domingo, 8 de junho de 2008

Memórias de um 5 a 0

A-Lan Bahia! O Pinduca rubro-negro comemora um de seus gols junto
ao técnico Roberto Fernandes.
(Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo)
Gostei da atitude do técnico Roberto Fernandes. Jogo dentro da Baixada tem que ter uma escalação diferente de partidas fora de casa. Não há porque jogar dentro da Arena com 3 zagueiros e 2 cabeças de área. Fernandes ousou, e entrou logo com 3 atacantes: Marcelo Ramos, Wallyson e Willian. Mas a formação ofensiva não conseguiu prender o Goiás na defesa - ao contrário, os verdes do Centro-Oeste atacaram bastante no começo do jogo. Por isso, o gol do zagueiro Antônio Carlos, que abriu o placar, foi tão importante.
Mas por quê, afinal, o time não chegou ao ataque como se esperava? A resposta é uma só: Netinho. Não quero crucificar o jogador, mas a torcida espera algo mais do camisa 10 do Furacão; quer alguém que ponha a bola no chão, levante a cabeça, drible os adversários e coloque os atacantes na cara do gol com passes e lançamentos precisos. E Netinho, infelizmente, não está fazendo isso. Ferreira talvez o faça...
■ ■ ■
Alan Bahia voltou a jogar um partidaço, e de quebra ainda marcou dois gols. É hoje, disparado, o jogador mais identificado com o Atlético e com a torcida. Mais até do que o ídolo Ferreirinha, porque é um prata-da-casa. Está numa fase ótima e merece a titularidade (para o desespero dos críticos).
■ ■ ■
Esperava mais de Wallyson. Mas ainda está tímido, parece que tem medo de fazer as jogadas. É o peso da camisa. Acho que, com o tempo, ele ainda vai ganhar confiança e vir a ser um ídolo.
■ ■ ■
O tempo passa, e sempre tem um imbecil que joga um copo no gramado. Faz bem a torcida ao identificar o idiota e indicá-lo aos seguranças. Mas a burrice do cidadão não dá a ninguém o direito de agredi-lo. Entregar o babaca já está de bom tamanho.
■ ■ ■
Já vi muitas coisas bizarras no futebol, e o pênalti cometido pelo zagueiro do Goiás concorre para ser uma das maiores bizarrices. Tá pau-a-pau com o gol de nuca do Manguinha (se não me engano contra o Vitória), no Pinheirão.

8 comentários:

Anônimo disse...

exatamente meu caro guerrilheiro. Numa partida do torneio da morte do brasileiro de 1989. O goleiro de nome Robinson chutou o balao esférico na nuca do grande Manguinha ( mais um daquelas entrevistas???). Estive na Colombia. Lá eles só conhecem tres times do Brasil: O palmeiras - de Ricon e Asprilla, a selecao e o Atletico Paranaense. Um abrço

Sandro Moser

Kalka disse...

Alan Bahia é o simmbolo da Raça rubro negra. Assisti ao jogo pelo pay per view e pelo amor de Deus alguém recupere e poste no you tube aquela imagem em que Ney e Alan Bahia batem os peitos como se fossem gladiadores numa batalha. Se alguém conseguir, coloque o link aki pra nós. To feliz. Que raça....

Guima disse...

Tenho que reconhecer... essa foi a imagem do jogo para mim....

Fernanda disse...

Também tenho gostado do trabalho do Roberto Fernandes. Inicialmente fiquei muito com o pé atrás com ele, mas nos demonstra nesse início de trabalho que consegue devolver a identidade de um time ofensivo ao nosso Furacão.
Ousa na nova marcação que se faz por zona, há que treinar muito ainda para concretizar a sua proposta, mas acredito nele.
A goleada diante do Goiás foi um presente pra nossa torcida e hoje estou muito feliz!
E bizarra ou não, essa mão na bola e o pênalti incendiaram a torcida que já estava animada no estádio...

Saudações Rubro- Negra!!!

Anônimo disse...

AIII FALSOS ATLETICANOS QUE QUEIMARAM O TECNICO ANTES DE ESTREIAR SE FUDERAM ....OUSADIA EH TUDO TAH APROVADO O 4-3-3 COM MANUTENÇAO PARA 4-4-2 ... NO SEGUNDO ..........AGORA VAI SER MARCELO RAMOS WALLYSON E FERREIRA NA FRENTE MEIO COMANDADO POR NETINHO ALAN BAHIA E VALENCIA....ATRAS ANTONIO CARLOS E DANILO(NAO ESTA MUITO BEM)...NA DIREITA O NEI SEM DUVIDA GUERREIRO E PIAU!!!! O PIAUI QUE OS PESSIMISTAS QUEIMARAM E EU BOTEI FÉ FOI UM CROCODILO NA MARCAÇÃO ASSIM GANHOU A VAGA E NAO FOI SUBSTITUIDO AGORA VAI CHEGAR MAIS UM LAT.ESQUERDO DO FORTALEZA QUE DIZEM SER BOM VAI TER DISPUTA POR VAGA AGORA O BIXO VAI PEGA.....

SO UMA ULTIMA OBSERVAÇAO E CONSELHO.......: NAO QUEIMEM JOGADOR DEIXEM CRIAR RITMO DE JOGO DAI PODEM FALAR........VLWWWWWWWW ROBERTO FERNANDES PELA OUSADIA E VLW PIAUI PELA MELHORA NO RENDIMENTO.....FLW BOKAO

Fernanda disse...

Pois é Bokão, vc está certo em dizer que não se deve criticar técnico e jogador antes de vê-los atuar. Contudo, eu acho que não somos nós torcedores que queimamos um técnico, um jogador ou um time, são eles em campo que devem ou não mostrar o trabalho a que se propuseram e pelo qual são pagos. Nós apenas torcemos e emitimos a nossa opinião que não vale nada, é apenas desabafo.
Agora vc vir chamar de falsos atleticanos quam tem uma opinião diferente da sua é ultrajante.
Enquanto torcedores, temos o direito de reclamar quando o time não está rendendo o que poderia render. Não podemos nos contentar com um time fraco, com empates e com derrotas se almejamos ser bicampeões.
Vc não pode chamar de falso atleticano quem vai ao estádio todos os jogos, que se associou ao clube e que ganhando ou perdendo acompanha com o mesmo entusiasmo cada jogo do Furacão.
Desta forma, vc também "queima" um ou vários atleticanos, que torcem tanto ou mais do que vc pelo Furacão.

Anônimo disse...

FALANDO DOS COPOS ATIRADOS NO GRAMADO, QUERO DIZER QUE TAMBÉM SOU CONTRA A VIOLÊNCIA, MAIS QUE EU GOSTEI, ISSO EU GOSTEI. VIOLÊNCIA MAIOR ELE COMETEU, E SE PERDERMOS MANDOS E ETC??

Anônimo disse...

OLHA EU NÃO SOU DE VIOLENCIA, ODEIO QUEM SÓ FALA EM VIOLENCIA, MAS TINHA QUE DAR UNS CACETES NAQUELE IMBECIL PRA SERVIR DE EXEMPLO A OUTRAS PESSOAS DE MÁ FÉ, QUE POR SINAL É MUITO POUCAS, POIS NOSSA TORCIDA RUBRO NEGRA É DE RESPEITO E EXEMPLO.

ABRAÇOS.

E.F