quarta-feira, 23 de julho de 2008

Quem é que falta?

Essa foi enviada pelo rubro-negro Tavico Mota.
Clique para ampliar
"Fala, Guerrilheiro!

Tenho esta foto em casa dada pela minha vó Siroba (que dia 02/08 completa 98 anos). Ela foi esposa do meu vô, o Motta que jogou no primeiro time do Atlético em 1924 e foi campeão em 25. Na verdade ele já era jogador do Internacional. E um fato marcante que gosto de divulgar é que no primeiro Atletiba da história, em um torneio início, ele marcou o 2° gol nos coxas (fechando o caixão), 2 x 0 pra nós. Ele era ponta esquerda. Bem, nesta foto no verso tem a escalação, só que falta o nome de um jogador que tentei descobrir e não consegui. Queria que divulgasse pra ver quem é que falta.
Está assim:
Agachados: Haroldo, Tapir, Marrecão e Motinha (está certo).

De pé: Ari, Marrequinho, Nano, Urbino, Falcine e Maneco (falta um nome).
Fico no teu aguardo.

Abraço,

Tavico Mota"
* * *
Nota do Blog: Caro Tavico, já matei a charada. Quem está faltando é o Bororó. É o terceiro da direita para a esquerda
(entre o Urbino e o Falcine). Achei a escalação no livro Atlético, a paixão de um povo, de Valério Hoerner Júnior e Heriberto Ivan Machado. Legal saber que você é descendente do Motta e que tem o original dessa foto. Guarde para doar, um dia, ao Museu do Furacão. Espero que no futuro nosso Atlético tenha um memorial do tamanho de sua grandeza.
Saudações rubro-negras!

4 comentários:

Anônimo disse...

bela imagem!
de quando é? do atletiba citado no texto?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não sei a data certa, só sei que é de 1925.

Anônimo disse...

Eu tenho essa foto um pouco menor só que "colorida".

herik disse...

o goleiro tapir é um tio meu, ele morava em paranaguá, legal achar algo sobre ele, na epoca era muito criança e nem falei com ele sobre ele ter jogado no CAP. Legal esta foto, salvei, quem tiver mais material dele estou a procura