domingo, 22 de junho de 2008

Amarga rotina

Fim de jogo no estádio Olímpico, 3 a 0 para os gremistas com 3 gols marcados em cobranças de pênalti. Vi muitos reclamarem da marcação das penalidades, mas eu tive impressão de que realmente ocorreram faltas nos dois primeiros lances. O problema principal do Furacão foi a expulsão prematura de Fahel - que desarmou o esquema com três atacantes - e as poucas oportunidades de gol criadas pelo time.
Não entendi porque o lateral Márcio Azevedo foi substituído no intervalo por Léo Medeiros. Fez um ótimo primeiro tempo. Por outro lado, não vi o Marcelo Ramos tocar na bola - à exceção de um passe que fez para o Júlio César.
É o retorno de uma amarga rotina já experimentada nos últimos Brasileirões: em quatro partidas fora de casa, apenas uma vitória - contra o limitadíssimo Ipatinga - e três derrotas.
Com o resultado, o Atlético estaciona nos 8 pontos conquistados, cai para a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e vê os líderes se distanciarem: agora, está a 8 pontos do primeiro colocado e a 6 da zona de classificação para a Libertadores. Por outro lado, está a apenas 2 pontos da zona do rebaixamento.
Cresce, portanto, a importância do Atletiba do próximo domingo, na Baixada. É bom lembrar que, em casa, o desempenho do Furacão também está abaixo do esperado: apenas uma vitória em três partidas, além de dois empates. Portanto, é hora da torcida fazer sua parte e empurrar o time pra cima da coxarada!

32 comentários:

Fernando disse...

O time ta mais bem treinado que na época do Ney Franco,por mim o CAP jogaria com:
Galatto
AC-Danilo-Rodolfho
Nei-Valencia-Ferreira-JdS-MA
Julio Cesar-Joaozinho(Wallyson)

Anônimo disse...

AHH PELAMORDEDEUS,
O TIME JOGOOU DEMAIS MESMO DESFALCADO!
FAHEL VINHA JOGANDO BEM SIM, MAS ACHO QUE ELE NÃO SABE QUE FALTAS RESULTAM EM CARTÕES...
O QUE É AKELA ARBITRAGEM?
NOSSA, ESSE EIXO RJ-SP EM CONJUNTO COM RS QUEREM AKABAR COM OS OUTROS TIMES.

AGORA JÁ ERA...
COM ESSE TIME EU TAVA ACREDITANDO NO BRASILEIRO, MAS DO KEITO QUE AS COISAS VÃO INDO ACREDITO TOTALMENTE O CONTRARIO...

SOU ATLETICANO DE CORAÇÃO, MAS DESSE JEITO É REBAIXAMENTO, (JUIZ 3 X 0 FURACÃO)

NÃO ME CONFORMO COM ISSO.

E.F

Anônimo disse...

vc tá louco guerrilheiro ou tá miope???

perdeu pontos comigo, esse juiz nos roubou na cara dura , só não v~e quem não quer.

compra um óculos!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Anônimo, imagine se os lances tivessem sido a favor do Atlético. Os três. Duvido que você não estivesse dizendo que o juiz tinha roubado se ele não marcasse os três penaltis - até mesmo o terceiro, que não foi. Se fosse a favor do Atlético, você não pediria pênalti? Nos três casos? Eu pediria, e ficaria indignado se o juiz não marcasse. Então não vou ser hipócrita de dizer que não foi só porque é contra o CAP.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

E acho que a falha grave do juiz foi ter dado o amarelo para o Fahel no lance do primeiro pênalti. Não é uma falta pra cartão. Logo em seguida, o jogador acabou expulso...

ricardo disse...

Guerrilheiro, me desculpe mas o juiz dar aquele primeiro penalti... ele deveria ter marcado mais uns 4 pro gremio e uns 5 pro Atlético então.

Veja no replay, quando o juiz chega perto o Fahel fica na dele e o Marcel leva as mãos ao rosto, imaginando que levaria o amarelo. Aí o juizão tasca o amarelo no nosso jogador e assinala o penal. O marcel fica quietinho, na dele. Mal vibra a marcação.

O segundo lance foi interpretativo. O Chico realmente encosta no Roger, mas sem força para derrubá-lo. O gremista sente o pé e deixa o corpo cair. Eu marcaria o penalti tb, pela rapidez do lance.

O terceiro foi um salseiro que até agora não consegui ver direito.
É uma questão de critério: o JC tabém foi segurado na área pelo Rever (bom zagueiro) e o juizão nada.Se ele marcar esse tipo de penalti todo jogo, os jogos desse cara terão placar de handebol. 21x15. 34x29...

Mas me preocupou o fato de o nosso técnico ter tirado o nosso único escape para o ataque (MarcioA) para colocar o Leo Medeiros. Queria fechar o meio, protegendo o lado esquerdo, talvez. Não deu muito certo.

Apesar de tudo, ainda acredito.
Vi o time lutar e ir pra cima com um a menos, mesmo que maisna vontade do que com organização.
Aguardo o Julio dos Santos e, com mais tempo, acho que vai dar liga e podemos fazer um campeonato menos sofrido que os últimos.

Não fazer gol no Grmio, tudo bem. Tem uma zaga entrosada e compacta, mas é duro ver que nosso ataque não conseguiu um golzinho contra a Portuguesa... A zaga dos caras é a famosa peneira.
SRN
R.A.K.S.

Anônimo disse...

Fora Marcelo Ramos....
O kra ja era...
ficam falando que vão achar um companheiro de ataque pra ele, pra mim ele não é mais titular, sou mais o Pedro Oldoni que tem mais raça que ele..
O time melhorou tem mais atitude só falta um matador...
Flww..

Fernanda disse...

Concordo Guerrilheiro que a grande falta desse árbitro foi ter dado o primeiro cartão amarelo ao Fahel, de qualquer forma, que juíz tem a cara dura de dar três pênaltis em uma partida, válidos ou não?
A expulsão prematura desse jogador Fahel comprometeu todo um trabalho proposto para esse jogo, daí era só esperar os desatres e eles foram sequenciando: o técnico conseguiu ser expulso, tira o Márcio Azevedo que vinha muito bem na partida, surge Léo Medeiros, e oq vimos a partir de então foi um jogo mais na raça do que na tática, mais dois pênaltis, enfim... Até o Dunga resolveu contribuir para a nossa derrota levando jogadores nossos pra amistoso??? O Nei fez muita falta! Diria que atpe POldoni, por que não vi a cara, nem ouvi o nome de Marcelo Ramos no jogo.
Acreditar no time, torcedor tem sempre que acreditar, vestir a camisa na vitória e na derrota. Mas é isso mesmo, novos jogadores vindo, mais um período de adaptação na equipe, ritmo de jogo, outras derrotas, talvez novo técnico, nova adaptação e daí já era, Sul Americana será lucro!

SRN!

Anônimo disse...

Agora recuperação em cima dos Coxas, eu duvido... Com esse time vamo leva sacode na sagrada arena.

Anônimo disse...

primeiro e segundo duvidosos, o que demonstra um criterio no minimo rigoroso do arbitro, se é que podem entender assim...o terceiro foi um absurdo, entao no geral pode-se entender como mais pra erros ou parcialidade do arbitro..o time jogou um pouco melhor, tem muito a melhorar. placar totalmente injusto

Bruno disse...

Levar um sacode dos coxinhas na Arena???????vc ta de brincadeira né cumpadi!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc deve ser um coxinha bunda-mole q veio aki dar ibope pro Blog....
Domingo q vem é dia de mostrar pros porcos quem é o melhor do estado, de fato!!!

Anônimo disse...

Tem que enrabar as paquitas até o oco!!!!
Não vou admitir nenhum resultado diferente da nossa vitória. Se almejamos alguma coisa, no mínimo três pontos em casa contra os porcos.

rudy disse...

Guerrilheiro, eu também não posso concordar com você. ACho que penalty é interpretação e pode se perceber facilmente que no segundo e no terceiro foi simulação. Agora se o primeiro foi penalty, então os arbitros vão ter que dar 10 penaltys por partida. Guerrilha abre o olho: Esse juiz tava encomendado e isso foi tudo combinado entre gremio e ele. Tipo se joguem que eu marco. Foi tudo muito na cara dura.

Anônimo disse...

VTNC......... O ATLETICO JOGOU PRA CIMA SEUS BURRO TAMO NA RAÇA COMO DEVE SER E VAI SER ASSIM DOMINGO .......BUSCANDO O TEMPO TODO ....AGORA NAO TEMOS CULPA SE EH SO SE JOGAR NA AREA PRA UM ARBITRO PAU NO CU DAR PENALTI ....FLW BOKAO PRA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL QUEM NAO FIQUE QUIETO.....

Anônimo disse...

AHH QUEM NÃO VIU VEJA DE NOVO O VIDEO DE Raul Plassmann ......PQ VCS QUE ACHAM QUE É PENALTI COMO O GUERRILHEIRO DEEM UMA OLHADA... http://www.youtube.com/watch?v=YD4DY3XIZHk& DAI CONVERSAMOS...........LEMBRANDO O MESMO COMENTARISTA TEM DIPLOMA E JA FOI CAMPEAO MUNDIAL PELO FLAMENGO COMO GOLEIRO SABE DE TUDO DENTRO DA GRANDE AREA ........FLW BOKAO

Anônimo disse...

NOSSA OLHA O TIPO DOS KARA AE FALANDO QUE COM ESSE TIME VAMOS PERDE PROS ERVILHA...
ESSE TIME É PRA SER CAMPÉÃO MEU CARO AMIGO, TIRANDO MARCELO RAMOS, ESSE TIME É DE RAÇA DE HABILIDADE VIU??
SE ENXERGA MEU, NAUM PRECISA TROCA O TIME E SIM TROCA AKELE CARA QUE TEM 15635128757 ANOS DE IDADE DE AREA...

FLOW BOKAOZAO

P.S: AGORA TEMOS UM TIME DE VERDADE COM J.C NO ATAKE e MARCIO NA ESQUERDA, MUITO BONS JOGADORES!

João Pedro disse...

"Anônimo, imagine SE os lances tivessem sido a favor do Atlético."

Infelizmente esse "se" do futebol não existe.

Anônimo disse...

Pelamordedeus! O segundo penalti foi ridículo. O Roger tinha que levar amarelo. O Chico estava parado e o cara se jogou pra cima dele. O terceiro foi pior ainda. O único que poderia ter sido marcado foi o primeiro. E se marcasse aquele, tiha que marcar pelo menos outros três em lances de empurra-puxa dentro da área.

É por isso que eles já estavam cantando vitória. Tava na gaveta.

Anônimo disse...

Como escreveu meu amigo Juarez na Furacao.com:

Safado, cachorro, sem vergonha!

Lamentável a reação da nossa crônica esportiva do Paraná. Se fosse contra a coxarada, a choradeira estava instaurada nos meios radiofônicos, impressos e televisivos.

Anônimo disse...

O pior foi o programa da Banda B na CNT, o tal Panorama Esportivo. Primeiro o Dionísio tem a cara de pau de dizer que o árbitro fez uma boa arbitragem. Meu Deus! Imagine se fosse ruim.

Depois aida me entra o Valmir Gomes dizendo: "Esse esquema com três atacante causa alguns problema defensivo". Como é que pode alguém pagar para um sujeito desses falar na televisão. Socorro!

Anônimo disse...

Cara, eu tenho certeza absoluta que NENHUM penalti existiu.

Anônimo disse...

Cara, eu tenho certeza absoluta que NENHUM penalti existiu.

marcus disse...

Na minha opinião, apenas o primeiro existiu, não tem como negar. O puxão da camisa foi evidente. Todos estão falando que o Marcel empurrou o Fahel antes de ele puxar a sua camisa, mas, ao invés de cair no chão e sofrer a falta, Fahel foi gerreiro e tentou ficar de pé para tirar a bola e acabou realmente fazendo o pênalti.

marcus disse...

Agora os outros dois Pênaltis, não foram mesmo!!! o juizão meteu a mão mesmo!!

Anônimo disse...

Se o primeiro foi pênalti, olhe a reação do ex-porquinho Marcel. Já ia brigar com o juiz dizendo que não fez nada e aí viu que o gatuno, larápio havia dado ao seu favor.
Lamentável. Até alguns gremistas acham que não precisavam destes pênaltis.
Ao anônimo das 15:53. Vá a merda coxinha de rodoviária. Vá aprender a gostar de pelada, paquita dos infernos!!!

Anônimo disse...

O guerrilheiro, você parece que está fazendo escola com a RPC.
veja o que escreveu o Xavier lá na placar .com de SP e olha que ele é gremista. O texto está na integra:

Três pênaltis
por Sérgio Xavier Filho

Fico bastante à vontade para falar de Grêmio 3 x 0 Atlético-PR. Sou gremista. Mas fiquei sinceramente irritado no último domingo. Três pênaltis. O primeiro, uma tolice tão grande que o próprio beneficiado Marcel esboça uma reclamação pensando que o juiz paulista Guilherme Cereta de Lima havia marcado uma falta sua. Não conseguiu disfarçar sua surpresa (e alegria) quando descobriu que o pênalti tinha sido apitado.

No segundo, Roger (um dos melhores jogadores do campeonato) provou mais uma vez que é um magnífico cavador. Que disputa linda com o palmeirense Valdívia... O zagueiro Chicão realmente tocou na canela de Roger, mas o vôo rasante em direção ao gramado não acontece em função desse toque. Roger se esborrachou porque preferiu o pênalti.

O terceiro pênalti é um abuso. William Magrão perde o gol, não a viagem. Depois de chutar a bola no goleiro, mergulha no chão. Marca do cal. 3 x 0. Para o Grêmio, ou para sua excelência, o juizão? A arbitragem brasileira teima em aparecer na partida, de qualquer forma. Ao marcar esbarrões, não deixa o jogo correr. Ao decretar pênaltis e expulsões por impulso, decide jogos no lugar dos personagens principais. O Grêmio poderia ter alcançado uma linda vitória. Ou até poderia ter perdido para o Atlético, que entrou bem disposto no Olímpico. Mas doutor Cereta se antecipou. O jogo foi dele.

Anônimo disse...

>>Que grande fonte de piada! Como dou risada…
O Sr. do Atlético se supera! A choradeira pela arbitragem foi d+…
Mas é o costume dos paranaenses… Há quase 15 anos em Curitiba nunca vi 1 jogo que tenham perdido e ñ reclamado da arbitragem, do gramado, da bola, da força do vento… Nunca jogam mal…
Eles se consideram sempre injustiçados, como se fossem necessárias “forças ocultas” portadoras de apitos e cartões conspirarem p/ perderem… Como se ñ bastassem a incompetência e inexpressividade do futebol paranaense; sem falar na inexplicável arrogância…
Mas enfim, já passou… Apenas + 1 jogo, 1 rodada, 1 derrotado… Talvez eu ainda dê alguma importância maior por estar aqui e poder dar aquela “tiradinha” ou rir c/ o destempero e incoerênca deles…
Já q ñ poderei estar em POA p/ fazer o msm c/ nossos adversários da próxima semana…

>>, por favor pare de por a culpa no juíz e sem nexo nenhum, pois até os mais competentes arbitros admitem que o juíz do jogo acertou tanto nos penatys quanto na expulção então ARRANJE OUTRA DESCULPA PARA O SEU TIME TER JOGADO MAL, PORQUE ESSA NÃO COLO, sei lá dis que foi por causa do frio, ou pela torcida do grêmio ou tambem PELA FORÇA DO VENTO!!hhahhahahaha, ou então admita que seu time não jogou nada e que quando começou uma reação o GREMIO ia lá e metia um gol em vocês……é sempre assim o cap perde e aculpa nunca é dos jogadores mas sim do árbitro, do gramanda que era muito pesadinhoo pra eles, QUEM SABE É PORQUE HÁ ALGUMA COISA DE ERRADO COM O SEU TIME E NÃO COM O RESTOOO!!!!!pronto te dei uma ajudinha porque eu acho que o teu cérebro e do resto da torcida do cap não RACIOCINARAM DIREITO!!!!

>> VCS que acham que se consideram um time “grande”, (sim né, porque só vcs acham isso no mundo inteiro), a primeira coisa e a mais importante é possuir a GRANDIOSIDADE de admitir que o seu time não funcionou direito, e que por causa de outros acontecimentos justos não conseguio ganhar , e que o outrO time mereceu a vitória, e não ficar reclamAndo de robalheira de outros!!!!
!!!!POR FAVOR TENHAM A CONSIÊNCIA DISTO TCHÊ!!!!!!

>>Até agora vcs só conseguiran ganhar fora de casa do “PODEROSO” IPATINGA,,, UHULLZZ parabéns para vocês!!hahahahah
o show de cortesia que demos a vocês em nossa casa. No monumental costumamos mostrar aos visitantes aonde aconteceram as maiores façanhas do Brasil e por isso tratamos todos bem para que não esqueçam o que é ser grande.
Agora te digo uma coisa, nunca vi um time paranaense perder um jogo e assumir uma derrota, sempre são forças ocultas ou arbitragem que prejudicam vocês. Com o São paulo na libertadores foi igual, com o inter e parana na copa do brasil foi igual. Vocês infelizmente são deploráveis.

>>Vocês só querem ficar criando rivalidade aonde não existe, nós gremistas só queremoa RIVALIDADE com times que sejam grande e que possuam a mesma coisa que nós, e não vcs que ne, chegaram na metade não vou citar os títulos pois fico com pena dos pobres Atleticanos……QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO,,,até da para entender o porque de vcs quererem tanto esta riivalidade, convenhamos, qualquer time quer ser rival do gremio!! postem meu comentáriooooo

Fernanda disse...

Quanta raiva a do gremista...

Isso por que ele não nos considera dignos de uma rivalidade de que ele próprio vem alimentar-se nessas linhas de ofensa, nos ofendendo como torcedores. Ainda vem falar de cortesia???

Deplorável é vc gremista, com seu discurso repetitivo, com esse tom grosseiro que dá as suas palavras mal escritas e principalmente, no seu anonimato.

Que isso sirva de lição??? A única lição que a gente tira desta partida de domingo é a de que nesse país se precisa comprar árbitro pra ser campeão.

E vc baixa a tua bola quando vir falar com atleticano... Aqui quem grita é rubro negro!!!

Anônimo disse...

O gremista, com certeza teu macho ainda não te encoxou hj porque vc tah azedinho...azedinho.

Anônimo disse...

o gremio tem que voltar para segundona para refrescar a memória de ssua torcidinha ridícula da segunda maior cidade do sul do Brasil, e tambem já esqueceram da ultima derrota aqui na Arena com o gol mais bonito de 2007 ao som de olé...........

gauchada viada!!!

Anônimo disse...

NOSSA OLHA O TIPO DOS KARA AE FALANDO QUE COM ESSE TIME VAMOS PERDE PROS ERVILHA...
ESSE TIME É PRA SER CAMPÉÃO MEU CARO AMIGO, TIRANDO MARCELO RAMOS, ESSE TIME É DE RAÇA DE HABILIDADE VIU??
SE ENXERGA MEU, NAUM PRECISA TROCA O TIME E SIM TROCA AKELE CARA QUE TEM 15635128757 ANOS DE IDADE DE AREA...
...............................

FALOU E DISSE AMIGO CONCORDO COM VOCE EM NUMERO E GENERO.....COM MARCIO NA ESQUERDA DANDO CANETA NOS PORKO DO GREMIO QUE TEM QUE RALAR NO CHAO PRA CAVAR.....ATE O GREMISTA FANATICO SERGIO XAVIER DA PLACAR CONFIRMA TAMANHA FALTA DE SENSO DE FUTEBOL ACHO QUE ALGUNS AQUI NAO VEEM JOGOS DA EURO COPA !! SE OS ARBITROS DAQUI DESSEM UMA OLHADINHA APRENDERIAM QUE FUTEBOL NAO SE GANHA NO PENALTI E SIM NO TOQUE DE BOLA E DESENVOLVIMENTO DE JOGADAS TATICAS.......PENALTI PRA MIM SO COM CARRINHO NA AREA......QUEREM PREJUDICAR OS TIMES DO PARANÁ QUANTO A ISTO NÃO TENHAM DÚVIDA MAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VENCEREMOS DE NOVO !
AH AVISO AO GAYMISTA....SE TU VEM AQUI DAR EXPLICAÇÕES PRA NOS É CLARO QUE TEM MEDO! E OUTRA TENTA VIR AQUI MAS TRAZ A GARRUNCHA PQ SEM ELA VC SO TOMA PAU......FLW BOKAO

Anônimo disse...

ESSE GAYUCHO GAYMISTA NÃO VIU O VIDEO LOGO A BAIXO (COM NARRAÇÃO DA RADIO GAUCHA) QUE O gremio SOFREU UMA HUMILHAÇÃO SUPREMA, EM OUTRAS PALAVRAS UM TÓ TÓ DE BOLA COM OLÉ E SEM A AJUDA DO JUIZ.

PS. E OLHA QUEM VEM FALAR EM ARROGÂNCIA (OS CARA MAIS UMIRDE DO BRASIL)