sábado, 10 de maio de 2008

Não à violência! Sim à cerveja!

Cerveja e futebol combinam como café com leite!
A Tribuna do Paraná deste sábado informa: os donos de bares na Baixada podem recorrer à Justiça para manter a venda de cerveja nos dias de jogos.
A coxarada já conseguiu garantir este direito. Segundo a reportagem do jornal, a empresa Futebol Total, que explora os bares do Pinga-Mijo, obteve liminar na 22.ª Vara Cível de Curitiba autorizando a venda de bebida no jogo deste domingo contra o Palmeiras. “Os advogados já nos orientaram a gelar a cerveja”, comemora o gerente da empresa, Gélson Antônio da Cruz.
Agora, segundo a Tribuna, na próxima quarta-feira os 36 proprietários de lanchonetes da Baixada decidem se também vão entrar com alguma medida judicial. De qualquer forma, diz a Tribuna, “lojistas da Vila Capanema e da Arena podem se beneficiar indiretamente com a liminar conseguida pelos comerciantes do Pinga-Mijo”.
A absurda proibição foi decidida unilateralmente pela CBF, em conjunto com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O presidente do CNPG, Marfan Martins Vieira, ainda quer estender a medida para as cercanias dos estádios, por meio de lei federal. Norma semelhante já foi adotada em São Paulo e no Rio Grande do Sul, mas por imposição de leis estudais.
Proibir a galera de tomar uma gelada no estádio é um absurdo! O Blog da Baixada está do lado dos donos de bares da Arena a apóia o encaminhamento de pedido à Justiça para garantir o direito dos bares de vender e dos torcedores de comprar e consumir cerveja!
Sugerimos também um abaixo-assinado entre os torcedores reivindicando o direito de beber cerveja nos estádios - no nosso caso, na Baixada. A coleta das assinaturas poderia ser feita nos próprios bares da Arena. O Blog da Baixada desde já se dispõe a fazer a divulgação.

4 comentários:

Sergio disse...

Mas é um beberrão mesmo! Eu preocupado com o elenco ruim!

Anônimo disse...

O pessoal tah maluco. Futebol sem cerveja é como transar com o dedo.Liminar nesses caras...

Anônimo disse...

Viva!!! Abaixo os veadinhos caretas... cerveja!!! futebol e buceta!!!

Prof. Christiano Ferreira disse...

Seguindo a lógica da CBF e dos Procuradores, que se acabe com a cerveja em shows, rodeios e aglomerações em geral. Na verdade, que se proíba a venda de cerveja. Isso deu certo nos Estados Unidos nos anos 30...