sexta-feira, 25 de abril de 2008

Um ou dois atacantes?

O técnico Ney Franco não abriu para a imprensa qual será a escalação do Furacão para o clássico deste domingo, no estádio Erasmo Carlos, o "Tremendão". Mas já avisou que o time não vai mudar muito em relação as últimas apresentações. “Pode mudar uma peça ou outra. Estamos numa final de campeonato e não é momento de inventar. Por mais que tenha recebido críticas é uma equipe que tá dando resultado no Paranaense. Tem o ataque mais positivo e a melhor defesa do futebol brasileiro atualmente”, disse à reportagem da Tribuna.
Pelas declarações, acredita-se que o Rubro-Negro tenha duas opções para iniciar o Atletiba. Ambas com a permanência dos três zagueiros e dois volantes, já que o sistema defensivo é o diferencial da equipe. Assim as mudanças acontecem na ala-esquerda, o que reflete em alterações no meio-campo e ataque.
Até o momento nenhum jogador conseguiu se firmar no lado esquerdo. As opções na posição são Piauí e Michel e a improvisação de Netinho. Com a utilização de um ala de ofício, o esquema de jogo é o 3-6-1, com apenas Marcelo Ramos na frente. No meio-campo, além dos dois alas e dois volantes, Netinho e Pimba se revezam na armação e na chegada ao ataque.
Com o deslocamento de Netinho para a esquerda e a retirada do ala de ofício, abre-se uma vaga no ataque e o esquema é alterado para o 3-5-2. Assim Marcelo Ramos ganha um companheiro de frente. Os atletas que brigam por essa posição são Willian, Wallyson e Rogerinho, com certa vantagem para o primeiro.
Creio que jogar um clássico com apenas um atacante é chamar o adversário para cima. Eu fico com a segunda opção - embora os três atacantes que disputem a vaga não tenham se firmado ainda como titulares.
Mas o guerrilheiro aqui é um eterno sonhador. Ainda acho que Wallyson vai entrar e acabar com o jogo.
E você, quem escalaria? Palpite!

4 comentários:

Anônimo disse...

SE O NEY ENTRAR COM UM ATACANTE, TÁ DE SACANAGEM. TA PEDINDO PROS PORCOS VIREM PRA CIMA. OUÇA A VOZ DA TORCIDA NEY FRANCO!!! ENTRE COM O ROGERINHO JUNTO COM O RAMOS!!! NÃO SEJA TEIMOSO EM "INVENTAR" EM UMA HORA TÃO DECISIVA!!! POR QUE O ÚLTIMO QUE FOI QUERER INVENTAR EM UMA FINAL (MARIO SERGIO PONTES DE PAIVA, VULGO PROF: PARDAL)SE DEU MAL E ACABAMOS PERDENDO....ABRE O OLHO NEY!!!

RUDY disse...

GUERRILHEIRO, VC PODIA POSTAR AQUELE JOGUINHO DE DAR SOCO NA CARA DOS SUINOS PRA GENTE SE DIVERTIR...
VLW

Sabine Klimt disse...

ahh eu sou da opinião que a melhor defesa é o ataque, então ja faria um esquema com tres atacantes e com o Marcelo Ramos arrumando ali o meio campo como ele já fez algumas vezes.

Rogerio disse...

Precisamos ir pra cima.Acredito que nosso maior problema é o meio que não fa as bolas chegarem com qualidade para o ramos...muito volante.