segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mais um conflito

Ontem saí do estádio tranqüilamente pelo estacionamento da Brasílio Itiberê. E fui numa boa pra casa, sem presenciar qualquer confusão. Tanto que me surpreendi hoje ao ler nos jornais sobre um conflito entre torcedores e a PM na Buenos Aires, em frente à praça. Lamentável. Agora, pergunto: Um único vândalo foi preso e será proibido de freqüentar os estádios em dias de jogos, como sugere o Estatuto do Torcedor? Não, certamente e infelizmente não. E enquanto isso não ocorrer, continuaremos a ver cenas assim.
Aproveito e faço outra pergunta: em que adiantou deixar os coxas comemorarem com uma taça "tabajara" ao invés da original? De onde é que tiraram que isso poderia aumentar ou diminuir atos de violência e vandalismo?

38 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não vi nada, Guerrilheiro, mas pelo jeito a coisa foi barra pesada lá na Buenos. Mais uma vez a galera que se esconde atrás de uma camisa de time apronta das suas e a nossa maravilhosa PM mostra como é despreparada. Pergunta: até quando?

Sobre a proibição da entrada da taça na Arena, achei isso burrice tremenda, coisa de moleque mimado. A "festa" verde já foi diminuida pela nossa torcida, por que não deixar a taça entrar? Essa desculpa de evitar a violência é esfarrapada, pois, como ficamos sabendo, a violência correu solta após o jogo.

SRN!
Caroline Medeiros

Anônimo disse...

Guerrilheiro:
Sugiro que você reveja sua recomendação ao blog "Craques e Caneladas".
Não é de hoje que o distinto cidadão só minimiza e humilha o Atlético e puxa o saco das paquitas.
Aliás, a imagem do nosso clube nacionalmente está péssima. Até um colega de Recife disse estar com raiva do Atlético pelas coisas que ele lê na imprensa. Isso pode ser péssimo com relação às arbitragens no Brasileirão.
Abs tristes
Carlos

Conrado disse...

Bem, eu saí pela Buenos Aires, logo após o apito final, e também não vi nada! Enquanto as autoridades não tomarem ações definitivas com relação a estes "torcedores" que, no fundo, só querem encrenca, teremos este tipo de situação!
Quanto a não entrega da taça, realmente foi uma besteira e só dá margem pra imprensa cair em cima da gente!

Anônimo disse...

Guerrilheiro até quando vamos aguentar este presidente que acha que é dono do nosso Furacão? Faz um tempão que ele só promete terminar a arena e coisa e tal e não faz nada. só vende os melhores jogadores. Concordo que a imagem do nosso Atlético esta muito ruim por causa do Presidente. VAVA OS FANATICOS e Fora diretoria incompetente.
Abraço do DR Julio Gonçalves

Anônimo disse...

EU ASSISTI O JOGO FORA DO ESTADIO COM A GERAL NAO SOCIA.....E NAO VI NADA ABSOLUTAMENTE NA BUENOS SO SE FOI DEPOIS MUITO DEPOIS DO TERMINO ....MAS VI MUITA AGITAÇAO DA POLICIA TAVAM INDO PRA GUERRA CARREGANDO SEM TERMINO ARMAS E BOMBAS ........BOM NAO ADIANTA TER TORCIDA TEMIDA E A IMAGEM DESTRUIDA AO INVES DE INIMIGOS PODERIAMOS FAZER EH ALIANÇAS ......O BRASILEIRO NAO ESPERO NADA SO UMA SULAMERICANA E OLHA LA....COM ESTE TIME QUE SE DIZ UMA DAS MELHORES ZAGAS DO PAIS HAHAHAH QUE COMEDIA SE FOSSE NAO TOMARIA 3 GOLS DE UM TIME FEITO O CORITIBA ....VEJAM OS OUTROS GRANDES COMO O INTER...PERDEU DE 1X0 O PRIMEIRO E METEU 8X1 NO JUVENTUDE QUE NAO EH MERDA NAO...E O CRUZEIRAO BALEOU COMO SEMPRE O ATLETICO MG.....AXO QUE TIMES GRANDES COMEÇAM UMA CONQUISTA POR SEU ESTADUAL E NAO EH ISSO QUE VEMOS DESDE 2005 ....ABRAÇOS bokao..

Anônimo disse...

e mais GENINHO JA NO FURACAO..........ESSA EH A HORA..

Anônimo disse...

pq apagaram? isso não é um espaço democrático?

Conrado disse...

Com certeza "anônimo" aqui não é espaço para ervilhas... e mais, procure fazer umas aulinhas de língua portuguesa antes de escrever em público... melhor, volte pro ensino fundamental que tá precisando!

Anônimo disse...

Ao porco asqueroso que clama pela democracia:

Democracia é para seres humanos! Porcos no chiqueiro, não precisam de leis para chafurdar na lama. Volta para o seu chiqueirão que vc lucrará mais babando naquela bandeira encardida e fedorenta...
Ervilha otário... O Atlético Paranaense é para vc uma preocupação tão grande que vc está aqui num lugar onde jamais será bem vindo. Inconveniente!

Fernanda

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Já expliquei uma vez: aqui é um espaço democrático sobre o ATLÉTICO e para os ATLETICANOS. Todas as correntes de rubro-negros podem expressar suas opiniões aqui. Já os troxinhas que vão vomitar seu palavreado mal escrito lá no troxanauta.

Anônimo disse...

Não...esse não é um espaço democrático... é um espaço ATLETICANO, para ATLETICANOS cometatem sobre o ATLÉTICO... vcs paquitas porcos que acessem o porconautas...

Sobre os vândalos: enquanto não forem pra cadeia vão continuar denegrindo a imagem da melhor torcida do país... e das outras que só apoiam quando o time está vencendo...

CF

Conrado disse...

Vá se fuder, xoxinha do cacete... sei lá o que passa pela cabeça de um merda como este, vem no espaço do adversário para expôr suas estúpidas opiniões! Tremeram que nem vara verde ontem no estádio quando levaram o 2º gol... ou melhor, pareciam umas estátuas, pois nem se mexiam, se cagando de medo de levar o 3º, 4º... nem venha com esta babaquice pois são uns covardes que só aparecem quando a situação está favorável a vocês... e não esqueça: EI, COXA, VAI TOMÁ NO CÚ!

Anônimo disse...

Não foi a torcida rubro negra que tremeu não seu otário! Estávamos lá em peso na Arena da Baixada e pudemos presenciar este medo que vc diz não ter sentido ontem. Tremeu sim, e muito! Quando fizemos o segundo gol, teve uma gleba de coxinha que estava lá empesteando nosso estádio, que ficou bem quietinha e bem murcha.
Essa mesma nação que vc se gaba tanto, andava bem quietinha nos últimos dois anos amargando na segundona.
E parabéns pela rima tão criativa do seu verso:
"Ver o alviverde campeão lá no dengão!"
Até onde eu sei vcs comemoraram o título lá no chiqueirão mesmo. Com chope mijado e uma taça de mentira, pq a original não mereciam! Dengue deve ter no teu chiqueiro da Mauá, que fica pingando na rua e sujando esta cidade que vc achou tão bonita ontem, nessa sua visão tão limitada de beleza...

Fernanda

Anônimo disse...

GUERRILHEIRO sabe pq os ervilhas,paquitas escreve aqui pq esles não tem Blog.

Anônimo disse...

lol naçao verde bixas como sempre falam pelo pc pessoalmente so tomam na cabeça

Conrado disse...

Não tem blog e nem vergonha na cara! Ainda por cima são falsos, mentirosos e hipócritas... é muito fácil ficarem vomitando merda agora que "ganharam" (não conquistaram) o título. Mas entendo porque tanta bosta jorrando da boca destes escrotos, afinal ficaram tomando chope aguado e mijado a noite inteira!!! Vai se fude paquita travesti!

Conrado disse...

Revolta o caralho, é nojo mesmo...
E vai se fude "amigo" do caralho!

Anônimo disse...

Meias palavras ou não, a verdade é que para um bom entendedor meia palavra basta.

Acho que "a presença verde" não entendeu que não é bem vinda aqui.

Ele não tem blog, não tem vergonha na cara e nem dignidade, pq se tivesse alguma, estaria no seu espaço democraticamente discutindo idéias para o benefício de seu próprio timinho, ao contrário, prefere ficar vomitando ajetivos verdes para tudo oq escreve, e vir apontar críticas ao que não lhe diz respeito!

E através do pouco que diz, podemos perceber o quanto nós o incomodamos...

SRN

Fernanda

Anônimo disse...

Fiquei sabendo quem fez asegurança dos ervilhas la no pingamijo foi a centronic rsrsrrs

Anônimo disse...

Em que século vc vive cara... Além de porco asqueroso é machista. O que não me surpreende aliás...
Insiste tanto no papo democrata e de maneira retrógada se contradiz com esse papinho que futebol é coisa para macho... Democracia é para todos... Para humanos, não para porcos asquerosos.
E agora quem está descontrolada é a "presença verde".
Acho que tiramos o sossego dessa presença...

Fernanda

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu nome é Fernando eu que postei o comentário ali em cima

Anônimo disse...

coxa filho da puta.
Vá tomar no seu cú.
Lazarento dos infernos. Vá gozar da cara da tua mãe, aquela cadela fedida.
Se quiser levar umas porradas é só avisar, paquita travesti.
Delete estes merdas, Guerrilheiro.
Aqui não é lugar para democracia e sim para torcedors de verdade e não estes merdas.

Carlos

Anônimo disse...

Vivem tão alto nas glórias que esqueceram-se de que até pouco tempo atrás amargavam na segundona, e não apenas por um, mas por dois anos longos... Vamos ver até onde vcs- porcarada imunda- vão com esse papinho de glória.
Antes vice do que rebaixado... Essa mancha recente vcs carregam e vão carregar por muito tempo ainda o medo de cair novamente.
E saiba que nem com toda essa merda que vc blasfema, vc nos atinge...
Por que vcs sim são uma raça inferior...

Anônimo disse...

aos próximos porcos invejosos que estiverem lendo o blog:

http://img213.imageshack.us/img213/4796/paquitassb7.jpg

hahahaha... que bando de mané. torcidinha pó de arroz. quero ver o que vão fazer quando estiverem indo pra segunda denovo com a portuguesa e ipatinga.

diego.

Anônimo disse...

Vão ficar quietinhos, como ficaram ontem quando tomaram o segundo gol lá na baixada...
Esse cara é um escroto, um porco imundo machista...
Ele que vá chafurdar naquela lama que com tanto orgulho chama de estádio...

Fernanda

Anônimo disse...

Numa coluna do furacão, alguém disse que no final a "torcida cantou porque sabia que era melhor ser atleticano, mesmo com o vice, do que ervilha sem futuro". Oras. É a mais simples verdade. Os coxas estão com raiva disso. Desse sentimento de que a gente sabe que o que o futuro reserva para eles é bem pior do que eles podem imaginar para nós. Eles sabem disso e se agarram no que podem para ainda ter alguma glória. Tentam achar na rivalidade a própria identidade perdida.

Diego

Anônimo disse...

Pra vocês verem como numa sinergia incrível se uniram com os coitadinhos da vila e com a federação no começo do ano. Isso é atitude de um clube respeitável e centenário, como alguns porcos insistem em dizer? Balela de gente desesperada. Olha o Corinthians, cheio de glórias, olha a merda eterna em que estão chafurdados. Isso é o Coxa, só que sem o menor respeito nacional.

Diego.

Conrado disse...

Aí xoxinha filha da puta! Além de viado é machista! E levando um monte de bucha de mulher... "machão", levando bucha de mulher a tarde inteira e agora que apareceram os machos de verdade, pelos quais você tanto clama, agora sai fora... mané viado... não tem culhão nem pra aguentar a mulherada, virou saco de pancada... e pra lembrar do que você realmente gosta: EI, COXA, VAI TOMÁ NO CÚ!

Conrado disse...

E vamos apagar... huahuahuahuahua... seu trouxa!

Conrado disse...

Ok, vou ser educado: SEU FILHO DA PUTA, PEDERASTA E, PIOR, coxabranca... VÁ SE FUDER NO CHIQUEIRÃO QUE É AQUELA MERDA. VOCÊ DEVE TÁ NO CIO, LOUCO POR MACHO E VEM BUSCAR AQUI, POIS É CLARO QUE LÁ NAQUELA MERDA NÃO TEM MACHO, PAQUITINHA FILHA DA PUTA!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

conrado, relax... o paquita não fede nem cheira, deixa ele escrever que o software antipigs apaga na hora.

SRN

leonardo disse...

"Aproveito e faço outra pergunta: em que adiantou deixar os coxas comemorarem com uma taça "tabajara" ao invés da original? De onde é que tiraram que isso poderia aumentar ou diminuir atos de violência e vandalismo?"

Brilhante. Estou acessando o blog a poucos dias e hoje tenho a certeza que se trata de um espaço centrado e racional.

Parabéns

Fábio Wahl disse...

Tive a infelicidade de presenciar tudo, foi uma das mais assustadoras experiências que já vivi no Futebol,não por medo dos torcedores que ali travavam batalha, mais pela infeliz e covarde atuação da Polícia, ou melhor Milícia Militar, estava acompanhado de meu pai, e tivemos que nos refugiar no PRAJÁ, enquanto o batalhão de choque avançava em sentido a frente da Arena, atirando balas de borracha e bombas de Gás nas pessoas que ali estavam somente tentando se proteger, enquanto a real ameaça já estava dissipada, pois como sempre, quem atira uma pedra na polícia não espera pra ver o resultado, ficamos nós, os cidadões de bem ali servido de alvo para os bárbaros fardados que pareciam se divertir com a situação, lamentável a atuação da policia militar no episódio, e termino aqui usando a frase de um grande amigo meu que quando vê a Policia chegando sempre solta essa:

"Agora é que da confusão"

Luciano Klostermann disse...

Senhores, como entusiasta do futebol, fiquei alarmado com o nível dos comentários contra os coxas-brancas. Nós todos pregamos PAZ entre as torcidas em frente as TVs, no Globo Esporte. Mas o que estamos fazendo para que essa paz efetivamente aconteça? Diretorias dos clubes tomam atitudes incompreensiveis (Coxa negar o Couto pra Libertadores, Atlético proibir a taça na Baixada). E esse desrespeito mútuo entre as torcidas. O que isso contribui para a PAZ que tanto queremos? A PAZ não chega de uma hora para a outra como um milagre. É necessário RESPEITO, tanto de diretoria como de torcedores. O contrário só contribui ainda mais para a violência. Ganhar e perder faz parte do jogo. Na baixada está 2 a 2 em decisões. No couto o atlético comemorou inúmeras vezes na sua história. A rivalidade, quando sadia só faz bem ao futebol, pois provoca paixão. Mas não nos esqueçamos da razão, e que muitos de nossos amigos são atleticanos ou coxas ou paranistas. Você xingaria um irmão seu dessa maneira Fernanda, se ele fosse Coxa? Ou um tio? É muito fácil culpar falsos torcedores, porém nós mesmos pregamos a violência!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Concordo com você, meu amigo... mas é que você não viu o nível dos recados que os coxas deixaram por aqui e que eu apaguei... daí você veria o que é baixo nível... aí a galera vem aqui, lê essa porcalhada que deixam, e a reação imediata é escrever indignadamente. Sei que uma coisa não justifica outra, mas antes dos pigs emporcalharem o blog com comentários imundos, o nível estava muito, mas muito mais alto.

Uma abraço e siga nos acompanhando!

Fernanda disse...

Caro Luciano...

Primeiramente eu gostaria de saber pq esse comentário vem citando o meu nome somente como a voz de trovão contra os coxas?
Fico realmente curiosa quanto a isto, pois pelo que leio nessas linhas de comentários, e acredite que leio todas, sempre tem alguém xingando os "pigs". Daí agora vc aparece me detonando em prol da defesa dos direitos dos "pigs"...
Eu acho que eles não fariam a mesma coisa por atleticanos...
É obvio que estamos falando aqui de caras anônimos que através da internet querem se impor de alguma maneira e que na vida real não agem da forma que agiram ontem neste veículo de comunicação.
E também é óbvio que eu não trato as pessoas de meu convívio dessa maneira... Tenho pessoas muito queridas na minha vida que torcem para este time oponente... Mas também posso lhe dizer que nenhuma delas me xinga com palavras de baixo escalão como fez o ilustrísssimo senhor coxa-branca para quem advoga.
No mais preciso reiterar minha indignação quanto a esta citação que fez do meu nome... Citasse também tantos outros que já detonaram os coxas aqui neste blog antes de mim, e assim eu poderia entender esta crítica de uma maneira diferente da que estou entendendo neste momento.

A todos os outros atleticanos que possam ter se ofendido com as minhas palavras contra o respeitável torcedor alviverde, peço as minhas desculpas.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Nanda...

Eu gostei do que você escreveu lá em cima... hehehehehe

Nem esquente, é bem óbvio que o que a gente extravasa aqui no blog é a mesma coisa que a gente grita num campo de futebol... e que não é a mesma coisa, evidentemente, que a gente fala pra um amigo ou parente coxa...

Isso pra mim é muito, muito claro.

Relax!

SRN