sexta-feira, 25 de abril de 2008

Atleticanos no exílio

Pelos becos, esquinas, padarias, botecos, casas lotéricas, estações-tubo, consultórios, filas e linhas de montagem; nos jornais, igrejas, nos terreiros, (na internet, é claro) em toda a cidade só se fala no clássico.
Ocorre que alguns atleticanos, cada um com seus motivos, não podem presenciar este clima aqui, de corpo presente. Estão longe, exilados, espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Só é que o mundo é grande, mas não é dois. Onde quer que se vá, leva-se junto o coração rubro-negro:
André Carvalho, o “Boi”, conta como é ser atleticano em Miami:
A vida de atleticano no exílio é muito difícil... A Banda B geralmente fora do ar... Nenhum jogo do Atlético na TV... Raros momentos no youtube uma semana depois do jogo...
Mas a vida do atleticano no exílio é muito boa... Comemorar vitória, mesmo que sozinho, tendo tempo de ler os blogs suínos querendo trazer o GG de volta não tem preço...
A vida de atleticano no exílio me faz enxergar quem entende de futebol... Além do Ney Franco... Por exemplo, o Pimba era um zero à esquerda para a maioria dos escribas até um ou dois jogos atrás... mas um ou outro Sicupira da vida já sabia que ele é um craque desde o começo...
A vida de atleticano no exílio me proporciona momentos inesquecíveis, como a vitória sobre o Chivas, o 6x4 no Vasco... jogos que tive o prazer de ver em rápidas passagens por CWB... Como aproveitei estes jogos, cada minutinho... Dêem valor a cada minuto de qualquer jogo do Furacão!
Aos que me conhecem, prometo acender três cigarros juntos no domingo, quando começar o jogo... que vai ser 3x2 pro Furacão.
Oxalá a banda B funcione
!!

Mathias Landthaler, é turismólogo. Torcedor fanático do Furacão desde 1998, quando morou em Ctba. Ele nos escreve de Mannheim, Alemanha, em esporranto (a língua babélica que os gringos aprendem com as prostitutas brasileiras). O Blog manteve a grafia original:
Atleticooo...Atleticooo...das beste Team der Welt! Atletico manda no mundo! Mannheim em Alemanha vai torcer para Atletico pra ser campeao da Parana!
Jorge Cardoso de Oliveira, geólogo, está em Umea, na Suécia, perto de onde o vento faz a curva. Ele lembra um clássico dos Fanáticos:
“De Curitiba
a Terra Roxa
F.D.P é quem
torce para o Coxa ”
Vamos ganhar os dois jogos e parabéns pelo Blog.
Vão lá e depois me contem como é que foi.
E em todo canto do mundo que se preze tem um atleticano. E atleticano no exílio que se preza manda o seu recado aqui. Alguns já mandaram os seus. Se você é rubro-negro e está fora da cidade, escreva pra nós: guerrilheiros.da.baixada@hotmail.com.
Hasta la victoria, siempre!

Um comentário:

Rafael disse...

http://www.furacao.com/materia.php?cod=25586

CBF proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios

???
guerrilheiro gostaria de falar mais sobre esta tal proibição que pode se tornar lei.....coisa de trouxa botar a violência na bebida......vao continua matando afinal a proibição do crack e da maconha e cocaina ta tudo proibido e a violencia tende a crescer comedia esses caras do poder piada mesmo .......mesma coisa que vc ir num bordel e nao poder bulinar a tal da moça..........falou......indignado mesmo ...