sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O bom momento de Janca

Se o Atlético vai bem, obrigado, neste começo de temporada, boa parte se deve ao desempenho do lateral direito Jancarlos, autor de cinco assistências no Paranaense. A boa fase de Janca é tema de reportagem do Jornal do Estado desta sexta. A matéria fala também sobre a possível escalação para a partida de amanhã, na Baixada, contra a Adap Galo. Confira:
Jancarlos, o garçon do Atlético

O lateral-direito Jancarlos, 24 anos, começou 2008 disposto a recuperar seu prestígio no Atlético. Nos sete primeiros jogos do ano, já mostrou duas das suas especialidades: as cobranças de falta e os cruzamentos precisos. Segundo dados oficiais do clube, o jogador já fez cinco assistências (passes que resultam em gols) no Campeonato Paranaense, liderando o ranking dessa estatística.

Na última quarta-feira, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, Jancarlos fez dois cruzamentos perfeitos, que resultaram em gols de Marcelo Ramos e Claiton. Em 2008, o jogador também mostrou qualidade na bola parada. Contra o Cascavel, na semana passada, marcou um gol de falta, engordando ainda mais suas estatísticas. Desde que chegou ao Atlético, em 2005, ele já fez 14 gols em 144 partidas – oito deles em cobranças de falta e dois em chutes de fora da área.

No primeiro jogo de 2008, contra o Rio Branco, Jancarlos cobrou o escanteio que resultou no gol de Rhodolfo.

Além de se destacar no aspecto ofensivo, o jogador mostrou grande evolução no quesito disciplina. Desde 2005, Jancarlos tornou-se o maior colecionador de cartões amarelos e vermelhos do elenco. Nas 144 partidas pelo clube, foram seis expulsões e 41 amarelos. No Brasileirão 2007, foi o jogador do Atlético que mais recebeu cartões, com dez amarelos. Em 2006, viveu seu ano mais conturbado, com quatro expulsões e 15 cartões amarelos em 48 jogos. Agora, em 2008, está com o “caderninho” em branco, pois ainda não foi advertido em nenhum jogo.

Escalação
O meia Irênio pode começar como titular na partida de amanhã, contra o Adap Galo, às 16 horas na Baixada. “Tem essa possibilidade do Irênio iniciar o jogo”, declarou o técnico Ney Franco. “Vou definir a equipe na sexta-feira (hoje)”, disse o treinador, explicando que irá estudar o adversário antes de escalar a equipe.

Irênio pode entrar no lugar do lateral-esquerdo Michel. Com isso, Netinho passa para a ala-esquerda. Essas modificações foram adotadas no segundo tempo do jogo de quarta-feira, contra a Portuguesa. “Com o Irênio, o time ganha mais um cobrador de falta”, elogiou o treinador. “Ele é um meia que sabe colocar os atacantes na cara do gol”, comentou.

Outra mudança é a volta do zagueiro Antonio Carlos, que estava suspenso na última rodada. Ele retorna no lugar de Alex Fraga.

Nenhum comentário: