segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Os mesmos postes... as mesmas traves...

Você reconhece este poste de iluminação da foto aí em cima, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória? E a cobertura das sociais, lá do outro lado do campo?
Se você respondeu que cansou de ter a visão atrapalhada por este poste na velha Baixada, nos anos 70/80, acertou em cheio! Pois a familiaridade entre o acanhado campo do Iguaçu e o antigo Joaquim Américo não é mera coincidência.
Em 1987 a prefeitura de União da Vitória construiu o Antiocho para substituir
o estádio Enéas Queiroz, que pertencia à Rede Ferroviária Federal e foi demolido. Para baratear a obra, boa parte do material utilizado saiu da velha Baixada, já desativada - em 86 o Atlético passou a mandar seus jogos no Pinheirão. De caminhão, seguiram para a cidade, no sul do estado, as torres de iluminação, parte da cobertura das arquibancadas e até mesmo as traves!
Pois quis o destino
que, duas décadas depois, estas mesmas traves que presenciaram tantos gols de craques como Dicão, Agnaldo, Renato Sá, Joel, Washington, Assis, Capitão, Lino, Detti - e muito provavelmente as mesmas traves que abençoaram os gols do Furacão de 1949 - estejam lá para receber os gols que farão o Atlético igualar o recorde de 11 vitórias daquele time sensacional.
Não é fantástico?
Não adianta, existem coisas que só acontecem mesmo com o Atlético.

7 comentários:

Sabine Klimt disse...

E põe fantástico nisso! Este ano Furacão fará história e daqui a algumas décadas nos lembraremos disto como lembramos de 1949. A boa diferença é que desta vez posso dizer que vi de perto a história ser feita!

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!


PARABÉNS PELA RECORDÇÃO.

Hélio Rubens Godoy disse...

Esse post é no estilo "Além da Imaginação", quem poderia acreditar em uma coisa desta se você não mencionasse aqui no blog? Ninguém, achariam que era lorota, essas coisas, mas com o Atlético o improvável se torna viável e o impossível, realidade. São coisas como estas que criam a mística do Furacão, e faz de cada atleticano um Fanático, não um mero torcedor...

Sds Rubro-negras!

Anônimo disse...

Parabéns pela recordação...nunca ia imaginar...muita coincidencia...tudo conspira a nosso favor...
abraço

Juka disse...

Alucinante essa história...

PAULO MONTEIRO disse...

E m 1990 fomos campeões do primeiro turno do paranaense, ganhando de 1x0 com gol de Kita.Teve uma confusão no fim do jogo ,mas saímos com a vitória, e fomos campeões estaduais naquele ano.
E eu estive lá!!!!!!!!!!!

Alexandre Fernandes disse...

Caraca sinistra essa coincidência. Mandou bem, parabéns!

A propósito nem torço pelo Atlético-Pr, mas a história é realmente incrível.


Achei seu blog no blog do Risek.

Abraço