domingo, 24 de fevereiro de 2008

A vida segue, mesmo sem o Predador

Proposta irrecusável de clube japonês deve tirar Claiton do Furacão.
Mais um titular deve deixar o Atlético. E justamente o Predador Claiton, capitão da equipe, atleta que se identificou como poucos com a camisa rubro-negra e com sua apaixonada torcida.
A proposta, contou Claiton às rádios, vem de um clube japonês, o Sapporo. Que, certamente, está oferecendo um salário infinitamente superior ao que o Atlético pode pagar.
O negócio ainda não esta 100% fechado. Mas não adianta alimentar esperanças: no futebol atual, quem tem mais, chora menos. E o Atlético ainda está a anos-luz, financeiramente, de qualquer clube europeu, árabe ou japonês. Mesmo na competição "doméstica" por jogadores, a balança pende para os times do eixo Rio-SP. Infelizmente.
Efeito emediato à saída de Claiton, se concretizada, é a reação da torcida. Alguns já começam a falar em desistir de se associar ao CAP por causa da saída do Claiton. Não digo que ninguém possa lamentar, ou reclamar, ou protestar. Agora, vincular uma coisa à outra é burrice, é ser torcedor de ocasião. Aliás, é não enxergar o óbvio: o Atlético precisa de um número minimamente consistente de sócios para impedir que isso se repita no futuro. E se, no meio do trajeto, a cada jogador que for embora os torcedores desistirem de ser sócios, o clube nunca atingirá um patamar que o permita cobrir propostas de japoneses, ucranianos ou mesmo de paulistas.
Não seja Sócio-Ferreira, Sócio-Alex ou Sócio-Claiton. Seja Sócio-Furacão.

27 comentários:

Anônimo disse...

Minha percepção é a de que as pessoas que estão protestando contra a saída do Claiton dizendo que não se associarão ao CAP não o fazem por torcerem mais por um jogador do que pelo clube. Na verdade, a saída do Claiton é símbolo de uma política adotada pelo Atlético nos últimos anos, que se preocupa unicamente com caixa e despreza os resultados esportivos. A discussão não é sobre a viabilidade de competição com os demais clubes brasileiros, tampouco sobre as dificuldades de manter os altos custos de um clube de grande porte. Creio que o ponto central é a busca de um equilíbrio para essa balança: necessidade de dinheiro x busca de títulos. É certo que o clube precisa de caixa e não tem condições de manter seus jogadores. Mas isso não representa a necessidade de negociar vários atletas DURANTE a competição. Veja bem, não fizemos sequer 15 jogos neste ano e já perdemos dois dos quatro melhores jogadores do time. Que planejamento sobrevive a essa fúria mercantil? A liberação do Claiton não é apenas uma saída de um jogador importante em virtude de uma proposta financeira vantajosa. A isso já estamos acostumados. O que a saída do Claiton representa é a total falta de comprometimento da diretoria com sua torcida, o reconhecimento de que não há o menor interesse em conquistar resultados esportivos. Nesse sentido, em que somos diferentes ao Corinthians Alagoano, um time criado unicamente para negociar jogadores? Pelo jeito, em nada. Só o que vale é vender.

Anônimo disse...

Um planejamento decente, deveria contemplar a venda de jogadores sim, mas no momento certo, ou seja no final das competições.
Acredito muito na competência do MCP e da Diretoria do Furacão, mas neste campeonato a coisa complicou e muito.
Não acredito mais que o Ney Franco irá recusar uma nova proposta como o fez no caso do Vasco, e tbém não o condenarei, pois lhe foi prometido no final do ano passado, que o time teria condições de disputar para ganhar todas as competições.
Uma pena, foi um balde de água gelada na galera.

Gilberto disse...

Acredito que os nossos diretores deveriam se planejar melhor para os próximos campeonatos e colocar multas milionárias nos contratos, assim pelo menos os jogadores ficariam até o final das competições.

Diego Soares disse...

Quer vc queira ou não, a saída do Claiton interfere sim na venda do sócio torcedor. O torcedor é passional de momento. Quando ele está empolgado, ele tem muito mais chance de comprar algo por impulso, as vezes até comprometendo o financeiro mensal. Ele com certeza não vai pensar dessa maneira, que se associando, mesmo com um elenco medíocre, ele estará ajudando o clube a montar um forte time. É o mesmo que querer fazer com que várias pessoas assistam a um espetáculo circense com apenas um palhaço, pagando bem mais do que ele vale, esperando ajudar o circo a crescer e no futuro valer realmente o preço pelo qual se paga a entrada. Eu penso diferente, acho mesmo que temos que ajudar o clube, mas a grande maioria não pensa assim, infelizmente. Eu acho que o Atlético perdeu o momento, perdeu o calor de lançar o sócio-furacão, e, consequetemente irá perder milhares de adesões. Antes eu acreditava que facilmente chegaríamos a 15 mil sócios. Agora já duvido que chegue a 10 mil. Eu mesmo estou desmotivado, com a perda da base do time, mas ainda assim vou me associar. Eu acho que a diretoria vai ter que criar um fato novo, porque eles marcaram passo com esse atraso inexplicável

Anônimo disse...

Olá, amigos da família atleticana.
Confesso estar desconfiado do que vem pela frente.Primeiro tudo começou ano passado com a estréia de Guilherme excelente goleiro mal jogou algumas e já foi pra Rússia, depois no começo deste ano David Ferreira o craque também deixou a baixada, assim fez Jancarlos que briga em mais uma novela judicial.Agora mais um o ''REI DA RAÇA'' Clainton o Predador.Só deixo uma pergunta no ar: Quem vai ser o próximo ?? Netinho?!?!...ou Marcelo Ramos??!?!
Lembrando a nós torcedores, estamos a tempos sem títulos e um clube se escreve de títulos muito mais que estruturas(as nossas já estão todas montadas falta só completar o templo).
Abraços a toda nação Atleticana
Rafael.

Anônimo disse...

PERAE GUERRILHEIRO, VOCE COLOCA O TITULO DO TEXTO "VIDA SEGUE, MESMO SEM O PREDADOR" COMO SE ISSO FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO!!! ABSURDO!!! NAO DA PRA DEIXA ISSO PASSAR COMO SE FOSSE UMA COISA NORMAL!!!! MAIS UMA VEZ O "CORONEL" COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR "FAZER CAIXA" DO Q GANHAR TITULOS!!!! NAO AGUENTO MAIS ISSO!!! CHEGA DE PENSAR EM GRANA!!!! FAZ 2 ANOS Q NAO GANHAMOS PORRA NENHUMA!!! E MAIS UMA VEZ, NUM MOMENTO DESPROPICIO ESSE CIDADAO VENDE JOGADORES NA HORA ERRADA!!!....AGORA EU QUERO VE UM MONTE DE GENTE ELOGIA ELE AQUI (INCLUSIVE O DONO DESSE BLOG), UM MONTE DE GENTE VIM AQUI PUXA O SACO DESSE CIDADAO...ABSURDO...Q NAO ME VENHAM AQUI TORCEDORES DO FURACAO APOIAR A VENDA DO CLAITON!! AI JAH EH DEMAIS!!!!

Anônimo disse...

Ô pessoal. Acho que vocês não perceberam que não é culpa do Atlético. E o anônimo acima deve até ser de outro time pois MCP não é dono do mundo.
O que o Atlético vai ganhar em dinheiro com a saída do Claiton?
será que nós temos condições de competir com o salário oferecido a ele no Japão?
Até ontem todo mundo xingava o Jancarlos e agora ele faz falta?
Daqui a pouco vão querer de volta o Dagobicha!!!
Larguem de ser chorões pois já tem um time de verde na cidade que é assim.
Abraços
Carlos

Anônimo disse...

MAS A QUESTAO NAO EH "VENDER " O JOGADOR, TUDO BEM VENDER, MAS NAO AGORA!!! NAO TEM COMO COMPETIR COM O MERCADO EUROPEU-ASIATICO, CLARO Q ELES VAO PAGAR MAIS...O PROBLEMA EH Q VENDEU NUM MOMENTO ONDE NAO DEVERIA VENDER!!!!!!! JAH SE FOI O FERREIRA, O JANCARLOS( Q NAO FAZ FALTA)E AGORA O PREDADOR, E AI!!?? QUAL SERA O PROXIMO!!??? EH OTRA NEH, Q FIQUE BEM CLARO AQUI, ISSO PODE INFLUENCIAR A OUTROS JOGADORES A QUERER "SAIR" DO TIME, QUEM VIVER VERA....

Anônimo disse...

E OTRA NEH, PQ TODA VEZ Q ALGUEM SE PRONUNCIA "CONTRA" O PETRAGLIA, ALGUEM FALA Q QUEM COMENTOU "NAO EH ATLETICANO"!!!??? NUNCA VI UMA TORCIDA PUXA TANTO O SACO DE UM PRESIDENTE!!!!! PETRAGLIA EH O DONO SIM!!! TODO MUNDO SABE DISSO!! (TODOS EM SA CONSCIENCIA) E ELE SO PENSA EM DINHEIRO SIM!!! TODOS SABEM DISSO (TODOS EM SA CONSCIENCIA)

Anônimo disse...

MAS TUDO BEM ENTAO...DEXA O "DEUS" VENDE O NETINHO, O VALENCIA, O MARCELO RAMOS, O ANTONIO CARLOS, O RODOLPHO, AFINAL, O Q IMPORTA EH GRANA MESMO,FAZER "CAIXA"...DEIXE OS TITULOS PRA LAH, ISSO EH BOBAGEM....

Anônimo disse...

:"O Atlético é um clube diferente, é um clube empresa e por isso o lucro financeiro é o objetivo principal, e como o clube vai receber uma boa grana e o meu contrato termina no final do ano o Petráglia vai fechar o negócio".....PALAVRAS DE CLAITON...Q DEIXAM EU E MUITO ATLETICANOS TRISTES....

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Acho que o problema é justamente esse: não é o Atlético que escolhe QUANDO vai vender um jogador, mas o mercado comprador! Não dá pra montar uma planilha tipo "em dezembro venderemos o Claiton, em julho venderemos o Netinho, etc". Só se pode vender um jogador quando há alguém interessado, e disposto a gastar muita grana. E o interesse no Claiton surgiu agora, e não em dezembro ou julho. Não estou dizendo que eu acho legal vender jogador "a rodo". Mas acho que não há muito o que fazer sobre isso, infelizmente. Enquanto os jogadores estão treinando e jogando, seus procuradores estão de olho no mercado, em contato com olheiros e representantes de clubes. Daí chega pro jogador e diz "olha, tem um time do Japão querendo te pagar 3, 4 vezes o que você ganha aqui. Você decide". Se você fosse o jogador em questão, faria o quê? Aí, ou o clube tem cascalho para cobrir a oferta, ou vende... E, lamento por isso, o Atlético não tem como cobrir ofertas salariais do exterior.

E também nunca falei aqui que Petraglia é Deus, como alguns citaram acima. Ele só seria Deus se conseguisse fazer o milagre de cobrir todas as ofertas que times do exterior fazem pelos jogadores do Furacão...

Gilberto disse...

Para mim que sou atleticano, existe uma prioridade "Máxima" que é o término da Kyocera Arena, todas essas vendas seriam justificáveis se forem para a conclusão de nosso Estádio, e como o governo já sinalizou que vai ajudar na conclusão, acho que logo teremos boas notícias, porém, já que se investe tanto nas categorias de base, deveríamos ter mais talentos disposição do nosso treinador para suprir essas vendas de nossos craques, a toda hora. Não consigo entender como não temos bons laterais nos júniores que possam ser aproveitados.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sobre o tema, segue um comentário que achei interessante no Fórum Furacao.com:


"HellCAP escreveu:

Teve uma época que diziam que time forte nem era o motivo principal para se associar, desde que a diretoria fizesse planos de acordo com a realidade financeira da torcida, que colocasse meia-entrada para menores de idade para as famílias voltarem ao estádio. Que pudesse ser feita a festa!

Teve uma época que diziam que time forte nem era o motivo principal para se associar, desde que o time, mesmo fraco, jogasse com raça e honrasse o manto sagrado. Afinal todo mundo já tinha visto times piores do Atlético no Pinheirão.

Mas agora parece que o importante é ter time para ser campeão. Perdemos 3 peças e já não vale mais a pena ser sócio.

Tem gente que diz que a torcida do São Paulo, os bambis, não torcem para o time, torcem para os títulos.

Eu, particularmente, só deixo de me associar quando os planos pesam no meu orçamento. Não é o caso dos planos desse ano. Se for para empurrar o time contra o rebaixamento eu vou estar lá, considerem isso ser feito de bôbo ou não..."

Anônimo disse...

QUANTO AO PLANO DE SOCIOS, A SAIDA DO PREDADOR NAO PODE E NEM VAI INFLUENCIAR EM NADA, MAS PRA CHAMAR O TORCEDOR NO ESTADIO E PRECISO TIME COMPETITIVO, TITULOS, DISPUTAR LIBERTADORES, FINAIS DE CAMPEONATO, ISSO SIM COM CERTEZA CHAMA O TORCEDOR NO ESTADIO!!!, MAS DESMANCHANDO O TIME ASSIM FICA DIFICIL NEH....ACHO QUE NAO ERA A HORA DE VENDER JOGADORES, NO MEIO DO CAMPEONATO, SE ALGUEM ESQUECEU, ACHO Q AGORA TEMOS A OBRIGACAO DE VENCER ESSE PARANAENSE, POIS SOMOS O MELHOR TIME DISPARADO (MESMO PERDENDO PECAS IMPORTANTES)E TEMOS QUE ENTRAR COM TUDO NOS PROXIMOS TORNEIOS Q IREMOS DISPUTAR...SOH ASSIM, PARA O TORCEDOR LOTAR A BAIXADA EM TODOS OS JOGOS...

Anônimo disse...

Culpado é um só - CLAITON.

Ele estava bem feliz com o salário atual dele e contrato até 31.12.2008.

Daí vem um japa do além e apresenta um monte de dinheiro pro CLAITON. O que o Atlético tem a ver com isso? Caberia ao Claiton falar: não quero, vou cumprir meu contrato nem que me ofereçam tudo. Ou então dizer: Galera, é muita grana. Eu vou de qualquer jeito.

Vc acha que o Atlético iria brecar a saída dele? Pra ele ficar no come e dorme fazendo corpo mole, PUTO da vida com o Atlético?

E seria justo o Atlético DOBRAR o salário dele sem nenhum motivo?

Cornetas, apontem sua corneta pro cara certo. nesse caso, pro Claiton.

Valeu, Predador! Boa Viagem e torça por nós!!!

Anônimo disse...

É isso aí. O culpado é o Claiton. Nem sei se culpado é a palavra certa pois como ele mesmo disse já tem 30 anos e blábláblá.
Que Ânimo o cara teria para jogar sabendo que poderia ganhar mais com os japas?
E quem é mais velho (na faixa dos 40 anos) sabe o que era o Atlético de sofrer em torneio da morte ou ter de ver seu dinheirinho indo para o bolso dos paquitas.
Podem falar o que quiser e enquanto eu estiver vivo direi que Petraglia é Deus. Tudo bem que ele não fez tudo sozinho mas ele é o cara.
Não é a questão de "ser puxa saco do presidente" mas de valorizar o trabalho de um herói.
Podem chamar de mercenário e dono do time mas ele botou o Atlético onde nunca estivemos. Agora qualquer coisa errada já chama o cara de "Coronel". Que seja coronel, mas que o Atlético continue esta potência.
Um abraço
Carlos

rogerio disse...

O mercado de jogadores hoje em dia virou uma selva. Quem tem dinheiro, compra quem quiser.Estou me referindo a clubes do exterior que podem escolher tranquilamente, como se jogadores fossem um produto numa prateleira de supermercado.Acontece, que o Atletico é um clube, que desde 95 montou uma estrutura invejável dentro da realidade do futebol brasileiro.Jogadores apagados e muitas vezes abandonados por seus clubes vem aqui, encontram toda essa estrutura e passam a render e jogar como nunca.Não há mais como negar que a maioria dos times e empresários enxergam o Atletico como uma das principais vitrines do Futebol. Por isso todos querem jogar aqui. A maioria deles fecham contrato com clausulas que permitem a saida para o exterior se a proposta for boa para clube e jogador. Não tem como segurar.Ou deixa ir e fatura alguma coisa ou tudo vai virar casos de justiça.Por isso, guerrilheiro foi muito feliz no titulo escolhido da matéria:"A vida segue, mesmo sem o predador". Aliás vai ter que seguir.
saudações atleticanas

Anônimo disse...

DEIXO AQUI UMA COLUNA ESPETACULAR DE UM ATLETICANO QUE ESCREWVEU NO "FALA ATLETICANO" DO SITE FURACAO.COM.... "Consumidores


26/02/2008 por Edison Daniel Donadello de Borba

A política adotada pela atual diretoria não vem agradando o torcedor. O desrespeito com aquele que representa o clube fora do gramado e que vibra e chora já passou dos limites, primeiro vem a história do sócio torcedor, que mais uma vez foi um fracasso. É só no Atlético que essas coisas dão errado, creio que tem gente incompetente fazendo parte da administração.

Quando vou ao estadio da Arena não quero ser tratado como consumidor, é assim que a gestão Petraglia vê os torcedores, consumidores que consomem a marca Atlético. Chega, não torço pra empresa nenhuma, quero torcer para um time que tenha ambição de ser campeão e não para um time que é prateleira pra negociação no futebol.

Copa do Brasil? Com Claiton e Ferreira era possível, agora não acredito mais. Vejo que a Era Petraglia tem que acabar e gente competente deve aparecer para assumir um clube que tem tudo pra ser o maior do Brasil, mas está estacionando devido à ganância de uma pessoa. Nossa torcida quer titulos.

O Atlético é maior do que você, Petraglia!" ......NAO CONHECO ESSE CIDADAO, MAS COM CERTEZA FOI O MELHOR COMENTARIO SOBRE A ATUAL SITUACAO DO NOSSO FURACAO!!!

Anônimo disse...

Relaxe torcida rubro-negra!!! não liguem para títulos, o importante é fazer caixa!! ganhar dinheiro!!, pra que títulos se temos o melhor estádio e o melhor CT do mundo??? não precisamos de títulos, temos que fazer caixa, como bem disse o Claiton em uma entrevista "o Atletico é um clube empresa"....temos que mostrar que somos bons consumidores e dizem "AMÈM" a tudo que esse epetacular dirigente faz pelo nosso clube, esse mesmo que um dia nos xingou de "bebados" e "falácias", ah mas pra que ficar brabo neh!!! ele fez o atletico ser o que é hj sozinho!! sem ajuda de ninguém!! quem no mundo faria isso!!?? por isso devemos apoiar tudo o que ele faz, se ele vender o Netinho, o Marcelo Ramos, o Antonio Carlos, temos que concordar!! afinal, devemos se curvar a tudo o que ele faz, por que ele sabe de tudo, e ai daquele que o contrariar!!!, CLUBE ATLETICO PARANAENSE, o maior clube empresa do brasil!! graças a MARIO CELSO PETRAGLIA!!! OBRIGADO PETRAGLIA!!!

Anônimo disse...

TUDO BEM, EU NAO NAO ME IMPORTO DE FICAR MAIS 3 ANOS SEM TITULOS, O IMPORTANTE EH FATURAR!!! GANHAR DINHEIRO!! PRA QUE GANHA TITULO NEH!!

Anônimo disse...

Mesmo atleticanos podem ser ignorantes. Lamento que não entenderam nada do que escrevi.
Ótimo. Continuem a dirigir a sua ira apenas ao Petraglia. Vocês preferem um Onaireves que um dia tivemos?
Resumindo o que escrevi acima, qual time do Brasil não perde seus principais jogadores? Peguem qualquer time, mesmo do eixo Rio-São Paulo e comparem as escalações dos últimos dois anos. Aonde estão a maioria dos jogadores? Como disse o Rogério acima "Quem tem dinheiro, compra quem quiser".
Culpa do Petraglia?
Uma coisa é discordar dele e outra é demonstrar ódio. Não é justo.
Abraços sempre atleticanos.
Carlos

Anônimo disse...

Este blog é democrático e por isso todos podem opinar a vontade. mas encheu o saco esse negócio de criticar o Petraglia.O que os japoneses ofereceram Pro Clayton é irrecusavel em termos de salário. Não compensa para o Atletico cobrir, apesar de o Clayton ter se tornado nosso idolo. Ai enche de gente escrevendo que o Petraglia é isso e é aquilo...Faço um desafio a esses que tanto criticam: Vão ai numa concenssionária e comprem uma Mercedes zerinho em 36x.paguem as prestações, seguro e tudo, com a merreca que sei que vocês ganham. Conseguem pagar ? Se conseguem é porque são tão ricos quanto os japoneses que estão levando o Clayton...

Anônimo disse...

QUEM VIVER VERÁ...

Anônimo disse...

Eu só falo uma coisa Clayton quer i para o japã deixa ele ir agradeço ele por honrar a camisa Rubro Negra,não adianta fica chorando o cara teve uma proposta boa tem mais que ir mesmo se ele não fosse ele ia ficara aqui se queimando a mare esta boa aproveita em maio o Ferreira esta de volta =]

Anônimo disse...

EH, O FERREIRA TA DE VOLTA EM MAIO, E EU VOU GANHAR NA MEGA SENA...

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pessoal, comentem à vontade, mas por favor assinem o comentário, nem que seja com um pseudônimo. Tem tanto "anônimo" aí em cima que seu eu quiser responder a um deles ninguém vai saber para quem estou falando. Resumindo: fica uma zona!!

Valeu.