sábado, 5 de julho de 2008

Voltando a vencer

Fernandes surpreendeu, entrou com três zagueiros (Rhodolfo voltou ao time) e promoveu a estréia do paraguaio Julio dos Santos no Furacão. O time pareceu que ia engrenar, mas algumas peças pareciam continuar enferrujadas: Irênio e Marcelo Ramos. Na primeira etapa, o lateral Nei também esteve terrível. Veio o segundo tempo, e tudo levava a crer que o Atlético passaria em branco mais uma vez. Mas a sorte também precisa nos sorrir, e a vitória veio na base da raça, com um gol de Alan Bahia, o volante-artilheiro. Destaque para o goleiro Galatto, que fez grandes defesas - mas que parece ter uma séria dificuldade em sair do gol nas bolas aéreas.
O Rubro-Negro venceu um bom time e com os novos jogadores se adaptando e entrando em forma, pode ter maiores pretensões no campeonato.
Pitacos
O time voltou a ter consistência defensiva com o retorno do ótimo Rhodolfo. O esquema 3-5-2 deve ser mantido.
Os melhores: Alan Bahia, Galatto e Julio dos Santos.
Os piores: Marcelo Ramos e Irênio.

10 comentários:

buenooo disse...

marcelo ramos nao pode ser titular, claramente o ferreira não pode ser atacante e o time deve jogar com 3 zagueiros. bom, o jogo foi ótimo para chegarmos em várias conclusões óbvias, mas que precisavam de um resultado para serem provadas.

Fernando disse...

Galatto - muito bem,só falhou naquele lance da bola na trave,pegou altas bolas aereas que o Vinicius não sairia do gol.
Nei - fez um mau primeiro tempo,no segundo melhorou e deu mais uma assistencia,e fez uma bela dupla com JdS.
MA - bom primeiro tempo,segundo apagado pq o CAP só atacou pela direita.
Trio de zaga - muito bem,352 deve ser mantido.
Alan - não gostei do seu primeiro tempo,tava muito lento.No segundo foi muito bom.
Irenio - ...
JdS-primeiro tempo muito marcador,no segundo mostrou que é carque. :)
Ferreria - melhor jogador da partida.
MR - RIP.
Fahel - entrou muito bem,errou um passe mas defensivamente foi correto.
Wallyson - ta muito nervoso,a camisa pesou.
Joaozinho - ta um pouco fora de forma,se o Julio Cesar nao poder jogar contra o flor,este deve ser o centro avante.

Fernanda disse...

"Só eu sei por que eu não fico em casaaa!!!"

SRN!!!

MoToK disse...

Resultado no placar de 1 x 0 nos sardinhas, e maior volume ofensivo (Ferreira no ataque e mais solto, hj o vi jogar como antes quando se tornou nosso ídolo, Julio dos Santos tem tudo para emplacar seu futebol, Joãozinho deu mostras que o lugar é dele, e logo teremos novamente Júlio Cesár, e bye bye M. Ramos, Alan Bahia e Galatto destaques e disposição).

Mas FATO é que esta é a maneira correta de colocar o time, espero que a sequencia boa venha, força Furacão!

A vitória nos da animo, somos apaixonados e disso que vivemos... Ressaltando que temos muito a melhorar e resultados a mostrar, hj foi só um passo na direção certa!

SRN!

Rudy disse...

Temos um bom time, mas um péssimo treinador. Insistir em escalar Marcelo Ramos é com tentar ressucitar gato morto com bordoadas. Não dá. Se Fernandez quiser sobreviver no Furacão, Terá que tirar Ramos definitivamente e dar o Banco pro Ferreira que ainda não voltou das Arabias.

Anônimo disse...

Bom time mostrou vontade ...........para mim deixa o netinho se recuperar tranquilo temos o Julio dos Santos que dara conta sim e mais temos o grande Kelly ainda...........!! 3 zagueiros e um meio de campo com Valencia Alan bahia Julio dos santos e Ferreira fechou na frente Julio cesar (Wallyson) Joaozinho ......MR ja teve suas oportunidades tah na hora de treina chutes a gol ... abraços bokao

Anônimo disse...

Ao colega Rudy meu Deus amigo o Ferreira quase fez um golaço lembrando a voce que para jogador engrenar tem que dar ritmo de jogo para que o entrosamento venha ao natural ........ Ferreira é titular absoluto na minha concepção ele e o Julio .....ou o Netinho pois ficou claro que não temos batedor eficiente sem ele ! ....abraços bokao

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O Ferreira jogou bem.

Anônimo disse...

O time ainda está totalmente desencaixado. Todos mostraram muia raça e vontade, muito mais na correria do que na técnica. Só precisa de tempo pra pegar entrosamento. Mas tiveram atitude, ao menos.

Eu acredito que a idade não é limite para ninguém, vide o Alex Mineiro (como faz falta...) e o Junior, dos bambis (que continua com todo gás, com quase 84 anos). Mas o MR , deixou-se abater. Ou as pernas já não mais obedecem o cérebro. Sempre respeitamos a atitude do Fernandes em mantê-lo titular, por toda sua história e blábláblá. Mas pelo pouco tempo em que vi o Joãozinho em campo, formando uma real DUPLA de ataque, pude ver uma movimentação que há tempos não via em nosso ataque.
Todas as chances foram dadas ao MR. Insistir com ele, prejudicará seu próprio trabalho no time. Será demitido, por teimosia.

Netinho não vem bem há algum tempo. Julio dos Santos mostrou boa movimentação. Mas ficou gritante a carência do time nas bolas paradas. Todo técnico gosta de ter um batedor dessa categoria no time. Mas tem que correr também, se não...

Ferreira não foi nem sombra do que é. Mas lutou muito e a torcida soube reconhecer a raça.

Agora é manter o 3-5-2 e dar sequência. Só acho que ao invés de liberar o Rodolfo, deveria segurá-lo até o meio-campo para tentar ganhar a bola pelo alto e liberar o MA e o Nei. Ontem, o Rodolfo chegou na linha de fundo e o cruzamento foi um canhonaço direto pra fora. Libera os laterais! 3 zagueiros+Alan+Valencia aguenta qualquer ataque. Acredite. É só entrosar.

RAKS

SRN

Anônimo disse...

Também gostei dos três zagueiros ontem. Principalmente depois que o nosso técnico (???) deixou de ser mala e colocou um segundo volante (Fahel). Dominaram o meio de campo, inclusive sobrando espaço pro Alan Bahia jogar (no primeiro tempo o coitado só correu atrás dos meias do Santos). O que me deixa meio sem resposta é o fato de que, com três zagueiros, 2 volantes e dois alas sobram só mais 3 lugares no time. O que fazer? Dois meias mais ofensivos (Ferreira e Júlio dos Santos) e um atazante (Júlio César)? Deixar Kelly, Netinho, Joãozinho e futuramente o Rafael Moura no banco?