sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Após sete meses, um time sem colombianos

O Atlético entrará em campo neste sábado pela primeira vez, em quase sete meses, sem nenhum estrangeiro entre os titulares. A última vez que isso ocorreu foi no cabalístico dia 07/07/07, quando o Rubro-Negro perdeu para o Botafogo, no Rio, pelo Brasileirão.
Os desfalques, segundo a Furacao.com, se devem às dores musculares sentidas por dois dos jogadores mais regulares do time: Valencia e Ferreira. Ambos serão poupados contra a Adap/Galo. Já o terceiro colombiano do elenco, o goleiro Viáfara, foi convocado para a partida no lugar de Galatto, contundido. Porém, ficará no banco de reservas.
Para o lugar do volante, nenhum mistério: Alan Bahia retorna naturalmente ao time. Mas quem substituirá Ferreira? Ney Franco tem duas opções: 1) promove a volta de Michel à lateral-esquerda e coloca Netinho e Irênio na meia-cancha, com um dos dois mais avançado fazendo o papel de Ferreira; 2) Mantém Netinho como ala, Irênio na meia-cancha e coloca mais um avante para jogar ao lado de Marcelo Ramos. Os atacantes convocados para a partida são: Choco, Eduardo Salles, Pedro Oldoni e Willian - todos pratas da casa.
A segunda formação me parece ser a mais adequada. Até para que a torcida possa ver um desses novos talentos do Furacão no ataque, ou mesmo a volta de Pedro Oldoni como titular.
Independente de quem seja o escolhido de Ney, é muito bom ver quatro atletas da casa serem convocados para uma partida dos profissionais.

Nenhum comentário: