terça-feira, 1 de julho de 2008

Copos....

Tá na Gazeta do Povo desta terça:
Risco
- O árbitro paulista Paulo César de Oliveira relatou na súmula do Atletiba o arremesso de um copo ao gramado por parte da torcida atleticana no momento da comemoração do gol de Alan Bahia. O fato, comunicado ao juiz pelo quarto árbitro, o paranaense Antônio Denival de Moraes, pode fazer com que o Furacão seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corra o risco de perder mandos de campo no Brasileiro.
Já dei a sugestão aqui no blog anteriormente: que a venda de cerveja continue liberada na Baixada, mas que não se permita entrar na arquibancada com copos. No caso do Atletiba, fica claro que o torcedor jogou um copo pra cima pra comemorar o gol, mas o recipiente acabou indo parar dentro do campo. Se não foi um ato premeditado, foi irresponsável. Portanto, repito: que permitam ao torcedor beber na praça de alimentação, mas proíbam a entrada de copos na arquibancada, principalmente na inferior.
A diretoria do Atlético tentou adotar esta medida há alguns anos, e foi tamanha a reação negativa da torcida que voltaram atrás. Mas tenho certeza que atualmente, com a vigilância cerrada e a freqüência com que isto acontece na Baixada (na última partida em casa antes do Atletiba, contra o Goiás, um copo também foi parar no gramado), os torcedores entenderiam. Além do mais, hoje em dia o cara que vai à praça de alimentação tomar uma cerveja não perde nem um segundo do jogo: há TVs em todos os bares, ligadas ao circuito interno da Baixada, mostrando a partida.

3 comentários:

Anônimo disse...

sem comentários ...

Anônimo disse...

essa de copo no gramado já tá manjada... alguém viu o ato? só o copo não quer dizer nada.. eu não vi nem quando os ervilhas foram comemoram o gol na torcida errada (acho que são daltônicos)...
os caras gostam de pegar no pé do atlético...
não adianta proibir copos na arquibancada, pois um drops é motivo de denúncia no STJD...

buenooo disse...

até cuspe vai ser motivo de denuncia... nao adianta. esperemos que um dia quando tivermos um time decente, nem os erros e roubos (que serão eternos) possam nos tirar do caminho das conquistas.