sábado, 10 de maio de 2008

A ordem natural das coisas

Clique na imagem para ampliar e veja a ordem natural do futebol brasileiro.

A Revista Vip publica uma bela reportagem nesta edição de maio, aproveitando o início do Brasileirão para mostrar em que nível estão os clubes brasileiros. Os critérios são vários, de desempenho em campo, títulos, jogadores convocados para a seleção e média de público. E chegou à seguinte conclusão: há times grandes, médios, pequenos e minúsculos. O Furacão foi classificado de "médio", junto a Corinthians, Fluminense, Plameiras e Goiás. Já os coxinhas de galinha e os favelas foram considerados... minúsculos!!
A reportagem traz ainda outros dados interessantes. Para queles que adoram criticar o CAP e dizer que o Furacão nunca tem um time competitivo: na era dos pontos corridos (últimos 5 Brasileirões), o Atlético é o sétimo colocado dentre todos times que já passaram pela competição. Se o ranking fosse feito a partir de 2001, quando o Rubro-Negro foi campeão, certamente estaria ainda melhor colocado. E mais: dentre os 31 times que jogaram a Série A de pontos corridos, apenas 10 não foram rebaixados! E o Furacão, é claro, está entre eles.
Para ver a reportagem completa, acesse: página 1, página 2, página 3, página 4 e página 5. Vale à pena visitar também a "bonus page".

13 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a materia mas podiam levar mais aspectos em conta

Anônimo disse...

KKKKK considerar Grêmio, Atlético-MG, Coritiba times minúsculos é ridículo. Acho que devem ser os times que não deram dinheiro prá reportagem da revista kkkkkk. Obviamente ver apenas alguns critérios em um espaço de tempo cria distorções. O Grêmio já foi campeão mundial..daí prá ser time minúsculo... Parece a torcida do Paraná que gabou-se de estar entre os melhores times do mundo pela pontuação no mês de fevereiro de 2007 de um site de futebol alemão.

escobar disse...

é, deve ser mais uma publicação comprada pelo Petralia! Grêmio gayucho é tão comédia quanto os coxinhas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gibtrebor disse...

Fazer o que se times como o Grêmio, Atlético-MG e Coritiba vivem de passado e a anos não fazem um bom campeonato Brasileiro!

Lucas disse...

Fazer o que se times como o Grêmio, Atlético-MG e Coritiba vivem de passado e a anos não fazem um bom campeonato Brasileiro! [2]


E a analise é só em brasileirao, descontando outros aspectos, sr. anonimo de QI baixo!

Anônimo disse...

o que é grêmio?

Anônimo disse...

Se o Petraglia "comprace" a matéria, ele não colocaria o FURACÃO como grande. E antes de comentar vc poderia ter lido e observado que é apenas na era de pontos corridos.

Anônimo disse...

Danilo 200 jogos - O Rubinho da Baixada ... quantas partidas boas?
umas 6, no máximo.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Grêmio é aquele time que gosta de jogar de forma desleal e que ama
levar olé.

W!LL ><> disse...

Aos que não entenderam que são times minusculos os citados, é que estamos levando em conta os ultimos tempos....

Agora para a galera atleticana: Está certo levantar essas pesquisas... vamos mostrar o que temos de melhor e conservar isso....

com a conclusão da Arena teremos um titulo atrás do outro...

Anônimo disse...

Chupa mais essa manga, coxinha.

Aliás, o que é coxa ?
____________
profano.

Carlão Azul disse...

Pelo menos aí no Paraná o Atlético, o verdadeiro Atlético, é o maior do estado.
Aqui em Minas o falso atletico(MG), o atletico mineiro(MG), encabeça a lista dos MINÚSCULOS.....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Leia sobre o Rankink VIP do Fut. Brasileiro
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jabriel™ disse...

Grêmio minúsculo? Não quis dizer microscópico?