quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sem pressa para fechar novo patrocinador

Em entrevista àGazeta do Povo, o diretor de Marketing do CAP, Mauro Holzmann, fala sobre a busca de um patrocinador e as especulações em torno do nome do novo parceiro. Confira um trecho da entrevista:
Existe algum fundamento nos nomes de possíveis patrocinadores que têm surgido?

Estamos falando com o mercado todo. Todas as empresas que têm potencial financeiro e foco na exposição da marca no esporte. Todas, sem exceção.

O Atlético pretende firmar um contrato em que a empresa colabore de alguma forma na conclusão da Arena?
Uma coisa são os patrocínios, o Atlético traz o dinheiro para o seu caixa e utiliza para suprir todas as necessidades do clube, sejam patrimoniais ou esportivas. Não vamos amarrar uma coisa à outra. E também não é um pacote fechado. Vai depender das negociações, se a mesma empresa patrocina a camisa, a Arena ou o CT. E não temos pressa, não vamos atroplar e fazer uma negociação mal-feita.
É possível dimensionar a quantia envolvida no novo contrato, comparado ao realizado com a Kyocera? Especula-se que girava em torno de US$ 2 milhões por ano.

Sem dúvida é algo muito maior. Basta considerar o que já aconteceu com os contratos de clubes em São Paulo. E isso não tem nenhuma relação com o desempenho em campo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O ateltico deixa competiçoes importantes escapar , por falta de gente em campo de qualidade e depois na hora de fechar patrocinio e isso q da. com certeza pordeira brigar com eixo rio sao paulo muinto mais

Lucas disse...

2 empresas esto no pareo

fala se nos bastidores que a Emirates esta entrando no mercado nacional e visando a Copa está atras de um clube para patrocinar. Seria ótimo, sem dúvida o melhor patrocinio de todos os clubes no país. mas acho mto pocuo provavel que isso ocorra, primeiro pq curitiba nao tem as minimas condiçoes de divulgar o produto dos árabes e o Palmeiras seria o clube idealizado pelos gringos para esse patrocínio além da construçao do novo Palestra Itália que a Emirates supostamente estaria interessada em bancar assim como fez com o Arsenal

Já a outra empresa e muito mais provável que va ser a nova patrocinadora oficial co Atlético é a HDI que inclusive ja teria aceitado mudar a cor do logo da marca do verde para o preto


A umbro se pronunciou essa semana dizendo que a camisa nova do furacao será lançada em meados de Abril. Vamos ver no que da! E alem de tudo a umbro foi comprada pela nike ano passado e há uma chance fracionaria do CAP vir a ser nike já que Corinthians e Flamengo estao indo pra Adidas


Agora é so esperar! se os dirigentes nao sabem p**** nenhuma de futebol, nos negócios não podemos reclamar e tenho certeza q vira coisa boa por ai

Abraço

Anônimo disse...

OUVI UMA OUTRA NOTÍCIA HOJE...QUE O ATLETICO ESTARIA FECHANDO COM A ADIDAS PARA O DECORRER O ANO QUE VEM....SEGUNDO INFORMAÇÕES, O PAULO RINK ESTÁ NA ALEMANHA PRA CONVERSAS COM A FORNECEDORA ALEMA, JÁ QUE RINK JOGOU PELA SELEÇÃO E TEM UM BOM PRESTÍGIO NA TERRA DO CHUCRUTE....IMAGINE A CAMISA DO ATLÉTICO, COM A ADIDAS COMO MATERIAL ESPORTIVO, E A EMIRATES COMO PATROCÍNIO (JUNTO COM A ATUAL HDI)?? FICO IMAGINANDO QUE CAMISA MAIS LINDA FICARIA....

MICHAEL ROSA.

Anônimo disse...

Camisa linda ficaria ela toda limpa, sem patrocínio algum. Mas temos que nos sujeitar a essas coisas. E acho estranho o Mauro Holzmann dizer que a Kyocera saiu fora assim, 'só' porque não tinha mais interesse. Queria ver se o Atlético estivesse na Libertadores nesse ano. Será que a Kyocera iria abrir mão de tamanha visibilidade?
Esse pensamento que me aflige, afinal são todos profissionais de competência comprovada, mas repetem tantas bobagens pra enrolar a galera que tenho medo que acabem acreditando que é verdade.
Jogadores de qualidade (que FIQUEM no time por um bom período detempo), formam um bom time, que tem mais chances de conquistar títulos. TÍTULOS fazem a alegria do povo, trazem um bom dinheiro como prêmio, atraem patrocinadores e isso traz mais dinheiro.
Mas continuo me perguntando por quê diabos a Kyocera abandonou o barco agora (que necessita mais ainda da fixação da marca), justo agora quando disputamos o mundialmente famoso campeonato paranaense. Saímos da medíocre Copa do Brasil para manter o foco nesse campeonato que realmente vale a pena.

Anônimo disse...

PARABENS PRA QUEM ESCREVEU ISSO ACIMA...ASSINO EMBAIXO!!!!

MICHAEL ROSA.