sexta-feira, 13 de junho de 2008

Liminar libera Joãozinho, Júlio César e Fahel

A informação é da Gazeta do Povo Online. Segundo o site, Fahel e Júlio César inclusive estão em São Paulo com a delegação para a partida de amanhã contra a Lusa:
O ataque do Atlético Paranaense vai ganhar duas opções muito boas nos próximos dias. Graças a uma decisão judicial obtida no Rio de Janeiro, os atacantes Júlio César e Joãozinho, que treinam no CT do Caju desde maio, estão liberados para estrear com a camisa rubro-negra. Até o momento, os dois atletas não foram oficialmente confirmados como reforços do clube, e a expectativa inicial era de que só seriam anunciados com a janela de transferências internacionais, em agosto.
“Estou em Curitiba neste momento e vim informar à diretoria do Atlético sobre as duas decisões na esfera civil. Já conversei com o doutor Marcos Malucelli (diretor jurídico do Furacão) e a expectativa é que o nome de ambos apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda hoje (sexta-feira)”, afirmou o advogado dos jogadores, Régis Villas Boas, à Gazeta do Povo Online.
O representante de Joãozinho e Júlio César foi o mesmo que liberou o volante Fahel para atuar pelo Atlético, em abril deste ano. “Felizmente estão reconhecendo a grande injustiça que se pratica diante dos atletas provocando inúmeros desempregos. Estão corrigindo essa ilegalidade de impedimento na inscrição dos jogadores, sem clube, de atuarem no futebol nacional. Mostramos algumas razões importantes para que essa liminar fosse aceita e assim os atletas possam realizar o trabalho deles”, explicou.
A norma RDP 02/2005,da CBF, segue orientação da Fifa e impede jogadores brasileiros que atuaram no exterior até março de se inscreverem imediatamente no Brasileirão do mesmo ano. “Em tese, como a decisão é em caráter liminar, ela pode ser reformada, mas não acredito nisso, até porque o Atlético tem o cuidado de só aceitar jogadores liberados mediante uma fundamentação muito sólida”, disse Villas Boas.
Assim como Fahel, o atacante Júlio César embarcou com a delegação atleticana que seguiu para São Paulo nesta sexta-feira. Neste sábado, o Furacão encara a Portuguesa às 18h20, no Canindé. “O Fahel e o Júlio foram relacionados pelo (técnico) Roberto Fernandes. Já o Joãozinho segue em Curitiba, e ainda depende de alguns detalhes para ficar conosco”, declarou a diretora de comunicação do Atlético, Luciana Pombo. A apresentação oficial de Júlio César já tem data: na próxima terça-feira (17), provavelmente no CT do Caju.

Nenhum comentário: