quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Um novo Furacão?

O Atlético é conhecido em todo o mundo como Furacão graças ao time de 1949, que venceu 11 partidas consecutivas no Campeonato Paranaense e, com isso, conquistou o título. Depois, já campeão, foi derrotado na 12ª e última partida da competição. A bela campanha rendeu o apelido, que acompanha o time até hoje.
Agora, passados 59 anos, o Rubro-Negro pode atingir a marca novamente. Já foram sete vitórias seguidas. E agora o time tem três jogos consecutivos em casa: Adap Galo (sábado, dia 2 de fevereiro), Paranavaí (quarta-feira de cinzas, dia 6) e Londrina (sábado, dia 9). A partida contra o Paranavaí seria realizada somente em 5 de março, mas foi antecipada porque nesta data o Atlético joga pela Copa do Brasil.
Se vencer as três partidas, o Atlético chegará a 10 vitórias consecutivas, ficando a apenas uma do recorde histórico do Furacão de 49.
Pelos meus cálculos a atual seqüencia (7 vitórias consecutivas) já é a terceira maior da história do campeonato estadual, igualando a marca de 1996 - também pertencente ao Clube Atlético Paranaense. A segunda melhor marca pertence ao rival Coritiba, com nove vitórias seguidas em 1973.

4 comentários:

Rafael R. disse...

59 anos depois... :)

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Corrigido

Valeu!

Anônimo disse...

O Coxa teve uma sequencia de 9 vitorias consecutivas em 73. Convém verificar.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Confere. Já estou consertando.