domingo, 23 de março de 2008

Boa nova

Acabo de chegar do domingão de Páscoa com a família e, finalmente, tenho uma boa notícia para comentar: o Atlético voltou a vencer. Assim como no encerramento do primeiro turno, o Furacão foi a Irati e bateu a equipe local pelo placar mínimo.
O herói da tarde foi Alan Bahia, autor do gol da vitória. Não assisti ao jogo e nem ouvi na rádio. Vi alguns lances nos programas noturnos e ouvi os comentários dos repórteres e narradores que lá estiveram. Segundo o pessoal da Banda B/CNT, Alan foi realmente um dos melhores em campo, juntamente com Pimba. Na zaga, o destaque, contaram, foi Danilo.
Pelo pouco que pude ver na seleção dos melhores momentos, realmente eles foram os principais destaques. O que leva a crer que Ney Franco deve manter esta formação para a partida de quinta-feira, contra o Paraná, no puxadinho da RFFSA.
Pimba, garoto ainda, mostrou versatilidade, deslocou-se para os lados do campo e armou as principais jogadas de ataque do rubro-negro. Não se omitiu nem sumiu do jogo - como vinha acontecendo freqüentemente com o Irênio. Foi o autor da assistência para o belo gol de Alan e ainda deu um passe açucarado para o próprio Irênio, que havia entrado no segundo tempo, driblar o goleiro e chutar na trave.
Não se trata de endeusar o guri, nem de esperar que ele jogue como um Rivaldo em todas as partidas. Mas futebol é assim: quem está melhor, joga. Ney apostou em Pimba e se deu bem.
A situação na tabela ainda é desconfortável.
Na próxima rodada, o Engenheiro Beltrão recebe o Iraty e a lógica aponta para uma vitória do time da casa, que iria assim a 9 pontos.
Apesar disso, um empate no estádio da Rede Ferroviária não significa o fim da linha para o Furacão, que logo em seguida recebe o próprio Beltrão e encerra a fase contra o Iraty, também na Baixada. Se somar 7 pontos nestas três partidas, o rubro-negro chega a 10 e se classifica.
Mas, matemática à parte, o negócio é garantir uma vitória já na quinta, contra o time da segunda divisão, e administrar as duas rodadas finais. Portanto, todos ao puxadinho - que, aliás, nos traz boas recordações das últimas partidas por lá.

7 comentários:

rudy disse...

Eu estava no jogo em Irati e realmente o alan bahia comeu a bola. Só dava ele. Fato lamentável a diretoria do irati não permitir a bateria da fanaticos.Só liberou pro segundo tempo. coincidentemente foi quando o furacão pressionou e marcou seu gol.

Anônimo disse...

A MAS NÃO SEI NÃO...NÃO GOSTO DO FUTEBOL DO ALAN BAHIA. DIZEM QUE ELE REALMENTE JOGOU BEM, MAS SABEMOS DE SUAS DEFICIENCIAS TÉCNICAS. ACHO QUE SERIA MELHOR A ENTRADA DO ZÉ ANTONIO NO LUGAR DELE, PUXANDO O PIMBA PRO MEIO E COLOCANDO O WALLI NO ATAQUE AO LADO DO RAMOS....

Anônimo disse...

Melhor que isso e a volta do MATADOR DE ERVILHAS e PAQUITAS o FERREIRA esta voltando veja la no forum do FURAÇÃO =]

Anônimo disse...

SÉRIO QUE O FERREIRA ESTÁ VOLTANDO!!!!!!!!?????????

Anônimo disse...

Serio sim =] Guerrilheiro teria como vc falar sobre isso.

kalka disse...

Já estamos quase no natal e a noticia aki ainda é do domingo de pascoa!!!!
este blog tah igual ao Irenio.devagarrrrrrrrrrrr e sumido.

Anônimo disse...

Então vai noticia nova.
Soube que a federação designou o careca ladrão heber Roberto lopes para apitar o clássico.Esquisito isso pois ele tem compromisso na Argentina e terá que se desdobrar para chegar a tempo. Forçaram. Com certeza a Rpc tá morrendo de medo que Furacão chegue a final e exigiram que o nome do Ladrão careca fosse escolhido. Tá me cheirando a operação desclassifica Atletico.Com certeza Danilo ou outro na primeira falta, será expulso, fora que qualquer queda na área será penalty a favor do time do puxadinho. vamos ter que jogar muito mais do que jogamos contra o iraty para superar o time da segundinha e seu arbitro de estimação careca ladrão.