quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sem pressa para encontrar um novo patrocinador

PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Mais de dois meses após o rompimento com a Kyocera, o Atlético Paranaense segue com a vaga de patrocinador principal em aberto. Na contramão do mercado, porém, o clube não tem pressa para definir seu novo parceiro para o restante da temporada de 2008.

A demora se deve, principalmente, ao farto leque de opções disponíveis e à posição "inflexível" do clube de negociar dentro das suas condições, sem ceder à pressão financeira que ronda o futebol brasileiro.

"Renovamos com Umbro e HDI Seguros recentemente. Nós temos estratégia e valores definidos para esse novo contrato. Enquanto isso, vamos negociando. Já tivemos várias conversas com empresas nacionais e internacionais. Estamos tranqüilos", afirma Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético, sem revelar as cifras pretendidas pelo clube.

"Os valores só serão revelados nos balanços [financeiros]. Nossa idéia, é claro, é valorizar o nosso produto sempre", completa. Pelo acordo anterior, o Atlético faturava R$ 5 milhões por ano.

Não há prazo para que o novo contrato seja fechado. Holzmann, no entanto, destaca que a parceria será concretizada ainda nesta temporada. E ainda pode vir em dose dupla, já que o clube pode vender o espaço na camisa separadamente dos "naming rigths".

"Quando nós negociamos com a Kyocera, a idéia era apenas batizar a Arena da Baixada. Por fim, eles acabaram ficando as duas coisas. Portanto, não estamos bloqueados para nada", diz o executivo.

À espera do novo patrocinador, o Atlético Paranaense ligou o "stand by" também para a definição sobre a cobrança às rádios para a transmissão dos jogos do time no Campeonato Brasileiro. A polêmica taxa de R$ 15 mil por partida (R$ 436 mil pelo pacote do torneio) foi vetada pela Justiça. O clube, contudo, recorreu da decisão.

"Continuamos firmes no propósito de fazer a cobrança. O caso está no departamento jurídico e esperamos um bom resultado", conclui Holzmann.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai cagar mauro holmann.

Luis disse...

a parada é simples: sem time vencedor não tem patrocinador decente. se não for nem campeão paranaense, não tem plano de mkt que emplaque. vamos parar de firulas marketeiras e botar a bola no chão pra pelo menos tentar sair jogando.

Anônimo disse...

Em no máximo 2 semanas onovo patrocinador deve ser anunciado. A fonte é segura. Anotem.