sexta-feira, 11 de abril de 2008

Repercussões

Nunca vi tamanho acesso e participação com comentários neste blog. Tudo isso devido à decisão do CAP em cobrar pelas transmissões via rádio de suas partidas. Uns são contra, outros a favor. Polêmica criada.
O assunto é analisado hoje no Blog do Juca e no Olhar Crônico Desportivo.
Pra variar, um é contra; outro a favor.

16 comentários:

Anônimo disse...

E TEM GENTE NO BLOG, UM CARA DE RECIFE, QUE JÁ NOS CHAMA DE MERCENÁRIOS E ARROGANTES...OLHEM A FAMA QUE A GENTE TEM FORA DO ESTADO!!!! PARABÉNS AO JUCA, PARA MIM O MELHOR JORNALISTA ESPORTIVO DO FUTEBOL BRASILEIRO...

Anônimo disse...

O Juca não é contra, veja o que ele falou no CBN Esporte Clube de ontem:

http://www.youtube.com/watch?v=qQdGqBuWpXs&eurl=http://blogdopaulinho.wordpress.com/

em tempo: peguei do blog do paulinho

Anônimo disse...

Em tempo: antes que mais gente fale bobagem ,vejam o que está na lei pelé (abaixo). A origem desse dispositivo está na revogada lei de direitos autorais.

Art. 42. Às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem.

§ 1o Salvo convenção em contrário, vinte por cento do preço total da autorização, como mínimo, será distribuído, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo ou evento.

§ 2o O disposto neste artigo não se aplica a flagrantes de espetáculo ou evento desportivo para fins, exclusivamente, jornalísticos ou educativos, cuja duração, no conjunto, não exceda de três por cento do total do tempo previsto para o espetáculo.

§ 3o O espectador pagante, por qualquer meio, de espetáculo ou evento desportivo equipara-se, para todos os efeitos legais, ao consumidor, nos termos do art. 2º da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Exatamente, o Juca escreveu a favor.

Anônimo disse...

MAS ALGUÉM FALOU AQUI QUE O JUCA SE PROPOS CONTRA??? PORRA APRENDAM A LER..APENA ELOGIEI ELE, POIS ACHO ELE UM GRANDE JORNALISTA...O POVO QUE ENTENDE AS COISAS ERRADO...

Anônimo disse...

PARABENIZEI ELE, POR COLOCAR ISSO EM PAUTA NO SEU BLOG, MUITO BACANA, SAI UM POUCO DO BAIRRÍSMO RIO-SAO PAULO....

Anônimo disse...

Isso tá dando uma repercussão tão RUIM fora do estado...

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada foi a mesma coisa o que conteu algum tempos traz quando o MCP não proibiu cameras digital.

Anônimo disse...

DAKI A POKO VAO COBRA POR CADA PEIDO DADO PELO TORCEDOR. VAO FICA COM UM CACHORRO CHERANDO A NOSSA BUNDA PRA VE SE NAO PEIDA...SE PEIDA, OS CACHORRO VAO LATI E VAMO TE QUE PAGA PELO PEIDO....

Anônimo disse...

Âe puxa-sacos...O "projeto" de cobrar 15 pila para as radios não vai dar em nada...A CBF, que ORGANIZA o cameonato brasileiro já VETOU e descartou essa hipótese de venda dos jogos para as radios...A CBF disse que o Atletico é apenas um participante do campeonato, assim como os outros 20 clubes das séries A e B...Graças a deus isso vai parar por aqui, chega de confusões e polemicas para o nosso lado. Vamos pensar SOMENTE em ganhar títulos, nada de querer comprar briga com ninguém!!!

Anônimo disse...

O Atletico não tem o direito de cobrar nada de nenhuma radio de qualquer lugar....Teve um fato parecido em SC a um tempo atrás. Onde a federação queria que se cobrasse quantias em dinheiro pelas radios, mas a CBF VETOU....

Anônimo disse...

"projeto" de cobrar 15 pila para as radios não vai dar em nada...A CBF, que ORGANIZA o cameonato brasileiro já VETOU e descartou essa hipótese de venda dos jogos para as radios...A CBF disse que o Atletico é apenas um participante do campeonato, assim como os outros 20 clubes das séries A e B, e não tem o direito de vender nada pra ninguém. Quem vende os jogos para a globo pelo pay per view É A CBF!!!! ...Graças a deus isso vai parar por aqui, chega de confusões e polemicas para o nosso lado. Vamos pensar SOMENTE em ganhar títulos, nada de querer comprar briga com ninguém!!!

Anônimo disse...

Alguém já viu essa barbaridade aqui?:
http://www2.uol.com.br/futebolpr/atletico/atletico.shtml

Um amontoado de mentira desses merece resposta a altura.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

esses bostas não merecem nem ser lidos, quanto mais respondidos...

kalka disse...

Liguei para a Sky. Se realmente faltasse algum jogo do Furacão na grade eu iria cancelar o socio premiere. Uma atendente de nome Cristiane me garantiu que todos os jogos do Atletico serão transmitidos, ao contrário do que afirma a reportagem da futebolpr.
Na falta de informação esses pulhas forjam e inventam...
Canalhas...

Anônimo disse...

A CBF não tem direito de vetar nada no que diz respeito a direitos de arena... isso pertence ao clube. O CAP permite que o Clube dos 13 faça a negociação com a TV, mas os direitos de rádio não estão inclusos no acordo. O próprio diretor legal do Clube dos 13 declarou que não existe nada que impeça um clube de cobrar pela transmissão radiofônica.
CF