terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A temporada começa amanhã

O ano começa pra valer nesta quarta-feira para o Atlético. A primeira fase do Campeonato Paranaense serviu, na verdade, como preparativo. E muito melhor fazer uma pré-temporada disputando partidas pra valer do que correndo em volta de um lago num hotel ou infurnado num CT.
Neste aspecto, o início do ano foi bastante positivo. De quebra, o Furacão ainda deu graça ao estadual, batendo o recorde de vitórias de 1949.
Mas agora isso tudo ficou para trás. Amanhã, o Furacão estréia na Copa do Brasil, a competição mais importante do semestre. No calor de Alagoas, contra o desconhecido Corinthians, e sem Ferreira e Claiton, dois dos principais destaques da pré-temporada.
Como o time vai se comportar? Difícil prever. Só vendo. De bom, a volta do artilheiro Marcelo Ramos, a forte zaga que estará completa e a presença de Valencia na cabeça-de-área. Por outro lado, Ferreira e Claiton ainda não têm substitutos à altura. Willian pode ser um bom atacante, mas longe de ser craque. Seria, eu diria, um ótimo banco para o Brasileirão. Na meia-cancha, Valencia e Alan Bahia cumprem a mesma função. Nenhum dos dois tem a mobilidade e a versatilidade de Claiton. No esquema 3-5-2, o segundo volante não pode ser um jogador limitado no aspecto ofensivo. Só garra não basta.
Com esta formação atual, o time vai depender muito do desempenho de Irênio e do apoio de Netinho e Nei pelas laterais.
Acho que a vaga será decidida no jogo de volta, em Curitiba.

4 comentários:

juliano disse...

Que é isso guerrilheiro! Será de na partida de ida e acho que por mais de 2 de diferença! Esse baixo astral sem motivo da torcida do CAP tomou conta até de você? A gente volta classificado. abraços.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Haha, não é isso não, Juliano. Mas é que, via de regra, esses "jogos de ida" na primeira fase da copa do Brasil, que a maioria dos torcedores sempre dá como favas contadas, nunca é tão molezinha assim. Espero um jogo duro. Mas tomara que a classificação venha junto na bagagem.

gilberto disse...

FURACÃO 3 A ZERO,

Macelo Ramos aos 15 do primeiro tempo.

Antonio Carlos aos 20 do primeiro

Pedro Oldoni os 30 do segundo.

Guimagolr disse...

E vamos falar a verdade, jogar nas Alagoas às 15:15 não é o melhor horário. Acredito na classificação logo na primeira partida, mas não será muito fácil....