PETRAGLIA, OBRIGADO POR TUDO, PELOS VICES E VEXOS.
MAS TA NA HORA DE DEIXAR OUTRO TRABALHAR.

ABS

andré disse...

GALERA É TAO BOM ENTRAR AQUI NESSE BLOG E VER TANTA GENTE QUE SABE O QUE ACONTECE NO CAP!!!
PETRAGLIA SUA ERA JA ERA...CHEGA DOS MESMOS, agora me diga qto ele nao tira de caixa 2 pra ele???
ele diz que deu a vida pelo atletico , mais pera ai, um titulo brasileiro?? eu nao acho que isso é muito nao...se o petraglia fala sempre que somos time grande, que nao queremos patrocinador que nao pague a o que o clube vale...enche de orgulho o time que é dele né!! pq quem manda lá é ele...esses outros sao os mascotinhos dele!!quem fez a torcida ficar contra o dagoberto foi ELE....e agora o cara ta jogando muito!!!
complicado viu, e agora dependendo dos GRANDES REFORCOS que estao por vir..

Anônimo disse...

QUANTO O ATLÉTICO DEVIA ANTES DO PETRAGLIA. E OLHA O ESTADIO O CT E OS TITULOS.

CAMPEÃO PARANAENSE EM 1998,2000,2001,2002 E 2005

CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2001

CAMPEÃO DA SELETIVA P/ LIBERTADORES EM 1999.

AGORA SEM O PETRAGLIA VC ACHA QUE TERIAMOS MAIS TITULOS QUE ESTES, EU DUVIDO.

Juninho disse...

Para min o único erro do MCP, e se isolar e não trabalhar com outros grandes atleticanos, agora falar em caixa 2, dizer que ele não sabe o que faz... é muito simples no final do ano é só ir ate a assembleia criar sua chapa e pronto concorrer...DUVIDO e muito mais comodo ficar escondido atrás do teclado.

andré disse...

me desculpe mais só isso pra mim nao basta!!!
ele diz que o CAP é grande, paranaense vc acha que é um prestígio pro clube hoje em dia???
é bom quando ganha dos coxinha...claro!! mais só...
seletiva de libertadores?? nao acho que seja um titulo grande
e só um brasileiro, desde 2001 o CAP nao tem um título significante!!
e ainda sim petraglia acha que precisamos de um patrocinador do nivel do atletico, como o FLY EMIRATES, que patrocina o campeonato ingles e times GRANDESSSSSSSSSSSSSSSSS....so isso!!

Fernanda disse...

E onde está a lógica?

Recusa-se um patrocinador que pague pouco mais que a Kyocera, e ao mesmo tempo, nos justificam a vinda de reforços bons e baratos, dentro de nossas possibilidades afinal não podemos fazer loucuras...

Loucura quem faz é o torcedor, quando tira cinquenta pila do bolso pra prestigiar pelada de malandro, quando parcela a maravilhosa camisa oficial em dez vezes no cartão de crédito e assina premiere pra ver o Danilo dar chutão na Sky...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

A um anônimo de 6 comentários acima

discordo totalmente quando você diz que vice não é título. Passei a minha vida toda, pelo menos até o ano 2000, orgulhoso da maior conquista que o Atlético já havia conseguido em sua história: o terceiro lugar no Brasileiro de 1983. Se você esnoba os vices do Brasileiro e da Libertadores, ao invés de se orgulhar destas conquistas, você simplesmente está relegando também nossa história e ídolos como Washington, Assis, Roberto Costa e outros.

Antes, ser terceiro lugar numa competição nacional nos orgulhava.

Hoje, para alguns, não presta ser vice-campeão.

milto disse...

Boa fernanda. Com torcedores concientes é outra coisa. Quem fica escondido é petraglia que uma vez por ano da entrevistas formatadas lidas e relidas. Quem fika escondido atras do teclado deve ser o proprio juninho pois a maioria desebolsou 50,00 reais pra dar pro petraglia fazer um time melhor e tá gritando e apoiando esse bando de cabeças de bagre. E será que O Capo petraglia prmitirá que alguem monte uma chapa? Será que ele larga o osso? hein juninho?

atleticanoroxo disse...

Parabens Kalka e Fernanda, pela lucidez . Parabens Guerrilheiro pelo espaço democratico e pela postura. Gostaria muito que a Pombo e o Petraglia e aquele outro, como é mesmo o nome ? ... Fleury tivessem a opustunidade de ler este bloog

Juninho disse...

Milto acredito que vc deve conhecer o estatuto do clube, se tiver tudo em ordem com vc e sua chapa não tem como alguem impedir que registre ele, desculpe se te ofendo com o “escondido atrás do teclado” como disse antes o MCP pode estar errando em vários aspectos não defendo ele agora criticar por criticar... o que vai nos ajudar, tiramos o Pet hoje que assumiria amanha...??, e o que faria contrataria quem? Sera que arranjaria fácil um patrocinador?

Anônimo disse...

O PESSOAL ACHA QUE É FACIL P/ CONTRATAR JOGADOR HOJE EM DIA, A 10 ANOS ATRAS + OU - QUEM ERA EMPRESARIO DE JOGADOR, O JUAN FIGUER E MAIS UMA MEIA DUZIA E HOJE NO MINIMO 10 X MAIS QUE ISSO E QUALQUER PERNA DE PAU QUER GANHAR R$ 15.000 POR MES.

Anônimo disse...

Essa GERAÇÃO ARENA, não sabe o que é ser ATLÉTICO antes de 1995, não sabe o que é ficar 2 anos sem ganhar um clássico (93 a 95), não sabe o que era jogar com PRC/CFC e só levar bucha, e muito menos não sabe o que era o Pinheirão em jogos a noite em meados da decada de 90! Eu nasci num clube aonde a gente comemorava cada Paranaense conquistado como se fosse um mundial, pois tudo era dificil & era na Raça, não sabe a alegria que foi voltar para o simples Joaquim Américo de 1994! Muita gente vai lê isso aqui, e vai lembrar de nossas camisas de antigamente: Janjão, Coca Cola, Konduz de como eram SIMPLES! Hoje em dia, vcs estão aê esnobando um vice brasileiro, libertadores, reclamando que o clube não ta ganhando? Eu já vi o CAP ficar vários jogos só se fodendo na segundona, perdendo de "Ponte Preta, Sergipe, Desportiva/ES e cia...", vcs estão se preoculpando com patrocinador? Antigamente o CAP colocava qualquer "UM" que pagasse um salário minimo para poder ter renda!

Vamos acordar, o ATLÉTICO cresceu e muito! Antes de tudo isso eu só via o Atlético em final de Brasileiro, quando era no VIDEO GAME! Graças a Deus, isso aconteceu em 2001, quase de novo em 2004, e quantos clubes brasileiros já chegaram a uma final de libertadores? Nós já!

E o pior de tudo, o cara mais odiado foi quem começou tudo isso! Ta aê a ousadia dele: 1 nacional, 3 participações em libertadores, 1 vice nacional e libertadores, 18 mil sócios, um puta de um estádio, uma camisa conhecida (e bem feita por sinal), 1 puta de um CT.

andré disse...

eu tenho o meu direito aqui como todos tem de opinião, posso até estar errado agora , claro com tanta raiva desse time que estou agora, e falar coisas que ninguem concorde, tudo bem!!!
mais como sou socio furacao e lá diz que daqui 1 ano posso votar , assim como eu muita gente tambem tem desejo de alguma mudança, posso estar errado dizendo que o petraglia tem culpo disso e daquilo , é claro na raiva que estou posso falar muita merda aqui, eu sei que se nao fosse ele com certeza o atletico nao sei se estaria onde está hoje, mais reconhecido, mais acho que precisa mudar alguma coisa nisso!! e logo...pq hoje em dia os clubes estao ficando mais fortes , mais concorrendia por jogadores e assim vai!!!
nao to aqui pra discurtir com atleticano e sim apenas pra expressar o que eu sinto!!
RAIVA

paulo mello disse...

O anonimo, quem vive de passado é museu. Não interessa mais como era antes de 95. Estamos em 2008 e queremos time. Parem de usar 95 pra justificar as cagadas do Petraglia.

Juninho disse...

pelo que estou entendendo e só tirar o MCP da presidencia e seremos campeões do mundo??, se for assim fora!!!!!!

Anônimo disse...

Trecho de comentário Rodrigo Eduardo Tulio no fala atleticano:Simplesmente ótimo:


Não sei o que é pior dentre tantas tragédias que vomitam em nós todos os dias. Ouvir um cretino desses manter a Comissão Técnica, ver o Sr. Galinha fugir da briga depois de mais uma noite de lavagem estomacal, ouvir que estamos sendo prejudicados pela arbitragem, ler perguntas escolhidas a dedo por puxa-sacos na entrevista virtual ou nossa passividade com a atual situação.

Todos são unânimes em dizer que violência nunca levou a lugar algum. Concordo. Mas passividade também não. Onde estão as frentes de oposição nessas horas? Onde estão as organizadas que são, em sua grande maioria vozes que representam a torcida? Onde estão os colunistas e comentaristas que lemos e ouvimos todos os dias?

Já escreví sobre isso e volto a repetir: é hora de darmos uma 'blitz' encima dos jogadores, encima dos dirigentes, enfim, em todos que direta ou indiretamente estão contribuíndo para essa porcaria que vemos a cada semana.

A grande maioria da torcida (e eu me inclui) agradece os feitos realizados na gestão MCP, mas ao que parece seu ciclo está no fim. E com ela nosso ciclo na 1ª Divisão.

Se for para cair, que seja. Mas não passivamente.

Anônimo disse...

É PAULO MELO ENTÃO VAMOS TER QUE MUDAR O NOSSO HINO (O CORAÇÃO ATLÉTICANO ESTARÁ SEMPRE VOLTADO PARA OS FEITOS DO PRESENTE E AS GLORIAS DO PASSADO) QUEM SABE P/ FUNK

paulo mello disse...

Sendo assim então vc está em casa com esse time. Sorte sua pois eu me recuso a dar apoio a uma porcaria dessas.

ULTRAS 1992 disse...

QUEM NÃO TEM PASSADO, NÃO TEM HISTÓRIAS, E MUITO MENOS GLÓRIAS! EU TAMBÉM ME ORGULHO DO PASSADO DO MEU CLUBE, ATÉ DAS PIORES SITUAÇÕES E GOSTO DE COMPARAR COM O PRESENTE E VER COMO CRESCEMOS E O QUE SOMOS HOJE! TENHO HONRA EM DIZER QUE SOU "ATLÉTICO"!

GERAÇÃO ARENA DO CARALHO!
"ÉS MINHA VIDA & MINHA ALEGRIA"

Anônimo disse...

É comprem uma fita de 2001 e fiquem assistindo. Enquanto isso o time atual cai pra segunda divisão.

Anônimo disse...

Pois olha, se cai sobe de volta como aconteceu várias vezes no passado e nem por isso o ATLÉTICO acabou, pelo contrário levantava cada vez maior e mais forte...

Mas como vc deve ser novato, vai ser um "back na sua vida" praticamente um fim do mundo e vai acabar abandonando o clube...

andré disse...

que bom que algumas pessoas concordam comigo e nao defendem o PETRAGLIA...!!!
VALEUUU GALERAAAA
otimo comentario sobre o passado do furacao!!!
melhor ainda foi aquele de comprar a fite de 2001 e ficar assistindo em casa e ver nosso time caindo pra 2 divisao...

Fabricio disse...

Como 95% dos torcedores, também ando revoltado com o time e num momento como este é normal clamarmos por mudanças! A solução é mudança, mas a questão é complexa: o que mudar e como?
Não posso acreditar que a diretoria trabalhe (ou não) para ver o time nesta situação, mas também fica patente de que algo está errado em relação ao planejamento estratégico, pois 2 anos e meio sem nada, é algo a ser considerado. De qualquer forma são tantas coisas erradas que fica muito difícil de se apontar um culpado! Temos as negociações da diretoria que limitam nosso elenco; temos escalações duvidosas para os jogos e substituições quase que inaceitáveis por parte do treinador; temos um time que não aguenta o desgaste de uma partida inteira, denotando falta de preparo físico e, por último, temos uma equipe que não se entende em campo e que parece não estar conseguindo mostrar seu futebol (que acredito seja superior ao que vêm apresentando), ou seja, neste momento já estou achando que eu sou o culpado por mais esta campanha medíocre!
S.R.N.

Anônimo disse...

sou "geração arena". não morava por essas bandas na época das vacas magras. já fiz 'gato' na tv só pra ver o furacão.
concordo que devemos nos orgulhar da nossa história. mas acho que deveríamos usá-la como exemplo para o presente.
FALTA RAÇA!! falta um time aguerrido, com cara de furacão. perder ou ganhar é do jogo.
quando não tinha um CT maravilhoso, o melhor estádio do brasil, muito menos dois jogos de camisas por jogo... pelo menos tinha vontade de jogar, de ficar com raiva em uma derrota...
certo que os jogadores são orientados como robôs a dizerem o mesmo discurso, mas falta ver algum jogador sair bravo de campo e indignado com o resultado e não com aquela cara de 'tudo bem, no próximo vamos ganhar'...

Anônimo disse...

Sou torcedor do Atlético desde 1975, e só posso dizer a esta garotada que não viu o CAP antes da era ARENA, que tínhamos um clube sem nenhuma perspectiva. A partir da administração da era Petrália resgatamos o amor próprio que não tínhamos a muito tempo. De um clube falido, somos hoje referência nacional em boa administração. Sugiro à geração ARENA que converse com seus pais e avós e pergunte a eles o que era o CAP antes desta diretoria. ´Como todo mundo, não apoio a política implementada hoje p o time de futebol,propriamente dito. Acho que muita coisa deva ser mudada, principalmente um melhor critério p as contratações. Mas, não creditar a esta diretoria a transformação na gestão financeira/administrativa do nosso amado FURACÃO é , no mínimo, uma grande ingratidão.

buenooo disse...

@ fernanda, muito obrigado pelo apoio.

Essa discussão sobre o Petraglia não vai levar a nada, lógico que ele vai ser re-eleito pelo menos mais uma vez. Vai terminar a Arena e pedir o boné. Parem de perder tempo. Essa discussão de geração arena é idiota também.

Vamos fazer pressão pra fazer os jogadores correrem! Pressionar pra tirar o Fernandes. PQP! Será difícil demais fazer isso agora?

O comportamento da Fanáticos é ridículo! Vão a rezar Pai Nosso no final do jogo contra o Flamengo na ultima rodada pra dar boas vindas pra segundona! Essa disculpa do apoio incondicional é absurda.

Sinceramente estamos refém dessa dependencia que temos com Furacão.com e Fanáticos. Ninguém faz mais nada sem saber se o posicionamento vai ser o mesmo que de lá vier.

Só não arrumo grana (e seria bem fácil dado o numero de descontentes) pra fazer uma faixa enorme pra protestar, porque obviamente não vão me permitir entrar com ela no estádio. E se permitirem, no mínimo a diretoria da Fanáticos vai me obrigar a recolher através de violência, alegando o tal "apoio incondicional".

Fernanda disse...

hahaha... buenooo

a faixa seria uma boa idéia, pena que inviável, imagine-se entrando com uma faixa gigante na Arena, em letras garrafais:

***FORA FERNANDES!!!***
sou geração arena!!!

no mínimo não passaria pelos homens de preto, hahaha...

Abs!

Anônimo disse...

Bueno, creio que aqui todos os comentários devem ser respeitados. Discordar é uma coisa, mas chamar de idiota algum comentário aqui postado, já é outra coisa. Diria...um pouco de prepotência da sua parte achar que só os assuntos tratados por você são os que têm relevância.

Diego disse...

A torcida atleticana deve continuar apoiando o time, esse é o motivo dela existir. Pra encher o saco já temos todas as outras.

No domingo cante pelo Furacao

Diego.

Luiz Andrade disse...

Eu discordo da prioridade exagerada que a administração dá ao Patrimônio. A montagem de um elenco a altura, fica sempre para amanhã. Também a falta de comunicação, acho que se fosse divulgado que o esforço até uma data específica, seria na conculsão do estádio e que até lá não teríamos time para ser campeão, aceitaríamos melhor a situação. Ou alguém gosta quando os pórcos se referem ao meio-estádio. A ARENA concluída seria um tapa no focinho deles. Mas a certas contradições, se a prioridade é a conclusão do CALDEIRÃO para que 10 volantes, ser o cluibe com mais atletas registrados na CBF, assessores e atletas que entram e saem sem que ninguém saiba a que vieram? Para mim resolveria se MCP declarasse, olha até 2010 vamos concluir a ARENA, até lá vamos levar o time da melhor maneira possível, com um técnico competente e um elenco enxuto mesclando jovens talentos com alguns experientes mas sem pernas de pau. Do jeito que está dá a impressão que o planejamento muda a cada 3 meses.

kalka disse...

Esse pessoal pró Petraglia é cria da tentativa do atual presidente de elitizar o atletico paranense. A geração arena que eles dizem é o povão, a rapaziada que grita e apoia. Essa elite que quis transformar o CAP numa especie de "Chelsea" tupiniquim teve todos o tiros saidos pela culatra. A tentativa de cobrar das radios foi um vexame pois Petraglia achou que haveria um engajamento maciço de outros clubes e foi apenas mais um tiro....que saiu pela culatra. Mas esse elitistas não desistem e defendem o Petraglia se utilizando do passado do atletico porque sonham em ver toda a torcida de terno e gravata assistindo passivas mais um derrota do Caparanaense.

andré disse...

caraca hein...o negocio aqui ta pegando fogo mesmo!! mais sou a favor de todos contra o petraglia...hehe
isso que o kalka falou e verdade, faz tempo que ele quer eletizar a torcida, só assim mesmo pra tirar o foço e deixar a torcida bem perto do gramado ! 1 fileiro so pessoas finas, ternos , executivas mesmo!!!
mais mudando de assunto!!!
confio no rafael moura , homem de peso domingo contra o botafogo!!! ha ha ha
e outra , com os resultados de hoje FURACAO ta la na corda bamba...sorte que o coxa perdeu!!
UFAAAAAAAAAAAAAAA

Juninho disse...

Por favor essa historia de geração arena não existe, não podemos mensurar que é mais ou menos Atleticano, com certeza devemos nos orgulhar e muito do nosso glorioso passado, não apenas esse da era MCP, mas sim desde 1924 isso é a historia do nosso amado clube, mas com certeza também não podemos esquecer da situação atual do time que infelizmente não e boa....mas ai vem a questão o que fazer, ficarmos discutindo entre nós mesmos resolvera? Porque não nos juntamos e fazemos alguma coisa que venha a agregar algo para o nosso time, acho que ir de nariz de palhaço no jogo resolve muito pouco!!!!!

buenooo disse...

@ torcedor acima:

Não chamei ninguém de idiota. apenas acho (MINHA opinião) que ficar com esse papo de geração Arena é no mínimo bobo, pra ser menos agressivo então. Não vai levar a nada. Somente a uma discussão de quem é mais torcedor, quem é mais isso ou aquilo. No caso isso divide e não agrega.

Quando a Arena estiver terminada vão inventar um "geração arena completa".

ULTRAS disse...

Opa, ninguem questiona a administração MCP a nível de patrimônio, finanças, custos, despesas e principalmente sobre o que é o Atlético hoje, defendemos muitas coisas que ele fez pois teve a ousadia de fazer e vai fazer muito mais! Nosso único questionamento é simples:

Não deixem ele cuidar do FUTEBOL, pois isso ele realmente não entende, deixe esse setor pra quem conhece, pra quem tem visão menos tendenciosa a "Reduzão de Custos", MCP é acostumado a administrar empresas & maquinas, mas não PESSOAS (JOGADORES & COMISSÃO TÉCNICA).

E quanto a nós torcida, ninguem é melhor do que ninguem por ter visto o passado ou não, mas acho que todos tem obrigação de conhecer e respeitar, pois é do passado que vem nossas maiores glórias, e principalmente vem a inspiração para lutarmos e sairmos dessa situação.

E parem com isso de culpar as organizadas por posturas disso ou aquilo, cada uma tem sua visão, sua época, não esqueçam que estamos numa sociedade e cada um tem sua singularidade, visão e conceitos.

É isso, precisamos de UNIÃO e não tentar achar culpados, a cagada já ta feita, vamos tentar concertar!
ATLÉTICO PRA VIDA!

Torcedora disse...

Reconheço tudo o que o projeto de 1995 fez de bom para o Atlético, mas contesto essa obsessão por superávit e patrimônio. É ótimo ter o melhor estádio e um CT moderníssimo, mas isso não vale nada se o time não obtiver resultados em campo. O que a atual gestão do CAP não consegue é aliar o útil ao agradável: qualidade de infra-estrutura e títulos.

Outra coisa: detesto o termo "geração Arena". Não há nada mais idiota do que desmerecer a opinião daqueles que não acompanharam o período de "vacas magras" do Atlético. Eu, por exemplo, só passei a freqüentar os jogos do Atlético a partir da inauguração da Arena, pois morava no norte do Paraná e não acompanhei a fase Pinheirão de perto, só passando a morar em Curitiba em 2000. Apesar disso, meu pai, ex-membro da Fanáticos, sempre fez questão de nos contar como era a realidade da "Velha Baixada" e, dessa forma, estabelecer um comparativo com a atual situação do clube. Não participei das "glórias do passado", mas isso não me faz menos capaz de expressar alguma opinião.

Vale a pena pensar antes de escrever besteiras por aí.

Anônimo disse...

pfff, só não da valor a patrimônio que nunca teve de jogar na porcaria do pinheirão, vila capanema, no couto pereira, pois não tinhamos nem estádio!

Anônimo disse...

Ir p/ o jogo domingo e ficar só vaiando des do 1º minuto não vai tirar o time dessa situação, tentar incentivar e cantar o jogo todo não quer dizer que concordamos c/ a faze que estamos passando ou c/ o treinador e muito menos c/ o MCP, estaremos apoiando o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.

buenooo disse...

vamos cantar e aplaudir então rumo a segunda divisão... beleza...

andré disse...

galera nao precisa ficar mais preocupada!!!
o petraglia deu uma entrevista e pelo jeito ele estã preocupado com o time e disse ainda :
" Estamos procurando jogadores que venham e resolvam, joguem e nos dêem alegrias das vitórias. Vamos conseguir. Não adianta mais fazermos experiências. Atualmente não tem dado certo. Mudamos de estratégia, vamos mais na certa, agora já estamos até podendo”
SERÁ MESMO???????

ESPERO QUE SIM E MUITO...nao ta dando mais ficar nessa situação....

Luiz Andrade disse...

Concordo com o Ultras e a Torcedora. Petraglia deveria se abster da gestão do departamento de Futebol. Há coisas impossíveis de se entender. Ney Franco foi demitido por não conquistar o Parananense e a Copa do Brasil? Conta outra, afinal ele teve o trabalho tumultuado pela venda, empréstimo e fuga de jogadores. então como que agora se dá crédito ao Bob Esponja? Não poderiam ter dado este crédito ao Ney? Eu sinto que o Atlético têm uma rotatividade de elenco maior que outros clubes. Há quanto tempo o Goiás segura o Paulo Bayer e o goleiro? Já por aqui giram cerca de 3 elencos por ano. O 1º no Paranaense, um até um pouco depois do início doi 2º turno do brasileirão, e outro até o final do ano. Acho que mesmo com apolítica sovina, dava para fazer melhor.

Anônimo disse...

- O GOIAS NÃO É UM BOM EXEMPLO, A 3 ANOS TÁ FAZENDO UMA FORÇA DANADA PRA CAIR.

- É BUENOO, VAMOS VAIAR QUE O TIME VAI JOGAR MELHOR E LOGO SEREMOS LIDER DO BRASILEIRO.

Juninho disse...

Bueno, entao vaiamos xingamos...assim saimos dessa situação.

milto disse...

Petraglia não mandou Bob Esponja embora ainda pois espera que ele se demita sozinho .O contrato foi bem amarrado e se demitido for Ptraglhinha terá que por a mão no bolso e pagar a rescisão que é alta. Lembrem-se, Petraglia prefere arriscar do que gastar.E ta certo o buennooo. Não tem como aplaudir um tecnico ruim e um tme de bosta. A vaia nada mais é do que uma posição de descontentamento.

milto disse...

Petraglia não mandou Bob Esponja embora ainda pois espera que ele se demita sozinho .O contrato foi bem amarrado e se demitido for Ptraglhinha terá que por a mão no bolso e pagar a rescisão que é alta. Lembrem-se, Petraglia prefere arriscar do que gastar.E ta certo o buennooo. Não tem como aplaudir um tecnico ruim e um tme de bosta. A vaia nada mais é do que uma posição de descontentamento.

Fernanda disse...

Concordo com vc milto,

Esses contratos que "prestigiam" a nossa instituição, ainda vão nos ferrar, maior exemplo disso está na saída com intervenção judicial de jogadores como Dagoberto, Jancarlos, outros... Se fossem cotratos bem feitos hoje no mínimo teríamos grana alta em caixa para suprir as posições que perdemos e busar os reforços que tanto necessitamos. Pelo contrário, ainda discutimos na justiça oq seria nosso por direito.

E sim, vamos cantar: "Com toda esta força seremos campeões", pq RF é o cara e o elenco uma máquina de fazer gols adormecida, apenas está com azar, tantos desfalques...
A bola teima em não entrar no gol, um elenco tão jovem...

Uma péssima fase e a culpa deve ser minha, deve ser sua milto, do buenooo, do luiz, do kalka, do andré e de outros que não citei e que tbém se posicionam contra RF treinando o nosso Furacão!

Anônimo disse...

Se eu disser para vocês que nem a comissão técnica do Atlético gosta do RF, não vou estar contando nenhuma novidade.

Aos sábados, os jogadores participam de uma missa no CT. RF nunca participou e tentou tumultuar uma missa. Nem o Vadão que é ateu atrapalhava as celebrações. Há relatos de funcionários do CAP que já foram tratados com uma falta de educação tremenda. É esse o prestigiado técnico do CAP, aquele que tem todo o apoio da diretoria.

Enquanto isso o time vai para o abismo e ninguém faz nada.

andré disse...

bom, como disse o milton , tambem acho e tenho certeza que deve ser isso mesmo, o RF so sai se ele se demitir, a multa deve ser uma grana muito alta que o petraglia nao faz questao nenhuma de bancar, tá na cara isso , ainda mais no brasil é muito dificil um tecnico ficar 7 jogos sem ganhar fora e um retrospecto horrivel dentro da baixada que até um tempo atras era nossa aliada!!!
agora uma coisa que eu acho o cúmulo e jogador do CAP estar com medo da pressao da torcida no jogo de domingo....!! me desculpa mas isto ja basta, se nao aguenta a pressao vai emboraaaaa...garanto que tem muito jogador que daria mais valor jogando numa baixada cheia e com aquela torcida do que alguns jogades do CAP...
FODA MESMO, e pensar ainda que sempre volto antes da praia todo domingo pra ir no jogo e torcer!!!!

buenooo disse...

@ juninho e anonimo

quem quiser aplaudir quando o fernandes colocar o time para trás, ou os jogadores fizerem a jogadinha mágica do escanteio batido curto e começarem a correr sem padrão tático (e sem vontade) pode aplaudir efusivamente!

Acho que é isso aí o "apoio incondicional" pregado como dogma rubro-negro.

Anônimo disse...

BUENOO VAMÔ VAIÁ JÁ NO HINO NACIONAL E APLAUDIR O BOTAFOGO

buenooo disse...

esse tipo de argumento não merece atenção. de qualquer forma, espero que você anônimo, aplauda o bob quando alguns vaiarem.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi.
Com outra diretoria ganharíamos títulos todos os anos com esquadrões inesqueciveis, com ingressos baratos e contratações de ponta.
Com outro treinador, estaríamos na zona da libertadores, com um futebol envolvente.
Vaiando o time, conseguiremos ser campeões. Os jogadores vão entender que precisam fazer gols por meio de vaias, ofensas e cusparadas.

Bom plano.

buenooo disse...

bom, se o que você entende por protesto são cusparadas e agressões físicas não posso fazer nada a respeito.

que eu saiba, não disse nada sobre mudança de diretoria e sim de técnico. s

mas novamente friso, espero que você proteste quando o bob for mandado embora e algum outro técnico de maior competência for contratado. eu realmente não consigo fazer como você que não vê problema na manutenção do mesmo.

Anônimo disse...

Eu não estava falando com vc.
Vc me confundiu com o outro.
Entendo a palavra protesto, cada um protesta de uma forma, se vc acha que isso vai dar resultados, vá em frente.
Não sou contra a troca do tecnico agora, para dar o sangue que a irritada torcida exige. Mas ele teve bons resultados em outras equipes, assim como o geninho teve resultados ruins também. Com certeza os torcedores do bota chamam geninho de incompetente. Com certeza os torcedores do nautico não concordam que "incompetente" defina o bob.
Não é dificil entender isso. Pelo menos não devia ser.

Anônimo disse...

Minha nossa!!! um colunista imbecil chamado JJ no site oficial diz que a culpa de tudo é da torcida. "Agressiva e corneteira" Segundo ele a torcida é uma praga.
confiram:

http://www.caparanaense.com/colunas/texto.php?lista_valor=344

Anônimo disse...

O anonimo de cima distorceu um pouco o que está na coluna ou pegou só a parte que mais interessava, mas segue abaixo a coluna inteira.

CLIMA DE GUERRA

Sente-se no ar um clima de guerra.
Um misto de medo, tristeza e raiva, criado pela performance medíocre do nosso time, neste Campeonato Brasileiro e por reações extremamente agressivas na torcida.

Amargando e acumulando derrotas, grande parte da torcida está amarga, agressiva, falam até em derrubar tudo e todos - treinador, jogadores, diretoria.

Parte da Imprensa se aproveita e insufla os descontentes, inventando até candidatos para as próximas eleições, intrigas e crises.

O corneteiros de plantão, eternos profetas do apocalipse, continuam fazendo soar, em alto som, suas ladainhas de queixumes, críticas, reclamações, acusações e até de inverdades. Nunca nada estará bom para eles (estes chatos de galocha).

É um Deus nos acuda.
"Acabou a farra, isso aqui vai virar um inferno", bradam muitos, sem analisar com toda calma as nossas perspectivas de futuro, que vão muito além de 2008.

Hoje, com tantos jogadores machucados, nossas próximas semanas serão muito difíceis, se bem que, na minha opinião, muitos dos garotos que entraram em campo contra o Vitória deveriam ser mantidos como titulares. Deram novo vigor ao time.

Geralmente, quando um time - qualquer um - acumula maus resultados, cria-se e amplia-se a chiadeira. Uns iniciam, outros engrossam o coro e logo temos uma corrente de opinião pública cada vez mais forte no lado dos do contra.

Para alguns, quanto pior, melhor.
Mas estes são absoluta minoria, felizmente.
Porém são nocivos, como corneteiros, arautos da desgraça.

O termo corneteiro só é usado no Brasil e teve sua origem num grupo da torcida do Palmeiras, que só reunia para reclamar de tudo, num local perto do estádio deles, chamado Corneta. Mesmo com o time vencendo, sempre havia alguém ou algo para criticar e xingar.

Esta praga difundiu-se e cresce espantosamente entre as torcidas brasileiras, nas quais muita gente só vai ao estádio para xingar, ofender, brigar, criticar e torcer até contra seu próprio time (por mais incrível que isso possa parecer).

Na nossa Arena, com menos de um minuto de jogo, já tem gente xingando, gritando nos nossos ouvidos de forma imbecil e despropositada: "Vai cachaceiro", "sai do gol goleiro fdp!", "passa a bola alambique", "chuta no gol vagabundo"...e outras coisas piores.

Não estou dizendo, aqui, que a torcida é culpada das nossas performances fracas dos últimos tempos, mas que parte da torcida - esta, dos corneteiros do contra, ou do mal - mais atrapalha do que ajuda, e assino embaixo.

Já cheguei a mudar de lugar, deixando minha cadeira que há anos tem o meu nome, para não brigar com gente que só berra ofensas aos nossos jogadores, ao invés de torcer a favor, incentivar, apoiar e reconhecer que errar faz parte do jogo.

Não importa se o adversário é bom, se o jogo é difícil...só berram palavrões contra nossos jogadores, o tempo todo.

Isso me incomoda e me irrita imensamente.
Imaginem o que sentem os jogadores, ao ouvir o que lhes dizem!
É fato que não estamos jogando bem, mas isso é uma fase, como tantas outras que já tivemos em nossa história e que passaram.

Não se trata, agora, de procurar e malhar culpados.
Temos é que encontrar dentro de nós mesmos a solução para virar o jogo. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida temos - e isso não é papo antigo - temos que nos unir para reverter a situação.

Deu para sentir, no jogo de Salvador, que o time lutou, até jogou bem, mas como disse, irritado, o Danilo depois do jogo: "Não adianta jogar bem e perder. Prefiro jogar mal e ganhar".

Não podemos ampliar estaa guerra insana entre nós mesmos. Só o Atlético é que será prejudicado.

Precisamos unir forças e vozes, agora, mais do que nunca, para reverter esta situação delicada na qual o nosso Atlético está colocado.

E isso só faremos vencendo o Botafogo e outros rivais que vêm pela frente.
Não vai ser fácil, com tantos desfalques.
Mas será menos difícil que os corneteiros se calaram, pelo menos até o apito final do árbitro, para que tenhamos uma só voz, uníssona, na Arena, de apoio total aos nossos jogadores.

Não precisa gritar "raça", porque os nossos jogadores sabem que jogando bem, com determinação e vencendo mais e mais jogos, eles se valorizam. Não tem corpo-mole, como insinuam alguns, nem jogo ruim para derrubar o técnico, como corneteiam outros.

Temos um grupo de jovens talentos, alguns ainda inseguros e temerosos de vaias, que precisa de apoio incondicional, para não errar tantos passes e fazer os gols que temos perdido. Precisam de apoio emocional.

O Anderson Aquino, por exemplo, tem tudo para nos dar inúmeras alegrias, se o deixarem jogar em paz. Nossa torcida vaiou os maiores artilheiros que já tivemos (Kleber, Washington, Alex Mineiro, Ilan e outros) - numa prova de insanidade provocadas pelos torcedores da corneta.

Renan, Chico, Rodholfo, Douglas Maia, Choco, Pimba e outros jovens só precisam de jogo e de apoio, para terem tranqüilidade para crescer, ao lado dos mais experientes Galetto, Antonio Carlos, Nei, Danilo, Márcio Azevedo, Alan Bahia, Ferreira e outros.

Não temos um elenco de segunda.
Só não encaixamos nosso jogo, ainda.
Precisa mudar de técnico? Não sei. Mas este não é o nosso problema principal, no momento, ao meu ver.
Nosso problema principal está no clima de guerra que está se instalando entre a nossa torcida, contra Deus e o Mundo, porque o time não está vencendo.

Teremos eleições, no final ou início do ano. Lá será a hora de cobrar resultados, de apresentar propostas e candidaturas, plataformas e planos de ação.

Agora, amigos, é muito mais importante termos tranqüilidade, união e apoio incondicional ao nosso time - com o 11 que entrar em campo (pois este time é que terá que jogar e vencer).

Sem nossa ajuda e neste clima de guerra que percebo no Orkut, nos sites, na Imprensa e nos papos de corredor, estamos pregando a terra arrasada - que não nos ajudará em absolutamente nada.

Também não concordo com muitas coisas, mas isso não significa que vou deixar de apoiar e de torcer a favor do meu time. Jamais. Nunca!

Vamos acabar com este clima de guerra.
Nossa guerra é em campo, contra os adversários.
Nunca contra nós mesmos.

Anônimo disse...

fora, cornetas!

Anônimo disse...

O cara que escreveu essa coluna, o tal JJ deve ser pau mandado e chupa cabra do MCP.

rafa disse...

certeza.

Anônimo disse...

Filial é a puta que o pariu! Vai ser rebaixado esse timequinho!