domingo, 27 de abril de 2008

Comportamento reprovável e despreparo total

Sejamos imparciais.
Tá certo que o estádio tá caindo aos pedaços. Mas nada justifica a atitude de alguns imbecis, que primeiro, arrebentaram uma grade de separação entre as torcidas; depois, arrebentaram uma barra de ferro e arremessaram contra a torcida dos coxas.
Deveriam ter sido presos.
Como sempre, não foram. E continuarão a promover balbúrdias nos próximos jogos.
A atitude foi reprovável, obviamente.
Mas os fatos que a antecederam, e nela resultaram, também o são:
1) Como pode, numa final de campeonato de primeira divisão, uma torcida entrar com extintor ou sel-lá-o-quê no estádio, e deixarem jogar pó nos adversários?
2) Inexiste um esquema de segurança no estádio Tremendão. Além de extintores, foi incontável o número de bombas arremessadas pelos coxas na torcida do Atlético. Sem falar em copos de cerveja, sinalizadores e papel higiênico, sem que houvesse qualquer reprimenda por parte de seguranças ou da polícia militar. Na Baixada, uma bala sete belos vira capa de jornal. E sobre as bombas que jogaram na torcida do Atlético, alguém da imprensa vai falar alguma coisa?
3) É um absurdo que a divisão entre as torcidas seja feita dessa forma, com três ou quatro guardinhas e seguranças, e uma grade caindo aos pedaços. No terceiro anel, nem isso havia, e os coxas que lá estavam jogavam porcarias sobre a torcida do CAP durante todo o jogo;
4) Os atleticanos passaram o primeiro tempo todo reclamando para os PMs pela atitude dos coxas, que jogavam de tudo sobre a torcida rubro-negra. Que, é claro, arremessava tudo de volta para o outro lado. E os PMs ali, olhando com cara de bunda e tomando banho de cerveja. Calados. Só resolveram entrar em ação quando os caras arrebentaram um portão - que estava fechado com um cadeadinho daqueles de diário de menina.
Nada disso, repito, justifica a atitude dos vândalos. Nada.
Mas tudo isso somado expõe o relaxo da diretoria dos coxas quanto à segurança; o precário estado do estádio Tremendão; e, principalmente, a falta de preparo da PM.
Não interessa se era coxa ou atleticano: se os primeiros imbecis que tivessem arremassado um copo para o "lado de lá" tivessem sido presos, nada disso teria acontecido.
Mas a nossa polícia parece só saber agir depois que a situação já fugiu do controle...

28 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou atleticano, mas é uma vergonha esse timeco que temos aí.
O que adianta bater recordes e no final que é pra valer ficar se entregando desse jeito.
Isso é ridículo o que está acontecendo com nosso time.

Anônimo disse...

A CULPA FOI DA TORCIDA SUÍNA. QUE NOS PROVOCOU COM UM EXTINTOR ( COMO ENTRAM COM ISSO NO ESTADIO??). E ESTAVA PERTO, UM POUCO PRA BAIXO, E A TORCIDA DO ATLETICO CLARO, SE REVOLTOU ( COM RAZÃO, NA MINHA OPINIÃO)...DEPOIS QUE UM BANDO DE IMBECIS COMO ESSE TORCEDORES DO EXTINTOR APANHAM, NÃO SABEM POR QUE....

Anônimo disse...

OS CARA TEM A CARA DE PAU DE COLOCAR NO SITE OFICIAL DA TORCIDA DELES ESSE FATO DO EXTINTOR, COMO SE FOSSE UMA COISA MUITO BONITA....DEPOIS QUE QUEBRAM OS TERMINAIS, NÃO SABEM O PORQUE...SUGIRO QUE COLOQUEM EXTINTORES AO LADO DA TORCIDA PORCA, E DEIXEM JORRANDO GÁS EM CIMA DELES...QUE SE DEIXE APENAS 1 BANHEIRO PARA ELES, E CORTEM A AGUA DO SETOR!!!

Anônimo disse...

E COLOQUEM MAIS UNS 5 POSTES NA FRENTE DELES, E ENCHAM DE ALTOS FALANTE O SETOR (IGUAL ELES FAZEM LA NO REMENDADO). NA VERDADE, PODERIA COLOCA-LOS LA NAKELE GRAMADO ATRAS DO BANCO DE RESERVAS, PROTEGIDO POR CORDAS, E O LUGAR DESTINADO A ELES SER USADO PELANOSSA TORCIDA...

Anônimo disse...

Pelo menos não morreu ninguém, guerrilheiro.´Pelo menos até onde eu sei. Que zona. Históricamente, quando a nossa galera promove a arruaça, o time não vence. Ney Franco é um bom nome para assumir o galo e o Geninho é o homem para reestruturar o nosso time. Façamos a troca até terça.

Anônimo disse...

guerrilheiro, será que devemos ter pena deles?? será que a culpa foi realmente nossa?? vendo essa imagem de um site da torcida suína, não tenho dúvidas: A cada dia tenho mais ódio deles, e não devemos ter respeito a eles também, como falaram acima, nem água devemos dar a esse povinho!!!! vejam!!!!


http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=20392&t=A-imagem-da-semana-do-Dr-X

Anônimo disse...

Na verdade meu amigo anonimo, houve uma reação - estupida , é verdade - àquela sacanagem do extintor. E aquele gordão de merda, foi quem ficou no gramado, comandando tudo. É triste. atitudes assim é que dão razão pra proibirem a cerveja, para realização de jogos com uma só torcida... Ao sair de lá , tava com uma certeza de que a Ines era morta. Agora, pensando melhor....sei não

Geninho por Ney Franco é , de fato, uma boa

Sandro Moser

Anônimo disse...

devia-se pegar essa imagem, intima-los por incitação a violência!! por que depois que quebram os terminais ( fecho o tempo no terminal do hauer), ai não sabem o por que. Ai a culpa é das organizadas...quem tava lá sabe que que começo tudo foi akela torcidinha de bosta que imita argentino, ali na divisa das torcidas...Que se pege essa immagem mostrada acima, e denuncie-os por incitar a violência, e que se interdite aquela porcaria de estadio, que quando a gente pulava, balancava tudo...

Anônimo disse...

A imprensa já começou com a palhaçada. Veja o que disse a Gazeta do Povo: "Na entrada do time Coxa, uma nuvem de "fumaça" de extintor deu um colorido especial ao jogo"


Colorido especial ao jogo? PQP!

Anônimo disse...

lamentavel um site de torcida, achar "bonito" a atitude feita por alguns babacas, que estimula a outros babacas a bárbaries dentro daquela pocilga....Esse espaço do site, é um espaço que ridiculariza aos outros times, cheio de preconceito e xenofobia, e se costuma falar mais no atletico, do que no próprio timeco deles. Que algum órgão se analise o espaço, por que por causa de coisas assim, se acontece coisas piores, afinal, toda a acão, tem uma reação...

Anônimo disse...

POR ISSO EU ODEIO COXA!!! QUEM COMEÇOU TUDO FOI ELES, QUE NOS JOGARAM FUMAÇA, CAUSANDO A REAÇÃO DE ALGUNS TORCEDORES...

hiphopparana.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiquei sabendo que aquele pó já é usado a muito tempo como forma de manifestação da torcida. Que o estádio balança também já foi analisado e é uma obra da engenharia necessária exatamente para evitar acidentes. Que precisa de uma reforma está claro. Já a atitude das torcidas, sempre houve e haverá esta rivalidade, é saudável e necessária mais daí a arrancar a proteção da arquibancada é vandalismo, feio, animalesco, ví na TV e fiquei decepcionado. Quebra quebra no terminal ??? O que tem o terminal com nossa derrota? São estes mesmos torcedores que fazem o quebra quebra que vão precisar de condução amanhã. RIDÍCULO !! O negócio e não ir ao estádio, ficar em casa, em segurança, esperando que alguém diga o resultado do jogo já que a imprensa não pode trabalhar e informar por causa de atitudes de alguns poderosos.

Fernando disse...

Eu sou coxa e vim aqui para ver o que voces estavam dizendo da barbárie que faziam conosco.
Eu não odeio vocês por que voces são seres humanos como nós, porém eu digo que o extintor só foi usado contra voces depois que inumeras bombas jogadas por vocês foram jogadas em direção a nossa torcida. Minha cunhada, uma criança de 8 anos, entrou em estado de pânico, aquela área da torcida do coxa é altamente pacífica frequêntada por mulheres idosos e crianças. Não há nada de errado com o estádio, afinal de contas contra o Paraná não aconteceu nada... por que? por que eles foram civilizados, ao contrario de vocês, infelizmente.

Eu queria ir no estádio de vocês agora, ver a final, mas não há dúvida que a império vai retalhar lá na baixada, e lá sim existem muitos vândalos e encrenqueiros como os 3500 que estavam lá no couto ontem.

Anônimo disse...

Achei o comentário do nosso "amigo" Fernando trouxa muito engraçado, pra não dizer totalmente idiota. Mas afinal o que poderia se esperar???
Sou mulher frequento os jogos na arena há mais de 15 anos, comecei a ir ao estádio ainda adolescente, depois fui ao estádio adulta, grávida, com meu bebê de colo, que continua me acompanhando e hoje está com 07 anos.
Fico sempre próxima a fanáticos, que apesar da localização é uma area da torcida altamente pacífica frequentada, inclusive, por mulheres, idosos e crianças, mas nunca, nunca vi nenhum torcedor levar ou fazer uso de algum extintor. Acho que não somos mesmo tão civilizados como vcês, "amigo" trouxa legalzão...

Fernando disse...

Se freqüenta a "Arena" a mais de quinze anos, lembra que a 15 anos atras nem "Arena" era e que o estádio era medíocre e em um certo jogo a vida de muitos torcedores do coxa foi posta em risco quando foram colocados em andaimes mal feitos.

E eu nao disse que estar na fanáticos na baixada não é seguro.
Só sei que estar perto da torcida do atlético nesse domingo, não foi seguro, se voce acha engraçado a desgraça de um ser humano, fazer o que?

Anônimo disse...

Fernando, frequento a Arena há mais de 15 anos e, na época, não era o que é hoje, mas já era bem melhor que o tremendão (que já tive o desprazer de ir tbém).
É lamentável o que aconteceu no domingo, por isso mesmo achei muito hilário vcê escrever: " Minha cunhada, uma criança de 8 anos, entrou em estado de pânico, aquela área da torcida do coxa é altamente pacífica frequêntada por mulheres idosos e crianças."
Acho que as mulheres, idosos e crianças rubro-negras não são "tão pacíficas" qto a de vcês...
Ainda, fiquei pensando na sua cunhada... mas claro imagino que ninguém no mundo seria tão "trouxa" para levar uma criança de 08 anos ao clássico e escolher sentar exatamente próximo à torcida adversária....

Fernando disse...

Agora tá explicado como nós somos idiotas e otário em acreditar na civilização... concordo plenamente em voce e vo deixa de ir nos estádios e deixar de ficar proximos as pessoas... que deveriam ter respeito apenas... uma coisa tão simples... E voce nao precisa ficar xingando ou tentando ser engraçadona... por que se voce tem um filho de sete anos... é esse desrepeito que voce quer passar pra ele?

Anônimo disse...

Escute Fernando eu não vou ficar discuntindo com vcê simplesmente porque quem fez uso do extintor foram os trouxas.
Se a sua cunhada estava lá, espero que vcê esteja questionando por aí tbém o tipo de educação que vcês querem passar para suas crianças...
Qto ao xingar.. me desculpe, no lugar de "trouxa" eu ia escrever fanático, por que foi nesse sentido que quis dizer, rsrsrs, mas eu entendo que vcê tenha se ofendido, eu tbém teria!

Anônimo disse...

sou atleticano, mas nossa torcida tem dado exemplo de mediocridade prá todo o Brasil!!! O nosso título já era... teremos q aguentar a festa verde pela cidade!!! além do mais nossa torcida tem muito q aprender com os do lado de cima da cidade... a torcer, a vibrar a gostar do time em bons e principalmente nos maus momentos!!! nem vou ao jogo no domingo... já era!! no brasileiro quem sabe!!

Anônimo disse...

atleticana... vc quer dizer então q fanáticos(os fanáticos) é sinônimo de trouxa??? esse eu gostei!!!! vc é bem burrinha pelo jeito hein??!!!!rsrss

Julio disse...

Fernando... você usa drogas?? está na sua normalidade em suas faculdades mentais??? voce comeu cocô??? Eu não acredito que com 30 mil lugares disponíveis você foi levar a criança justamente no PEDAÇO MAIS PERIGOSO DE TODA a Curitiba na tarde de ontem... mas que falta de responsabilidade sr. Fernando. Espero que tenha aprendido.. eu já aprendi.

Marcelo disse...

Pera só um pouco,PEDAÇO MAIS PERIGOSO ???? Porque é a divisão das torcidas?????
Pensem bem, naquele lado de lá são cadeiras, não são integrantes das organizadas do Coxa.
Quem começou a bagunça foram os torcedores da ELITE (Fanáticos? Ultras?), jogando bombas e outros objetos para o outro lado da parede.
Se isso acontecesse contra a império, não sei se sobraria alguma parede pra separar....
Uma pena a postura da PM, deixando os vândalos destruírem o patrimonio dos outros, correndo o perigo de cair, se machucando e podendo machucar outros torcedores que queriam realmente ajudar o time de vcs e torcer.
Repensem antes de falar asneiras.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Concordo, se a PM descesse o cacete no primeiro imbecil que chutou a grade e o prendesse - e era um atleticano -, acabava a palhaçada. No mais, você falou besteira. A torcida do Atlético ficou à mercê da "elite" torcedora do teu time, que mesmo sem ser de organizada - ou era, sei lá - jogou DE TUDO nos atleticanos.Tinham que ter ido em cana como o babaca atleticano, da mesma forma.

Anônimo disse...

num foi so um babaca atleticano...
foram varios babacas, como aquele tal da tof, q ainda foi se defender no site coxanautas, e q depois postaram um video dele no youtube mostrando totalmente o contrario, esses tipos de cenas q não precisavamos ver

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O que eu quis dizer, caro coxa, é que se tivessem prendido o PRIMEIRO babaca atleticano que começou a chutar a grade, não apareceriam outros babacas metidos a machão. Sim, estava cheio de vândalo babaca na torcida do Atlético, assim como na dos coxinhas. E, se é previsível que esse tipo de gentalha vai no estádio, tem que ENCHER o espaço dos visitantes de seguranças e PMs. Porra, vocês coxinhas reclamam que colocam segurança e PM na torcida de vocês. Pois vos digo e repito (pela ÚLTIMA VEZ, vê se agora vocês entendem): os que esses babacas fizeram é uma vergonha e se tivesse um policiamento decente ali na torcida do Atlético e prendido o primeiro deles, não tinha havido tanta confusão. A mesma coisa na Baixada: você acha que só vão "lordes", "ladies" e "madres tereza" da torcida verde neste jogo? Vai uma malacada preparada pra aprontar. Qualquer papel picado que joguem nos coxas vbai ser estopim de confusão. Por isso, tem mesmo que encher de segurança e PM lá, ANTES que aconteça alguma merda. Depois, não adianta nada.

Marcelo disse...

Concordo guerrilheiro (muito sugestivo nick pra quem se diz ser pela paz), se tivesse ocorrido uma ação ostensiva dos seguranças e pm dos DOSI lados isso não aconteceria. Como em outros episódios que vemos que a PM realmente é despreparada e as torcidaS são repletas de vândalos.

Julio disse...

Na boa Marcelo.. acho que vc nao anda bem da cabeça... PEDAÇO MAIS PERIGOSO SIM... DE TODO O ESTÁDIO... nem o meio da organizada com porções generosas de maconha é tão perigoso qto aquele pedacinho ali... ou vc parece que nunca viu aqueles idiotas de um lado e de outro que ficam ali olhando um pro outro o jogo todo... só se provocando... o jogo que é bom não vêem. Os coxas de um lado REZANDO pra que o um Atleticano atire alguma coisa pro outro lado e do outro lado a mesma coisa.. sabe pqe.. pqe dai ambos tem a desculpa PERFEITA pra começarem a baderna, como foi neste domingo.. eles vão a campo apenas pra isso BADERNA.. mais nada.. eu ja fui um destes outros torcedores que vc citou que vai pra querer ajudar o seu time... não vou mais.. no adversário nao mais... e sabe pqe .. tenho uma historinha "bonita" acontecida no seu "monumental".. depois posso ateh te contar.. Veja bem, na Baixada uma menina já perdeu a visão..isso mesmo FICOU CEGA (ou qse).. sabe pqe.. por causa desses baderneiros... Se vc gosta de viver perigosamente Marcelo, tudo bem.. agora... não proporcione a pobre criança uma situação perigosa dessas.. é um alerta.. um conselho até... agora.. se vc nao achar assim.. cada um... cada um.. espero que continue tendo sorte da próxima vez.