terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Adiós, amigo!

Ferreirinha está mesmo de partida. Vai fazer seu pé-de-meia no mundo árabe. Está certo ele, pois às vésperas de completar 30 anos não se sabe ainda quantas mais oportunidades terá, e está certo o Atlético - o empréstimo vai render um bom dinheiro ao clube e, após 120 dias, o colombiano poderá voltar ao Furacão caso o Al-Shabab não queira comprá-lo em definitivo.
E a vida segue. Ferreirinha é um bom jogador, bom caráter, um ídolo da torcida, mas não é insubstituível. Assisti às duas últimas partidas do Furacão. Contra o Paraná, com Ferreira, e contra a Adap/Galo, sem Ferreira. Pois não é que o Furacão jogou melhor contra a Adap? E olha que o substituto do colombiano naquela ocasião, Willian, não fez uma boa partida. Pois bem: a pergunta que fica agora é justamente essa: Quem vai substituí-lo a partir de agora?
Nova chance para Rodrigão?
Ney Franco deve simplesmente colocar outro atacante ao lado de Marcelo Ramos, como já fez contra a Adap. Além dele, as opções seriam Pedro Oldoni, Eduardo Salles, Choco e... Rodrigão! Sim, não se esqueçam que Rodrigão ainda está no elenco. Seria ele a solução para fechar o ataque ao lado de Marcelo Ramos? Apesar de não ter marcado gols, teve boas participações nas primeiras paridas do campeonato, quando Ramos ainda estava contundido. Quem sabe os dois jogando juntos não formariam uma bela dupla de frente?
Isso sem falar que logo Ney Franco terá à sua disposição Wallyson, o "Possesso", o garoto endiabrado que veio do ABC e que está em tratamento médico.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou bastante preocupado com a saida do Ferreira. Nao podemos dizer que o time jogou melhor ou pior quando jogamos com adversarios como estes.

Veremos como vai ser quando começar o mata-mata, como o "Possesso" reage a pressão...depois ainda tem Copa do Brasil...

Sinceramente, eu fiquei preocupado e acho que nossos objetivos este ano se resumem ao Paranaense, isso se uma zebra nao acontecer...

rnn disse...

É uma pena perdermos o Ferreira, mas como segurar um jogador como ele sem pagar um salário absurdamente alto? Impossível.

O baixinho deve sair pra ganhar no minimo uns 200 mil dolares, como o Furacão teria condições de pagar isso?

Temos é que agradecer por tudo que ele fez aqui, não conquistou nenhum título, é verdade, mas mesmo assim é um grande idolo que ficará marcado pra historia do Atlético, graças a sua raça, sua vontade, sua habilidade e sua simpatia.

Boa sorte Ferreira, e se der, volte logo! ;)

Anônimo disse...

Valeu Ferreira, vc sempre será da caveira, um abração e boa sorte

Anônimo disse...

SEI NAO, O CARA SAI DAKI PRA I PRA UM PAIS SEM TRADICAO NENHUMA PRA FUTEBOL EH DOSE, NESSAS HORAS A TAL DA GRANA FALA ALTO NEH.....

JK disse...

Mas claro que é pela grana, ou você não mudaria de emprego por 120 dias para ganhar 200 paus por mês ?????? Valeu por tudo Ferreirinha, e seja feliz no mundo árabe!!!

Anônimo disse...

solução? 2 atacantes

o jogador? pedro oldoni. Todos os treinadores que aqui chegam poem o PO pra treinar fundamentos. espero que o ney franco faça como tem feito com o netinho.. ao inves de queimar o cara despreparado que o prepare e muito bem.. ja ja o netinho vai ser nosso ala esuqerda e o pedro no ataque

vamos dar valor pro PO qndo os empresarios dele levarem ele pra um clube de SP

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL287794-4482,00.html

Pedro Oldoni

Um nome citado por Dunga que pode aparecer em futuras listas foi o do atacante Pedro Oldoni, do Atlético Paranaense.

- Nós estávamos observando o Pedro Oldoni também, mas ele não está jogando agora.

Anônimo disse...

PRO "JK" LAH EM CIMA Q ME RESPONDEU, CERTEZA Q IRIA TMBM, MAS COMO EU SEMPRE FALO, AMOR A CAMISA NAO EXISTE MAIS, JOGADOR SO PENSA EM GRANA...FERREIRA FOI UM IDOLO, MAS JAMAIS GRITEI NOME DE NENHUM JOGADOR DO ATLETICO PQ SEI Q NUM FUTURO PROXIMO, ELE PODE ESTAR CONTRA VC....

Anônimo disse...

E OTRA NEH, A TORCIDA ATLETICANA TA COM A MESMA MENTE DO PETRAGLIA, SO PENSANDO EM GRANA, ESSA EH A TAL "GERACAO ARENA", Q SO COMECO A ACOMPANHA O TIME DEPOIS DA NOVA ARENA, TORCIDA ELITIZADA Q SO PENSA EM GRANA...QUE SAUDADES DO POVAO....

JK disse...

Caro, isso se algum dia já existiu (jogar por amor à camisa), é de antes de eu - e provavelmente de você - nascer. Em 1983, Washington e Assis também saíram do Atlético por grana, você lembra? Sempre foi assim. A diferença é que na época qualquer Flumerdense tirava nossos principais jogadores. Hoje não. E isso acontece com todos os times brasileiros, em maior ou menor grau. E segue a vida. E não é que a torcida "só pense em dinheiro", ao contrário. Todos os torcedores QUERIAM que o Ferreira Ficasse. Ou o Alex Mineiro, ou qualquer de nossos craques. Mas a maioria já ENTENDE que não dá pra segurar o jogador se ele quiser ir pra outro clube. Não nasce dinheiro no gramado da Baixada, infelizmente.