sexta-feira, 23 de maio de 2008

A vez de Chico

O técnico Roberto Fernandes mal chegou e já impôes uma mudança ao time que enfrentará o Atlético-MG, no domingo. Ele deve tirar um dos três zagueiros e promover o volante Chico, recém-promovido ao profissional, entre os titulares. Segundo a Furacao.com, Rogerinho também pode ganhar uma oportunidade de entrar jogando:

Um time ofensivo, porém equilibrado. Essa é a proposta do técnico Roberto Fernandes para o time do Atlético que enfrenta no próximo domingo o Atlético-MG, às 18h10, na Arena da Baixada. O treinador, um adepto do esquema 4-4-2, irá colocar em campo um Atlético que pode alternar com facilidade do esquema com três defensores para o estilo 4-4-2. Para isso, o volante Chico se transformará numa peça-chave no time atleticano, entrando na equipe do lugar de Leandro Bambu. Além dele, outras possíveis alterações no time são as entradas do lateral-esquerda Piauí e do atacante Rogerinho, nos lugares de Léo Medeiros e Pedro Oldoni, respectivamente.
Segundo Roberto Fernandes, a opção por Chico é para dar uma maior flexibilidade no time em campo. “Essa é a grande charada, ter uma equipe flexível com variação de jogadas, num time menos previsível, para surpreender o adversário”, afirmou. O treinador explicou que Chico irá atuar mais pelo lado esquerdo do campo, auxiliando também no meio-de-campo. "Eu diminui um homem na zaga para ter um jogador mais adiantado. Entra no time um volante canhoto, para criar uma ofensividade no lado esquerdo", disse.

Com essas modificações, o Furacão deve entrar em campo com a seguinte formação: Vinícius; Alex Fraga, Danilo e Chico; Nei, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Piauí; Marcelo Ramos e Rogerinho.
E aí, o que achou? Opine!

12 comentários:

Anônimo disse...

BOA!
TEM QUE POR A PIAZADA PRA JOGA!

Marcel disse...

acho q ta certo, tem q muda mesmo. rogerinho no ataque vai dar mais velocidade, eu preferia wallyson fazendo a dupla ao inves do marcelo ramos ! o chico eh um bom jogador vai se sai bem !! e piaui na leteral , boa tbm pq o leo nao jogo nada contra os bambis !

Fabricio disse...

Mudanças são realmente necessárias e tornar a equipe mais ofensiva é extremamente necessário! Torço para que dê certo, pois gosto de ver futebol ofensivo!
SRN!

Anônimo disse...

Vamos ser realistas.o time é fraco e nossa diretoria só quer saber de markting. e não contrata jogadores de pesso. vamos abrir os olhos...

Anônimo disse...

e o pimba?

thyago disse...

Mas peraí vai colocar mais um volante? Não seria mais proveitoso colocar mais um meia (o Kaio por exemplo) para jogar junto com o Netinho e, assim, a bola chegar com mais facilidade no ataque?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Ao anônimo acima: o Pimba está servindo à seleção sub-19; não está à disposição para esta partida....

Artur disse...

Concordo com Thyago, é preciso um meia atacante ou de ligação, mas será que tem algum com qualidade entre os 39 jogadores desse elenco ?

buenooo disse...

concordo com o artur. nao temos essa qualidade no elenco, então o que sobra é tentar deixar o netinho totalmente livre pra fazer o que quiser, cair pra qualquer lado. se tivessemos o ferreira, ele estaria no lugar do chico.

Anônimo disse...

mas desse jeito q o anonimo ai de cima falou o netinho tem q ser esperto pra se movimentar bastante e dificultar a marcação, mas isso é uma coisa que o netinho não faz muito bem...

Anônimo disse...

Nossas ações estao ligadas diretamente ao pai, se voce faz mau a alguem pra ele voce tbm faiz.
Temos que pensar em mudar e curar esse mundo doente.

Blackão!!!! disse...

Ainda acho q o Furacão tem uma cultura defensiva composta com 3 zagueiros, como nossos 2 principais estão fora da equipe, acho uma boa aposta o 4-4-2, mas qdo eles retornarem, na minha opinião, Rodolpho e Antonio Carlos são titularíssimos, assim não tendo espaço p/ o Chico...Acho q ainda não é o momento dele...