terça-feira, 29 de abril de 2008

Cosedi alerta sobre fragilidade do parapeito do "Tremendão"

A Gazeta do Povo desta teça-feira informa que, no fim do ano passado, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) já havia detectado problemas com a estrutura dos parapeitos do Estádio Tremendão – que acabaram arrancados por vândalos no jogo de domingo.
“Foi pedido em decorrência daquele caso da Fonte Nova (queda de torcedores com o desabamento de um pedaço da arquibancada). Comentamos com eles que a situação teria de ser analisada. Encaminharam então um laudo técnico de estabilidade, dizendo que fizeram a vistoria e as recuperações necessárias”, afirmou o coordenador do órgão, Hermes Peyerl.
Porém ele recomendou que as grades sejam ainda mais reforçadas. “Mesmo que se queira arrancar deliberadamente, como aconteceu, teriam de resistir”, opinou.
Ou seja: só arrancando tudo, porque tá tudo podre, e construindo de novo...

7 comentários:

Anônimo disse...

O cosedi está esperando morres muitos devido a precariedade do estádio para levar a sério o óbvio.Realmente há situações absurdas que ainda nos fazem ser do terceiro mundo.

Marcelo disse...

Claro, o estádio não estava adequado para que os vandalos deliberadamente arrancassem os ferros.
Acho que tem mesmo que fechar aquela parte. Classícos com uma torcida só.

Anônimo disse...

O Tremendão está carcomido pela uréia que escorre em suas paredes. O Pinga-Mijo é um mito da mediocridade em termos de estádio. Os caras estão anos-luz atrás da gente em matéria de estádio. Deveriam se envergonhar! É um estádio fétido, cinzento, desgastado pelas intempéries. Sua queda é algo iminente. Furacão na cabeça e Atlético até a morte! Os que ousam duvidar de nosso sangue guerreiro irão de arrepender amargamente!

Anônimo disse...

Já sugeri capacetes agora sugiro cintos de segurança.

Por falar em segurança: atenção autoridades, aquela merda vai cair !!!

profano./

Anônimo disse...

Ué???? cade meu comentário????
Não são a ultima bolacha do pacote???
Aguenta....

Anônimo disse...

A-E-I essa porra vai cair!!!!!!!

Luiz Andrade disse...

Sempre aparece um porco metido a engenheiro civil, para alegar que a estrutura têm que balançar mesmo, pois sei lá o quê etc, blá, blá, blá.
Mas eu que sou leigo no assunto não entendo, porque a Arena não balança daquele jeito?
Porque o Morumbi e o estádio de Belém do Pará, já foram interditados, por balançarem menos que o chiqueirão?