segunda-feira, 14 de julho de 2008

Adianta mudar de técnico?

Sem esquema de jogo definido, o Atlético segue aos trancos e barrancos neste Brasileirão.
O time é apenas razoável, mas isso também não serve de atenuante para o péssimo aproveitamento do técnico Roberto Fernandes. Até porque 99% dos participantes do campeonato também são apenas razoáveis...
Hoje, ele pode argumentar que teve azar ao levar um gol logo após a criticada substituição - sacou Joãozinho e colocou o volante Renan. Mas, péra lá: deixar o time, jogando em casa, sem nenhum atacante em campo? E se o adversário por um acaso faz um gol, como ocorreu? Aí, pra consertar, só desconsertando. E foi o que Fernandes fez, ao tirar o lateral Douglas Mais - uma grata surpresa - para colocar Willian. Pouco depois, obrigou-se a sacar o próprio Renan para a entrada de Pedro Oldoni. Tarde demais.
No final da partida, a torcida clamou por Geninho.
Não sei se é uma solução.
Geninho foi campeão brasileiro em 2001, após receber um ótimo elenco e um time azeitadinho, montado pelo Mário Sérgio. Durante o campeonato, não teve mudanças no elenco - ninguém foi vendido; ninguém foi comprado. Sim, Geninho teve seus méritos. Mas que uma conjunção de fatores contribuiu, isso é verdade.
Agora, a situação é outra, bastante diferente. E a história mostrou que Geninho teve problemas sérios ao comandar times em crise. Simplesmente não deu certo em nenhum lugar por onde passou.
Para a situação em que está o Atlético, só vejo um técnico, realmente diferenciado e atualmente desempregado, capaz de dar jeito: Emerson Leão.
Se for pra vir outro, melhor ficar mesmo com o Fernandes.
Aliás, se não tivessem mandado embora o Ney Franco, acho que estaríamos bem melhor hoje.

10 comentários:

Fernando disse...

Concordo...Leão seria a pessoa ideal,tem que dar uma acordada nessa bolerada...
O Roberto Fernandes parecia ser uma boa opção mas depois daqelas dispensas sem seu aval ele deve ter perdido a confiança do elenco.

João Scheleder Neto disse...

Você mesmo escreveu no ínicio do post que o time não tem esquema definido.
Quem define o esquema de jogo?
Também acho que está ocorrendo muita má vontade dos jogadores com o técnico, o cara deve ser uma mala!
Pode ser que também pela incoerência nas escalações ele perdeu o comando do grupo, afinal ele treina a semana toda com uma formação e uma hora antes do jogo muda tudo...
...aí o jogador brocha mesmo!

Anônimo disse...

Concordo com vc.... a diretoria fez a maior cagada de ter desmantelado o time no começo do ano e pra termina com a bunda suja ainda mando o Ney Franco embora.... com certeza estaríamos melhor.... o Ney não era m salvador da patria.... mais bem melhor q esse paraíba aí....

Luiz Andrade disse...

Concordo quanto ao Ney Franco. Estaríamos em melhor situação, sem dúvida!
Discordo quanto ao Geninho. Essa história de que ele pegou o time montado pelo Mario Sérgio é lenda urbana criada pela diretoria, que não reconhece o mérito do treinador. Afinal se o time do Mário estivesse bem ele não teria sido defenestrado.
E daquele time não foi só o Geninho que nunca mais deu certo em lugar nenhum.

Anônimo disse...

acho q o geninho so treinou aqle time se 2001 bem e teve uma sorte grande (a sorte esta sempre do lado dos scampeoes) e depois disso so deu vexame em TODOS os times que treinou.. santos, galo, corinthians, goias, sport etc etc etc etc

acho q o nosso tecnico tinha q sr o cuca q tmb ta capengando no cargo

Anônimo disse...

não sei se trocar de técnico vai mudar alguma coisa...

Anônimo disse...

Emerson Leão é um Nome Fortissimo q impoe respeito a boleirada q só quer saber de europa , grana e festa. Só q existe um porem...sei q eles nao rendem como devriam mas os estrangeiros podem pegar a mala e se mandar, prq Leão, nao da chances e nao gosta de estrangeiros!!
Abraços Guerrilheiro

Anônimo disse...

o leao ja assinou com um time arabe ou emiratico nao sei ao certo... entao... ja era.. proximo por favor!

paulo disse...

Falta time, jogador bom
Geninho nao ganhou mais nada , em outros lugares e com times melhores que este nosso
tmbm acho que mandar o nei franco , foi precipitado
pois na epoca nao tinha jogaodr bom notime
mas espero que kellye o paraguaio acertem logo

Anônimo disse...

Acho que o Geninho é competente, pois em 2001 ele teve a competência de unir os jogadores, de conseguir que eles assumissem uma responsabilidade que o Mario Sérgio não estava conseguindo. Teve ainda a campanha feita pelo Sozzi e pelo pessoal da ETA, lembram ??? Quanto aquela campanha contribuíu para essa união dos jogadores em campo ???? Me lembro bem que estávamos putos com o comportamento extra campo de nossos jogadores, e que exatamente por isso não estavam rendendo o que podiam nas partidas, quem sabe não é isso que esta acontecendo novamente?

O Leão seria uma boa opção, mas continuo achando que o Mario Sérgio, ou o Carpegianni, ou até mesmo o Antonio Clemente poderiam 'montar' o time antes, para depois vir alguém com a capacidade de manter a motivação e responsabilidade como o Geninho fez em 2001, mas não sei se agora teriamos tempo para isso.

Neto