quinta-feira, 15 de maio de 2008

25 anos do recorde

Sem limites: a torcida atleticana
se ajeitou como pôde no Tremendão.
Lembro-me como se fosse hoje daquele 15 de maio de 1983, um domingo.
Aos 8 anos de idade, fui levado por meu pai ao estádio Couto Pereira para assistir à semifinal do Campeonato Brasileiro entre Atlético x Flamengo. Acabei vendo dois espetáculos.
Um, do time - formado por Roberto Costa, Sotter, Flávio, Jair, Sérgio, Detti, Nivaldo, Assis, Capitão, Washington e Abel. Venceu por 2 a 0 com dois gols de Washington, que tornou-se um dos meus ídolos eternos. Apesar da vitória, o Furacão ficou fora da finalíssima contra o Santos.
Outro, da torcida: naquela tarde, a Nação atleticana superlotou o estádio dos coxas de forma jamais vista em terras paranaenses. Éramos 67.391 pessoas nas arquibancadas (e não só nas arquibancadas, como mostra a foto acima). O público pagante foi de 65.491 (renda de Cr$ 51.707.460,00, maior arrecadação até então do futebol paranaense). Algo realmente impressionante, como mostram essas duas fotos encaminhadas pelo Peçanha, colaborador deste blog - que, aliás, também estava lá.
Um recorde que jamais será batido.
O maior público do Tremendão é da torcida atleticana: chupem essa manga, coxinhas!

10 comentários:

DEODORO disse...

EU ESTAVA LÁ!
AQUELA MERDA BALANÇOU MUITO.



DINDO

Anônimo disse...

Neste jogo o Detti anulou o Zico. O nosso time jogou muito mas "freiou" no segundo tempo.
Lembro-me que nunca fiquei tão espremido na minha vida, pois estava no anel superior e não parava de entrar torcida do furacão.
O próprio Washington marcou o terceiro gol tarde demais, ao bater o seu veículo VW num poste naquela mesma noite.
Esta marca as paquitas nunca vão nos tirar, pois o pinga-mijo nunca teria tanta gente se dependesse das travecas coxinhas.
Carlos

Anônimo disse...

E eu em pé ao lado do placar (placar ?)
E os energúmenos dizem que o recorde foi na visita do Papa. Comédia esses coxinhas.
Aliás, o que é coxa mesmo ?

______
Prophano.

Anônimo disse...

mais nao tinham quase 40 mil flamenguistas?

Anônimo disse...

tinha 140 mil flamenguistas , mas só no dia da visita do Papa

Anônimo disse...

Voce que deve ser um corno de um coxa que gosta de apanhar e ser humilhado - será que voce é aquela bonecona que tem a sindrome de kleinefelter e fica gritando ali na grade do Atletiba? aposto que sim , então se voce queria ver quantos flamenguistas eram espero que tenha assistido ao Globo Esporte hoje e visto a galera atleticana comemorando o segundo gol do "WA-SHIG-TON , extremece o Alto da Glória..."

era tudo flamenguista ali - ah, e tinha os torcedores do colorado e do pinheiros também

zé keti disse...

kkkkkkkkkkk essa coxarada é mesmo bisonha... Não vão admitir nunca, a superioridade rubro-negra os incomoda mais do que ganhar um chifre da esposa...

Anônimo disse...

eu continuo achando que tinham 40 mil flamenguistas.. alguem sabe onde podemos tirar essa duvida?

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

caro anônimo invejoso, não há dúvida. Eu estava lá. Nação Atleticana entupiu o pinga-mijo. E os coxinhas NUNCA vão bater esse recorde.

Iran Luiz Cordeiro disse...

Estive lá e foi umas das maiores sensações que tive em um estádio de futebol. Sem dúvida além da magnífica e vibrante participação da torcida do Furacao tínhamos também na curva do relógio a torcida do Flamengo com bandeiras rubro-negras enormes. O estádio todo estava lindo de vermelho e preto e dentro do campo dois timaços ! Parece que foi ontem ver Capitão, Washington, Assis, Zico, Adílio, Raul. Que jogo ! Que sensação única e inesquecível !